Guerra recrudesce e Israel destrói sede do governo do Hamas na Faixa de Gaza


Intensos bombardeios aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza deixaram neste sábado oito mortos e destruíram a sede do governo do Hamas, enquanto 20 mil reservistas de Israel integravam suas unidades, muitas delas nos arredores do enclave palestino. Desde o lançamento, na quarta-feira, da operação "Pilar de Defesa", 38 palestinos morreram e 345 ficaram feridos nos ataques aéreos israelenses, segundo fontes médicas palestinas. Três civis israelenses morreram na quinta-feira perto da Faixa de Gaza.

Os ataques aéreos continuavam em um ritmo regular até o meio-dia deste sábado. Cerca de 180 ofensivas foram registrados na noite dessa sexta-feira, segundo um balanço da rede de televisão israelense.

Uma porta-voz militar israelense informou sobre "mais de 830" ataques contra Gaza desde quarta-feira. Cerca de 367 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, dos quais 222 foram interceptados pelo sistema antimísseis "Iron Dome" (Cúpula de Ferro), acrescentou.

Quatro soldados israelenses sofreram ferimentos leves na manhã de hoje por um foguete que caiu na região de Eshkol, no limite do território, no Sul de Israel, indicou o exército do Estado hebreu. As Brigadas Ezedin al Qasam - braço armado do Hamas - afirmaram em um comunicado que dispararam cinco obuses de morteiro contra uma posição em Reim, uma localidade israelense próxima à parte central do enclave palestino.

* Clipping www.correiodopovo.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO POLIBIO!

ATENÇÃO POLÍBIO!

A NOTICIA CORRETA É:

"ISRAEL SE DEFENDE E CONTRA ATACA"

"ISRAEL SE DEFENDE E CONTRA ATACA"

"ISRAEL SE DEFENDE E CONTRA ATACA"

ISRAEL TEM O SAGRADO DIREITO DE SE DEFENDER E CONTRA ATACAR!

Me sinto enganado quando leio manchetes facciosas, pois sabemos que atacam Israel,ATACAM ISRAEL que se defende contra atacando!

A imprensa petralha do mundo PERMANENTEMENTE tentando incriminar Israel que se defende,DIREITO DE DEFESA DE SUA VIDA,EXISTÊNCIA.

Queriam que Israel ficasse inerte diante de ataques daqueles que declaram ao mundo que QUEREM EXTERMINAR ISRAEL DA FACE DA TERRA?

É?Que tipo de ação cabe contra terroristas que atacam cidades?Só entendem, lamentavelmente o contra ataque.

OU ISRAEL CONTRA ATACA OU TERMINA.

ISRAEL TEM O SAGRADO DIREITO DE SE DEFENDER.

SEM ATAQUE NÃO HÁ CONTRA ATAQUE.

PAREM DE ATACAR ISRAEL E DURMAM EM PAZ.

Anônimo disse...

PAREM DE ATACAR ISRAEL E VIVAM EM PAZ.

Anônimo disse...

Concordo: Israel se defende !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/