Dilma dá murro na mesa ao saber que Joaquim Barbosa autorizou nova linha de investigações no âmbito do Mensalão. Desta vez o caso atingirá ministro Pimentel.

Responsável pelo relatório da Ação Penal 470 (Mensalão do PT) no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, tem sido duramente criticado, em especial nos bastidores, por causa dos votos favoráveis à condenação dos réus no maior escândalo de corrupção da história do País.
Joaquim Barbosa, que tem enfrentado ofensas inclusive por ser negro, agora arrumou mais um estorvo.

Trata-se de ninguém menos que a presidente Dilma Vana Rousseff, que recentemente emitiu nota oficial, sem respeitar o devido protocolo, desautorizando Joaquim Barbosa por ter utilizado trecho de seu depoimento durante leitura do voto.

O problema que agora separa Dilma e o relator da ação que tem tirado o sono dos petistas é a recente decisão do magistrado autorizando a abertura de inquérito para investigar o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e os deputados federais petistas Vicentinho (SP) e Benedita da Silva (RJ), identificados pela Polícia Federal na segunda etapa do Mensalão do PT, descoberta depois que o processo original já tramitava no Supremo.Joaquim Joaquim Barbosa autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema comandado por Marcos Valério a pessoas ligadas ao ministro Fernando Pimentel, “companheiro de armas” de Dilma Rousseff e principal pilar da porção do PT que a presidente já controla.

. O novo inquérito, que será instaurado na Justiça Federal em Belo Horizonte, também investigará repasses de dinheiro a alguns profissionais de campanha ligados a Benedita da Silva e Vicentinho (PT-SP), além de outras pessoas e empresas que receberam recursos do chamado “valerioduto”.

-  Ao saber da decisão do ministro Joaquim Barbosa, Dilma Rousseff reagiu com sua costumeira falta de diplomacia. Em virtude de a decisão ter alcançado o companheiro Pimentel, um dos seus principais assessores no governo, Dilma teria dado um forte e ruidoso murro na escrivaninha presidencial, segundo informações obtidas pelo blog ucho.info.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ué, será que o capitão do mato esqueceu do mensalão e da privataria tucana? Por que será? Mas não tem nada não, quanto mais ele arrumar rolo com o PT, mais o partido cresce brasil afora e emplaca vitórias robustas como a da Prefeituta de SP. Próximo passo: Palácio dos Bandeirantes (fora picolé de xuxu2) e reeleição (certa) no planalto 2014...

Anônimo disse...

É macha esta "presidenta", menos contra bandidos. Os Mários e Daniéis, travestidos agora, continuam frequentando o blog, é impressionante como não tem caráter este pessoal! Uma vez bandidos, sempre bandidos e sempre a favor de corruptos, ou por outra, tudo pelo "social"!

Anônimo disse...

É macha esta "presidenta", menos contra bandidos. Os Mários e Daniéis, travestidos agora, continuam frequentando o blog, é impressionante como não tem caráter este pessoal! Uma vez bandidos, sempre bandidos e sempre a favor de corruptos, ou por outra, tudo pelo "social"!

Anônimo disse...

O cerco tá fechando!!

Anônimo disse...

É isso aí Barbosa, vamos desmascarar de vez a gangue de terroristas que se instalou no poder !
Cana nelles !!!

Anônimo disse...

É isso aí Barbosa, vamos desmascarar de vez a gangue de terroristas que se instalou no poder !
Cana nelles !!!

Anônimo disse...

In Barbosa we trust, sempre ele, eo petista aí de cima que se cuide, pois, quadriha e não partido que é o PT vai virar PSOL em alguns anos, o que é? Se acham acima do bem e do mal, vão todos pra Cua, não amam tanto o regime de fidel?

Anônimo disse...

Quanto mais investigações e inquérito que o Partido, digo o STF, mandar abrir contra o PT, mais votos para os vermelhinhos.

Anônimo disse...

te cuida, o "capitão do mato" esta chegando mesmo e veio pra pegar toda a corja!

quem diria ver a petezada progressista chamar o ministro negro do STF de capitão-do-mato, hein?

imaginem os horrores que não falam do ministro Barbosa quando estão entre os seus...

Anônimo disse...

ai, gerentA...

esmurre quantas mesas você quiser, a população esta do lado do ministro Barbosa...

que tal fazer uma quebra de braço pra ver quem leva?

garanto que tu nao topas!

Anônimo disse...

SEM MALUF O PT NÃO É NADA!

O MALUF GANHOU EM SÃO PAULO

PARA GOVERNADOR MALUF TALVEZ ESTEJA EM "ESTADO DE IMPEDIMENTO" PARA FATURAR MAIS UMA ELEIÇÃO.
SEM MALUF, O PT NÃO É NADA!

O PT VAI AJUDAR O MALUF A DEVOLVER A GRANA DO "MALFEITO"?

O PT AGONIZA,TEM ESTERTORES,CONVULSÕES, E SÓ CONSEGUE MANDAR INCENDIAR ÔNIBUS E FAZER TERRORISMO.

PERDERAM O EXERCITO DE INOCENTES ÚTEIS,NÃO TEM VOLTA, EM TODAS AS CIDADE AS PESSOAS QUE FORAM ENGANADAS BAIXAM OS OLHOS, TEM VERGONHA DE COMENTAR POLÍTICA.ANDAVAM SEMPRE SE DIZENDO OS HONESTO,OS ÉTICOS,E VIRAM CAIR A MASCARA DE SEUS LÍDERES,SEUS CRIMES, SUAS CONDENAÇÕES.

PERDERAM O DISCURSO.

EM SP ,PERCEBAM,PROCURARAM O PRÓPRIO SATANÁS,SATANIZADO PELO PROPRIO LULA,PARA EMPLACAR SEU CANDIDATO, AGORA REFEM DE MALUF.

MALUF, TIDO COMO SATÃ PELOS PETRALHAS GANHOU A ELEIÇÃO EM SP.

Anônimo disse...

Nossa, que medo da prisidenta.

Anônimo disse...

Quanta cag*ada já fez o PT em apenas dez anos de poder. imagina se ganhar mais um mandato!

Luiz Vargas disse...

Eta PeTralha corajoso!
Pelo que eu sabia o bando que tem "capitães do mato" é o bando PeTralha. O Celso Daniel foi vítima de um destes "capitães do mato".
Inclusive vc pode ser considerado um capitão do mato. Covardemente se esconde por detrás do anonimato, para justificar o valor da CC recebida, e vem dar pitacos neste site senão perde a CC.
Te digo mais uma coisa PeTralha: a única coisa "robusta" que ocorrerá em São Paulo, na prefeitura, será a sede no assalto aos cofres públicos municipais. Ou tu acha que com o Maluf de "aliado" isto não irá ocorrer?

Anônimo disse...

O futuro dos petistas é o presídio, por isso esse repentino interesse pelas condições das cadeias. Dá-lhe Batman!

Anônimo disse...

Olha aí em cima,as 10:38, o REPRESENTANTE do JOSE DIRCEU, ou é ele próprio. MARIO RANGEL não pode ser, está cuidado das águas, na praia, com sua ONG.

Por eliminação, será o DANI travestido de anonimo?

Anonimo, por praticar o preconceito, ou o "capitão do mato" que ele se refere é a Dilma, dos velhos tempos de guerrilha.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Os petralhas estão se borrando de medo, pois a cadeia os espera. Dá-lhe Barbozão, não conseguiram botar o guizo no gato (STF), e os ratos estão apavorados porque estão achando novos trilhas do desvio de dinheiro do mensalão. O sargentão da república estão dando tirocotico, desta forma terão que logo botar uma mesa de mármore, porque continuará a esmurrar, vem muito mais, aguardem.

Anônimo disse...

In Barbosa We Trust.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/