Mãe de Deus aplica Lei Trentin e fecha emergência noturna do Mãe de Deus Center Carlos Gomes

Artigo do editor (do Facebook)

O Hospital Mãe de Deus, Porto Alegre, resolveu aplicar aquilo que eu costumo chamar de Lei Trentin. O que é esta Lei ? É um enunciado que eu criei:

- Quando você não consegue resolver um problema, você elimina o problema.

Por exemplo: se a comida está ruim, você não serve mais comida. A estrada está ruim, pois você não deixa mais transitar por ela.

É simples assim.

Pois o Mãe de Deus acaba de avisar que vai fechar no dia 20/11 os atendimentos de emergência e ambulatoriais, á noite e nos fins de semana, no Mãe de Deus Center Carlos Gomes, criado com pompa e circunstância como o primeiro day hospital de Porto Alegre. (Imagem acima é cópia de comunicado da Unimed que saiu hoje, 19/11, no jornal Zero Hora)

Eu acho que eles deveriam melhorar aquilo lá. É o que recomenda qualquer manual de gestão.

Há menos de dois meses, fui lá para ser atendido, fiquei tres horas na espera e depois o médico que me atendeu recomendou Tamiflu. Era meia noite e saí por Porto Alegre à procura de uma farmácia. Foi uma corrida louca. Não achei nada aberto. O tratamento foi feito e no dia seguinte nada melhorou. A solução foi procurar a emergência do Hospital, agora na José de Alencar. Lá, os médicos, depois de 10 horas de espera, numa emergência lotada, mal atendida, caótica, acabaram constatando uma infecção gástrica e não gripe A. Pode ? Pode.

Na emergência do Mãe de Deus, vi até um paciente quase beber contraste que é colocado em garrafinhas de água Sarandi reaproveitadas !? porque segundo a enfermeira isso era padrão no setor de tomografia. Sem contar as obras noturnas, algo proibido por lei. Para fazer uma ecografia o paciente passava por um corredor em obras com plásticos pretos na parede e chão batido até chegar a sala. Isso com acesso fincado nas mãos e soro correndo.

E o Mãe de Deus não é dos piores. E isto que na minha condição de jornalista conhecido, falei diretamente com o presidente, pedindo o fim dos obstáculos.

Se os médicos se queixam do que ganham, imaginem pacientes que pagam mensalidades caríssimas, como é o meu caso, para a Unimed, e recebem um tratamento errático, caótico, demorado e ineficiente como este.

19 comentários:

Anônimo disse...

A saúde está um caos nunca antes visto, em compensação, a partir de 2013 o Brasil inaugurará uma série de estádios de futebol novinhos, coisa de primeiro mundo, financiados com dinheiro público. No nosso Brasil a ordem é não ficar doente, se for para ficar, então que o cidadão morra de uma vez, pelo menos não sofre.

Anônimo disse...

E a falencia total do sistema de saude no Pais das Bananas! Essa Unimed e outra empresa "dodgy" que nao da para confiar!!!
Pobre patuleia enterrada neste paiseco sem passado, sem presente e muito menos futuro!

Fabiano Dias disse...

De fato isso é a pura verdade, fico muito assustado com o fato de que hoje em Porto Alegre ficar doente é algo arriscadíssimo... Levando em consideração o tanto que se paga pela Unimed começo a me questionar se vale a pena ter plano de saúde

Fabiano Dias Real

Anônimo disse...

As estradas estãso cheias?? Pois que falte gasolina!! Acabam de resolver o grave problema de infraestrutura no RS. Sacada de gênio do Sr Atraso Genro.

Anônimo disse...

Querm receber tratamento 5 estrelas com os valores ridiculos que os planos pagam para os hospitais e médicos??? Que tal ver os custos x pagamentos de diversos procedimentos?
Sabem que um obstetra ganha uns 400 ou 500 reais para o parto? Quem filma ou quem fotografa ou quem faz o cabelo (alisamento, luzes, mechas, hidratacao, escova) e maquiagem e e unhas das dondocas tb. ganha mais.

Anônimo disse...

Estamos vendo as consequencias de anos de pagamentos ridiculos dos planos de saude. Não é por nada que o atendimento é demorado. Se fosse bom negocio haveria um monte de emergencias, consultorios......nao tem pois é mal negocio. Receber 40 reais por uma consulta é ridiculo. Nao paga os custos de um consultorio no final do mes.

Anônimo disse...

esse povo brasileiro eh maluco!!!

a realidade vivida eh uma desgraça mas basta um mentiroso qualquer ir a tv e dizer que tudo vai bem que a turma se convence...

o brasileiro eh um caso de internação!

e vão reeleger a madamA presidentA de uma tacada só dessa vez, pode escrever...

Anônimo disse...

aquele mulla disse: "a saúde no Brasil beira a perfeição..." e a governante deste paíz, um embuste segue o mesmo caminho. Não sei explicar, mas toda vez que a vejo na TV sinto vergonha. As falas dela são iguais a NADA. Aliás, o nosso governador é a mesma coisa. Será preconceito meu ?

Anônimo disse...

No caso não se trata de saúde pública, mas de saúde privada, ou quem tem plano de saúde não é usuário de empresas de saúde privada, que cobram para oferecer um bom atendimento, já que a saúde pública é um caos?
Ocorre que a saúde privada para a classe média remediada que paga planos de saúde, pois não quer se submeter ao atendimento da saúde pública que está um caos, agora sofre o mesmo péssimo atendimento que esses planos de saúde estão oferecendo.
Do jeito que está só quem pode pagar os preços caríssimos cobrados pelos médicos quando voce não tem plano de saúde, pois os planos de saúde já viraram um grande SUS.

Anônimo disse...

Isso é tudo culpa do SUS, um caos, tudo que é público é ruim, deveriam fazer como nos EUA e privatizar, aí sim ia ficar uma maravilh... OH WAIT!!!

Anônimo disse...

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA MESMO ESSE HOSPITAL DE RENOME TEM DINHEIRO E DE SOBRA.....

Anônimo disse...

TÁ QUERENO DEMAIS!

MEGAESTADIOS DE PRIMEIRO MUNDO, e agora voce reclama de hospitais, saúde a beira da perfeição...

pôxa políbio...este é o PAÍS DOS PETRALHAS,onde a cúpula do governo meteu a mão na grana pública,prevaricou, corrompeu e vai dar cadeia de um ano e pouco para o segundo maioral a quadrilha!

ESTÃO RINDO E COMEMORANDO, É NADA, É UM DEBOCHE, O CRIME COMPENSA,O CRIME COMPENSA!

Anônimo disse...

Livre iniciativa e saúde pública não deviam se misturar.
Só um idiota paga plano de saúde para ficar 10 horas à espera de atendimento.
E olha que aqui ainda se consegue atendimento.
Nos Estados Unidos - paraíso idealizado por desinformados - as pessoas são deixadas na calçada...

Anônimo disse...

a arena do Gremio esta ficando que eh uma beleza...

e pelo Brasil afora teremos outras tantas...

portanto, eleitor, ao ficar doente, procure o estadio novinho em folha mais próximo de sua casa e recolha-se a sua insignificância, ou a sua burrice mesmo...

Anônimo disse...

o Lula não tem esse problema...

nos hospitais da Lulalândia, como o Sirio Libanes, os médicos acompanham o paciente ate a garagem, todos trajando vistosos jalecos e engravatados, como ja visto em diversas fotos...

vão todos sorridentes ate a porta do carro embarcar o paciente para casa...

quem não quer morar em um pais desses, hein?

nem a elite tem esse tratamento...

os "trabaiadores" do PeTê conseguiram superar em mordomias as elites já faz muito tempo...

um deles, prestes a ir em cana, estava agora mesmo tomando sol em um condomínio fechado em alguma praia da Bahia...

Anônimo disse...

O dinheiro esta indo todo para o Vaticano. Quem manda lá dentro é uma freira só.

Anônimo disse...

Políbio.

Tá um perigo ficar doente em Porto Alegre.

Mas os estádios da copa....... vão ficar lindos. Não concorda ?

Oswald disse...

Notícia:

Mulher entra em trabalho de parto em banheiro de hospital e bebê bate com a cabeça no chão (vídeo)

Depois de nascer, a criança teria caído diretamente no chão e batido com a cabeça. A denúncia foi feita pela irmã da paciente, Gislâine Ramos Neves. Para ela, tudo isso aconteceu porque não existiam médicos de plantão no local.

Ela contou que Gislene deu entrada no hospital por volta das 13h desta segunda-feira (12) e que ninguém quis prestar atendimento.

— Os funcionários disseram que não poderiam atender porque não tinha médico disponível. Por volta das 19h, uma médica apareceu e recusou atendimento, dizendo que não se responsabilizaria pelo caso dela.

-------------------------------

Brasil maravilha! E tem um aí que falou mal dos Estados Unidos.

Anônimo disse...

no hospital moinhos de vento não é diferente,minha mãe precisou dosserviços e levou 8 horas na emergencia, para tomar 2 litros de soro.depois minha cunhada tbm foi na emergencia ficou 9 horas onde ficou em observação e foi para casa para procurar um médico no dia seguinte. é uma vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/