Artigo, Luis Milman - A natureza do Fórum Palestina Livre

O encontro internacional de milhares de militantes anti-israelenses, que ocorrerá em Porto Alegre, com o patrocínio do governo Tarso Genro e do PT, no final deste mês, não deve ser compreendido apenas sob uma ótica ideológica. É certo que uma das finalidades do Fórum Mundial Palestina Livre é apresentar Israel como um estado criminoso e racista, de acordo com o histórico cânone da propaganda oficial palestina, difundido por partidos e organizações esquerdistas de todo o mundo há décadas e reverberado no documento de referência do Fórum. É seguro, também, que, no momento em que Israel lança uma ofensiva militar na Faixa de Gaza, para proteger sua população contra as centenas de mísseis disparados pelo Hamas e outros grupos terroristas palestinos, a organização do tal Fórum fará de Porto Alegre um centro difusor de mistificações e distorções antissemitas ainda mais intensas.

Ninguém pode esperar menos que a satanização de Israel e a exaltação da “resistência” dos terroristas palestinos islâmicos da Faixa de Gaza, num contexto mais amplo de denúncias e demandas alucinadas, que têm alimentado o imaginário esquerdista desde o final da Guerra dos Seis Dias, em 1967. Estas constatações são suficientes para repudiar o apoio que Tarso Genro está emprestando ao Fórum Palestino, transformado por ele num evento oficial do estado.

Mas os problemas que decorrem da realização deste encontro mundial em Porto Alegre são ainda mais graves do que se poderia esperar de uma algaravia de inimigos de Israel, ainda que disfarçados de pacifistas e moderados. Entre as exigências que os organizadores do Fórum anunciam como decisivas para a pressão junto a governos da Europa, Ásia e América Latina, está a adoção de medidas BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) contra Israel, em conformidade com o que apregoa a própria Organização para a Libertação da Palestina.

As medidas BDS destinam-se às populações e aos governos. Na Europa e nos Estados Unidos, há ongs especializadas na pregação do boicote ao consumo de  produtos israelenses. No Brasil, uma ala considerável do PT tenta convencer o governo a adotar as medidas BDS e persuadir a presidente Dilma Rousseff a agir, na cena internacional, no sentido de isolar Israel.

Os organizadores do Fórum Palestina Livre e os grupos políticos internacionais de esquerda que lhes dão sustentação, entre eles a parte do PT a que pertence Tarso Genro, consideram o Brasil um país chave para sua atuação. Na América do Sul, o Brasil é o maior parceiro comercial de Israel. Os dois países mantêm acordos de cooperação tecnológica e de segurança importantes e, mais ainda, várias empresas israelenses estão instaladas no Brasil, inclusive no Rio Grande do Sul.

A Elbit Systems, por exemplo, uma das grandes indústrias de tecnologia militar de Israel, possui contratos de cooperação com as Forças Armadas brasileiras e fornece equipamentos militares para a Marinha e a Aeronáutica. Sua subsidiária, a Aeroeletrônica Indústria de Componentes Aviônicos S.A (AEL) tem sede em Porto Alegre e atua como centro de produção e apoio logístico de equipamentos eletrônicos de defesa avançada. AAEL é fornecedora de produtos para programas militares e de segurança no Brasil e em vários outros países. Além disso, atua com a Embraer para produzir sistemas de aeronaves não tripuladas de uso militar, como o Harpia Sistemas, que tem sede em Brasília. São empresas estratégicas para o Brasil manter-se atualizado em tecnologia de ponta na área militar. A organização do Fórum Palestina Livre afirma que principalmente as parcerias das empresas israelenses com o setor militar brasileiro contribuem para manter o que eles chamam de “regime de apartheid” de Israel. Por isso, prepara a denúncia da presença destas empresas no Brasil, como forma de auxiliar, segundo os organizadores do Fórum Palestina Livre, na luta maior contra a “limpeza étnica” praticada por Israel.Não há mentira maior. A acusação feita contra Israel de prática de apartheid é infame. O que os organizadores deste Fórum não aceitam é a própria existência do estado judeu. A sua agenda de propaganda anti-israelense é, também, uma agenda política previamente delineada para influenciar a opinião pública e pressionar o governo brasileiro, de modo a fazer com que se altere a percepção diplomática e negocial tradicionalmente construtiva com relação aos israelenses. Tudo isto faz parte de um movimento global degradante que, há muito tempo, dedica-se a deformar a imagem de Israel e das comunidades judaicas que o apoiam. Porto Alegre, que colhe os benefícios de possuir uma empresa israelense de ponta e com inserção global, no final das contas, receberá impostores, profissionais da fraude, militantes islamitas e comunistas do mundo inteiro, num Fórum preparado para atacar Israel de todas as formas. É o novo antissemitismo cínico aportando por aqui, com o patrocínio de Tarso Genro.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

22 comentários:

Anônimo disse...

Tarso = skinhaeds e SS

Anônimo disse...

A RBS do todo poderoso clã Sirotsky tem o poder de manipular a mente da gauchada, derrubar e eleger governos, e até agora não se manifestaram a respeito.

Anônimo disse...

PORQUE A PTZADA NÃO VAI LÁ PARA A FAIXA DE GAZA EFETUAR A MANIFESTAÇÃO DE APOIO AOS PALESTINOS ????
SUGIRO AO GOVERNADOR TARSO GENRO QUE LIDERE ESTA MISSÃO.

Anônimo disse...

tarso(minusculo, pois não merece respeito) só consegue mesmo é colecionar decepções. Tarso em Brasília levou fama de gaúcho incompetente e esquerdinha radical. Lula usou tarso para assinar, conjuntamente, o Decreto de 28.2.2008 em que se beneficia, para o resto de sua infeliz vida, usar servidores (8), carros (2), combustível, etc por conta dos cofres públicos. Tarso também irá se beneficiar com pensão vitalícia por ter feito estragos sem precedentes como governador do RS quando, FELIZMENTE PARA NÓS, deixar o governo. Se judeu por parte de mãe difícíl de entender os motivos que levam tarso a ser contra Israel, o único com democracia naquela região. Seria inveja? Burrice? Falta de vergonha na cara? Ou praga por serem os gaúchos burros e terem votado nisso?

Anônimo disse...

Tarso Genro tem sempre uma maldade escondida para tirar da cartola! Pena que os grotões que o elegeram não tem a menor ideia do que fizeram. Viva a ignorancia!

Andre Luis disse...

Excelente análise. Vou repassá-lo para que mais pessoas saibam o que está acontecendo no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

A orquestração contra a realização do Fórum está dando na vista meu caro Políbio.
Vocês estão na mesma linha daqueles que satanizam Israel. Demonizar os palestinos não vai levar a lugar algum.
À partir de agora vou ficar ligado nos acontecimentos e entendo que tu és responsável pelo clima de "insegurança" que tentas nos vender.
Qualquer incidente em Porto Alegre ficará - no que respeita a seus autores - sob suspeição.
Estás cultivando o ovo da serpente...

Surfista Prateado disse...

Só os tolos tomam Tarso Genro por uma pessoa séria. Não passa de um lunático esquerdopata.

Anônimo disse...

O último apague a luz!!

Anônimo disse...

boicote total a estes malucos atômicos.

Luiz Vargas disse...

Incrível!
Onde o far$ante e peremPTório embu$teiro tran$ver$al poe o dedo podre, tudo vira m..rda.

Anônimo disse...

Pobre, governador Tarso Genro, faz de tudo mas não decola.
Tenho uma idéia, por que não cria o forum das nações com complexo de inferioridade do 3 mundo, assim teria quem aplaudisse suas baboseiras. Falta do que fazer, quebraram o estado e agora procura uma forma de desviar a atenção. É uma concentração muito de grande de incompetentes em um prédio só,(Palacio Farroupilha)cade os militares meu Deus.

Anônimo disse...

Tudo isso é orquestrada pela revolução orgânica do Islã, que cria movimentos contra empresas ocidentais banindo as empresas de biotecnologia agrícola, são os radicais xiitas mais conhecidos por talibãs, grupo mantido pelo Irã. Esse movimenta visa acabar com essas empresas porque possuem capital e ações de grandes investidores de origem judaica.

O grande problema de Israel é que todos judeus ateus são todos comunistas, tanto no passado sempre se disse que os judeus religiosos criaram o capitalismo e o os ateus o comunismo.

Já não o RS estar atrasado em todo os sentidos basta ver o crescimento dos outros estados (PR, SP, MG, BA, etc), o atual governador não passa de um capacho do Forum Mundial.

Esse governador que se cuide porque os judeus tem muitos poderes (Cabala) nas sinagogas que poderão fazer da sua vida um inferno.

Anônimo disse...

NA REAL, INDEPENDENTE DE ISRAEL SER UM BOM OU MAL PAÍS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MOMENTO É BEM O QUE FOI ESCRITO.
OS REFUGIADOS FORAM ESCURRAÇADOS DE SUAS CIDADES, FUGIRAM PARA NÃO MORRER, E FORAM JOGADOS A PRÓPIA SORTE, NÃO PODERAM CRUZAR A FRONTEIRA E FUNDOU-SE A TAL FAIXA DE GAZA NO ESTREITO DA FRONTEIRA. PELO QUE SE VÊ, OS MISERÁVEIS DA FAIXA DE GAZA AGONIZAM COM FOME E CEDE, ENQUANTO OS RECURSOS INTERNACIONAIS DESTINADOS PARA ELES, SÃO RECEBIDOS PELOS GOVERNANTES QUE LÁ SE INSTALARAM, O TAL HAMAS. AS PESSOAS CONTINUAM COM FEME E CEDE E O HAMAS JÁ ERGUEU FORTES E IMPONENTES PRÉDIOS, ENQUANTO A POPULAÇÃO DA FAIXA DE GAZA SEM TER O QUE FAZER E REAGIR, FICA A MINGUÁ. ENFIM, ENTRA NA JOGADA O EGITO QUE LEVA PARA O HAMAS DA FAIXA DE GASA, ARMAMENTO PESADO, OS TAIS FOGUETES, COMPRADOS COM DINHEIRO QUE ERA PARA OS REFUGIADOS. EM MEIO AOS INOCENTES REFUGIADOS, O HAMAS LANÇA OS TAIS FOGUETES CONTRA ISRAEL QUE ESTÁ LÁ QUIETO NA DELES. COM ISSO ISRAEL RESPONDE, E NO MEIO DO HAMAS ESTÃO OS REFUGIADOS QUE MORREM NO MEIO DOS BOMBARDEIOS. ALIÁS É O HAMAS QUE ESTÁ INFILTRADO NO MEIO DOS REFUGIADOS.

QUEM É O CULPADO SEGUNDO A MÍDIA INTERNACIONAL?? ISRAEL, QUE MANDOU BOMBAS PARA MATAR AS CRIANCINHAS INDEFESAS DA FAIXA DE GAZA!!

E DORMIMOS NÓS COM ESSE BARULHO!! MAS, FORA ESSE JOGO DE INTERESSES INTERNACIONAIS, DE QUE É O CERTO E O ERRADO, QUEM É A VÍTIMA E O CULPADO. QUEM LUCRA O QUE E COM O QUE NESSA GUERRA QUE NÃO ACABA NUNCA, QUEM LUCRA COM A FOME E A MISÉRIA DOS REFUGIADOS? NÓS NÃO TEMOS NADA HAVER COM ISSO!!

E TRAZER ESSES PÓVOS INTOLERANTES PRA DISCUTIR SEUS PROBLEMAS AQUI, É O QUE MENOS QUEREMOS, ATÉ PORQUE ELES NÃO SABEM CONVERSAR, DIALOGAR E RESOLVER AS COISAS PACIFICAMENTE, ENTÃO, QUE O TARSO TÁ NA SUA SÃ CABEÇA E CONCIÊNCIA PRA TRAZER E SEDIAR ESSE FÓRUM AQUI???

Anônimo disse...

Tarso não é de origem judaica?

Anônimo disse...

Assustador! Assustador! Assustador!
O Governador Tarso, do PT, incentiva um Fórum abertamente anti-semita, contra Israel, em plena época de bombardeios em Jerusalém e na Faixa de Gaza.

Porto Alegre que se cuide. Pode passar a impressão de que o Sul do Brasil (no caso o RS) é contra Israel...
Isso pode ser até um "plus" para uma terceira guerra mundial, já que, com esse fórum, o Brasil fica "contra Israel"...

Bombas literalmente podem cair nas nossas cabeças! Cuidado!

Anônimo disse...

Assustador! Assustador! Assustador!
O Governador Tarso, do PT, incentiva um Fórum abertamente anti-semita, contra Israel, em plena época de bombardeios em Jerusalém e na Faixa de Gaza.

Porto Alegre que se cuide. Pode passar a impressão de que o Sul do Brasil (no caso o RS) é contra Israel...
Isso pode ser até um "plus" para uma terceira guerra mundial, já que, com esse fórum, o Brasil fica "contra Israel"...

Bombas literalmente podem cair nas nossas cabeças! Cuidado!

Anônimo disse...

Políbio.

Dá uma conferida http://www.advivo.com.br/blog/antonio-ateu/conflito-pela-verdade-sobre-gaza
Pode te ser útil já que faz contraponto ao texto eivado de racismo e preconceito do Millmann.

Anônimo disse...

Se os palestinos querem boicotar Israel, que deixem tambem de usar a medicina criada por judeus como a vacina Sabin e outros.
Interessante que eles preferem gastar com armamentos ao inves de ajudar seus miseráveis com alimentos,saude e educação e pior do que isso é colocarem crianças como escudo a cada ataque de Israel, Tarso vai ficar mal na fita!

Bernardo Falk disse...

Boicotar produtos de Israel, sugestões para os que vão apoiar o Forum:
Tomem nota de alguns produtos, inventos e patentes, de origem israelense:
• Medicamentos genéricos da TEVA, maior produtora de antibióticos e
medicamentos genéricos do mundo e que também desenvolveu um fármaco
para tratar o mal de Parkinson.

• Windows NT e XP desenvolvidos pela Microsoft Israel.

• Pen Drive, desenvolvido pela companhia israelense M-Systems.

• Telefones celulares, desenvolvidos pela primeira vez pela Motorola
Israel, em Haifa.

• Câmaras fotográfica de celulares, desenvolvidas pela companhía
israelense TransChip.

• Messenger, desenvolvido por uma equipe de quatro jovens engenheiros
israelenses.

• Antivirus, desenvolvido desde 79 em Israel.

• Sistemas de irrigação por gotejamento que minimizam a quantidade de
água necessária.

• “Babysense”, produto israelense que previne a síndrome de morte
súbita en bebês.

• Tecnologia para carros elétricos, em pleno desenvolvimento por
empresas israelenses.

. Aproveitamento da Energia solar

• “Exoesqueleto eletrônico”, que ajuda as pessoas con paralisia a
deslocar-se com maior facilidade.

• Nariz artificial, desenvolvido em Israel para detectar tumores cancerosos.

• Irrigação com água salgada, para diminuir o consumo de água doce.

• “Coplaxon”, fármaco contra a esclerose múltipla, “copolímero-1
(COP-1)”, que detém con êxito o avanço da esclerose múltipla,
especialmente em sua forma exacerbada/renitente.

• Tecnología Pentium MMX, Pentium 4 ou Centrino desenhados em Israel
pela Intel-Israel.

• ICQ, desenvolvido por jovens engenheiros israelenses em 1996.

• Diagnóstico do câncer de mama computadorizado e livre de radiações.

• Sistema computadorizado de administração de medicamentos, que
assegura uma administração mais eficiente, eliminando o erro humano em
tratamentos médicos.

. Projetos de segurança de eficiência praticamente total para a indústria aérea.

• Câmara de vídeo ingerível, pela Israel Givun, utilizada para
observar o interior do intestino delgado, ajudando no diagnóstico do
câncer e outras desordens digestivas.

• Dispositivo que ajuda diretamente o coração a bombear sangue através
de sistema sensorial para enfermidades cardíacas avançadas – inovação
com potencial de salvar vidas entre pessoas com insuficiência
cardíaca. O dispositivo, sincronizado com as operações mecânicas do
coração, funciona através de um sofisticado sistema de sensores.

• ClearLight, tratamento da acne, que produz uma luz de alta
intensidade, livre de raios ultravioletas de banda estreita, que faz
com que as bactérias da acne desapareçam sem destruir o tecido cutâneo
periférico.

. Tecnología VOIP, que permite que as chamadas internacionais sejam
simples, econômicas e acessíveis.

• Fármaco da empresa Pfizer de Israel para prevenir a cegueira.

• Conversor de resíduos radioativos em energia limpa.

• Teste para detectar a clamídia.

• Teste para detectar a hepatite A e B.

• Teste para detectar o citomegavirus.

• Teste para detectar a rubéola.

• Teste para detectar a toxoplasmose.

• Teste para detectar anticorpos HIV de alta confiabilidade em apenas
dois minutos.

• Fármacos para tratar os casos de malária mais renitentes.

• Peptídeo de crescimento osteogênico (OGP), que incrementa a formação
de tecidos ósseos (importante para tratar osteoporose).

• Anticoagulantes para tromboses.

• Remédios “Decog” para o diabetes juvenil.

• Sistemas de ultrassom utilizados em medicina.

• Tomógrafos de medicina nuclear.

• Medidores de pressão sem braçadeira.

• Monitores portáteis e informatizados de ondas cerebrales.

• Tecnologia para estimular eletricamente os músculos do braço para
tetraplégicos.

• Aviões comerciais que dispõem de sistema antimísseis.
• Tratamentos redutores da dor.
. Projetos de eletricidade em larga escala com energia solar e
totalmente funcional.

Anônimo disse...

Se Israel conseguiu todas estas conquistas em seus poucos anos de existência enquanto os palestinos preferiram investir em armas e terrorismo podemos entender melhor quais as razões de invejosamente desejarem acabar com sua existência, pena que os nossos comunistas e PTelhos não fizeram nada pelo nosso pais em tantos anos de governo, perdão fizeram o Mensalão.

Anônimo disse...

Hello. And Bye. Thank you very much.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/