Entrevista - Frederico quer projeto dos precatórios ou obstrui a votação do Pacotão do Tarso

Frederico Antunes, deputado estadual do PP do RS

No momento, quatro projetos e uma PEC trancam a pauta e impedem a votação dos 34 projetos remetidos pelo governo em regime de urgência. É isto mesmo?
Nesta terça, dois projetos (237 e 239) ganham a preferência sobre a PEC e o Pacotão, sendo que no dia 24 outros dois projetos (206 e 238) ingressam no mesmo circuito.

O governo quer votar tudo a toque de caixa, porque um dos projetos prevê transferência de dinheiro de Fundos para o Caixa Único e com isto safar o 13º.
Bom, eu só digo o seguinte: no caso dos quatro projetos que entram na pauta para votação privilegiada, tudo ok, mas no caso da PEC, que exige maioria de 2/3, não daremos maioria enquanto o governo não enviar o projeto que cria a Junta de Conciliação de Precatórios.

A PEC trata de que tema?
Ela obriga o governo a privilegiar a execução de obras e serviços aprovados na Consulta Popular que ele mesmo realiza. O governo reúne o povo, manda que ele escolha o que quer que se faça e depois não cumpre o que foi escolhido.

E essa Junta de Conciliação de Precatórios?
O governo disse que regulará por decreto, mas não pode fazer isto. Ele tem que mandar o projeto. A Junta permitirá que credores e governo negociem o valor do precatório a ser quitado. É uma maneira de fazer com que o credor receba antes de morrer – pelo menos. 

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

3 comentários:

beatriz disse...

minha mae faleceu sem ver a cor desse dinheiro, estou vendo junto com advogados para processar o estado uma vez ela tinha doença grave e estava com 94 anos... acho que o governo atual este sr, tarso nao foi parido pois o mesmo nao da o minimo para estas pobres velhinhas maqs fqazer turismo ele sabe pior com dinheiro nosso.. cambada que revolta....

Anônimo disse...

DESENTENDIMENTO NA BASE....

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Vamos aplicar o estatuto do idoso no governo, priorizando os acima de 80 anos, porque a cada dia que passa são os que menor expectativa de vida tem, e a maioria necessita destes recursos do precatório até para a sua sobrevivência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/