Artigo, Reinaldo Azevedo - A reação de Israel. Ou: Tarso Genro resolveu fazer parte da guerra e escolher um lado

* Clipping www.veja.com.br

Só nesta sexta-feira, o Hamas, que governa e controla a Faixa de Gaza, disparou 190 foguetes contra Israel. Um deles caiu nos arredores de Jerusalém – nada menos! O alvo era o Parlamento. A chuva de mísseis, na verdade, nunca cessou. O governo israelense decidiu reagir. Na quarta-feira, um ataque cirúrgico matou o terrorista e chefe militar do Hamas, Ahmed Jabari. Gaza está sendo alvo de ataques aéreos. Considera-se grande a possibilidade de uma incursão terrestre. Que alternativa os terroristas deixaram ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu?
(...)
Também andei lendo que esse momento mais agudo da crise teve início com o decisão de Israel de eliminar Jabari. Mentira! O governo israelense reagiu à intensificação dos ataques organizados e executados pelo Hamas. Desta feita, os terroristas que governam Gaza nem se ocuparam de atribuir a iniciativa a grupos ainda mais radicais. Aqueles que muitos pretendem ver admitidos como parte legítima da negociação israelo-palestina assumem que tentaram jogar um foguete contra o… Parlamento israelense! Que país do mundo suporta esse tipo de ataque sem uma reação exemplar?

Por que o Hamas se sente fortalecido? Ora, por causa do novo momento – isso que chamam “Primavera Árabe”. O primeiro-ministro do Egito, Hisham Qandil, visitou Gaza, manifestou apoio integral aos terroristas e ainda teve tempo de segurar uma criança morta, supostamente atingida pelos bombardeios israelenses. Qandil e o presidente egípcio, Mohamed Mursi, pertencem à Irmandade Muçulmana, de onde brotou o Hamas.
(...)
Tarso Genro
É nesse ambiente que se vai realizar em Porto Alegre, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, com o apoio do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que, entre outras delicadezas, prega um boicote internacional a Israel e defende como legítimas as ações do Hamas contra o país.

De maneira clara, aberta e deliberada, Tarso está investindo dinheiro público num evento que apoia ações terroristas contra um país com o qual o Brasil mantém relações diplomáticas. Numa nota que chega a ser cínica, o petista sugere que dá suporte à realização do encontro sem se comprometer com a sua pauta. Tarso é mesmo um homem inovador: dá apoio material a um evento que defende os atos de um grupo terrorista, mas sem sujar as mãos de sangue…

Nos próximos dez, 11 dias, o mais provável é que a crise se acirre. Tarso resolveu dar a sua contribuição à história, atraindo para o Brasil os amigos do Hamas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Só na cabeça dos analfabetos, digo, do editor e seus seguidores (nazistas, fachistas e rascistas) existe a possibilidade do Hamans vir a Porto Alegre.

Com a Interpol, o FBI, o serviço secreto de Israel, da França e escambau na cola deles: só esperando que eles saiam do territória da Palestina.
Alias, Israel não esperou e já tá matando os lideres do Ramas lá na Palestina mesmo, ou seja, eles não estão seguros nem em casa, vão estar aqui?

Anônimo disse...

Certamente que a posição do governador não é a mesma da população gaúcha mas do seu partido que parte definitivamente para ideologia nazista.Basta ver a direção que toma a educação com suas cotas racistas contra as pessoas de cor branca.Qual é mesmo a cor dos olhos do governador? Agora esta preciosidade de fórum que envergonha nosso estado.Ele esqueceu que temos muitos gaúchos de origem judaica ? O governador deveria se preocupar é com a segurança de nosso estado que está péssima!...

João Carlos disse...

Ainda vai vir mais para nosso pobre estado sendo administrado por governantes com complexo de inferioridade.

Unknown disse...

Porque que esta Biba nao escreve algumas palavrinhas a respeito da GUERRA que ocorre todos os dias em S Paulo? Deveria se ocupar deste probleminha, ao contrario de escrever sobre aquilo que nao entende. Sao os famosos criticos de escrivaninha. Analise um conflito secular acomodado na sede a Abril. Mas pra quem acredita em Papai Noel, caros leitores, é um prato cheio. Mas cheio de m..., ne?

Luiz Vargas disse...

Que PeTralha analfabeto!
Não é fachista, é facista!
Não é ramans e nem ramas, é hamas.

Anônimo disse...

Não é "Ramas" ô anti-semita analfabeto e burro das 22:47, o correto é Hamas", com "H".

Anônimo disse...

o tolinho ai de cima acha que o Hamas eh o que, um grupo de pagode onde todos viajam juntos para fazer um show?

ora bolas, essa gente se faz representar, nao sendo preciso mandar o terrorista numero 1 do grupo para uma conferencia....

Anônimo disse...

O que se pode esperar da vanguarda do atrazo:o exterminador do futuro Olivio recebeu terroristas das Farcs o atual governante nao poderia ficar atras.Ou ele iria convidar uma Angela Merckel para visitar o estado,ou trazer especialistas em irrigacao de Israel para nos ensinar a produzir quase sem agua?

Anônimo disse...

Anônimo das 22:47 de 17.11. Conheci Israel, oxalá, no Brasil tivéssemos um governo produtivo, responsável com a nação e seu povo como lá vi. Israel é um pais democrático, desenvolvido tecnologicamente, EDUCADO, limpo, etc. Israel faz muito bem em se defender de palestinos, Hamas e outros que tudo fazem para criar problemas e nada fazem para se organizarem e oferecerem qualidade de vida aos seus cidadãos.

Oswald disse...

O Carlos Sgarbi, entende tudo. Menos, petralha, menos. Se o editor não entende, vai ler o PHA
e a Carta Capital, esbirros do nazipetismo.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O Tarso que não brinque com fogo, porque daqui a pouco acontece uma queda de avião com ele, um uísque especial no Piratini.
O Mossad juntamente com Shin Bet são extremamente seletivo nas suas ações.
E o Mossad já está em POA monitorando e grampeando todos os telefones fixos e móveis do Piratini, inclusive a CIA e NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) estão monitorando todas as conversa telefônicas dos integrantes do governo com esse movimento, na central mundial de dados baseada na Austrália. A própria ABIN deve estar monitorando esses movimentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/