Entrevista - A Procuradoria da República terá que representar contra Pagot e Dilma

Onyx Lorenzoni, deputado Federal, DEM do RS

Nesta terça-feira ao meio dia o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, representante do DEM na CPI do Cachoeira, protocolou na Procuradoria Geral da República uma notícia-crime contra o ex-diretor Geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Na assessoria de Onyx trabalhou o advogado gaúcho Adão Paiani.

O que é isto, deputado?
Ele confessou na CPMI do Cachoeira, dia 28 de agosto, a prática de delitos contra a administração pública.

De que gênero?
Concussão, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa, tráfico de influência e improbidade administrativa, ao achacar representantes de empresas que mantinham contratos com a autarquia para que contribuissem com doações para a campanha de Dilma Rousseff, em 2010.

E a principal beneficiária dos achaques, a presidente Dilma Rousseff?
 A ação do Ministério Público Federal deverá buscar a responsabilização penal de Luiz Pagot, bem como de outros agentes públicos e privados envolvidos ou beneficiários dos referidos delitos, além de propiciar o devido ressarcimento de eventuais prejuízos causados ao erário público.

Trata-se de um ato  de tanta gravidade assim?

É algo de tamanha gravidade que, se vivêssemos em um País que não houvesse se acostumado tanto a esse tipo de conduta de seus agentes públicos, seria capaz de abalar as estruturas da República, e colocar em maus lençóis a própria Presidente Dilma que, afinal de contas, é a maior beneficiária da arrecadação feita por Pagot.

CLIQUE na foto para ver melhor. Nela estão o deputado Onyx Lorenzoni e o advogado Adão Paiani. A cena é do momento do protocolo da notícia-crime. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Se o procurador geral da república se virar contra o governo, perde o emprego no mesmo dia. E colocam outro no lugar com a cartilha das boas meneiras em baixo do braço.

Essa é a forma de governar dos Petralhas.

É no cabresto!

Governo Imperialista Dilma Lá!!

Anônimo disse...

"Se o procurador geral da república se virar contra o governo, perde o emprego no mesmo dia."

O comentarista das 14;24 desconhece como funciona a nomeação do procurador-geral... antes de escrever, acho que ele deveria se informar... abraço. edu de pf

Anônimo disse...

O Procurador Geral da República tem mandato de dois anos e não pode ser demitido.

Anônimo disse...

E quem vai denunciar o Dep Onix do DEMOs sobre o funcionário "fantasma" pago pela Camara dos Deputados que ele mantinha no RS!!!!!

Mordaz disse...

Só ele entrou com esta ação? A CPI deveria ter feito isto. E a PF deveria estar investigando a tempos recolhendo provas.

Anônimo disse...

Só entra com uma ação dessas quem não tem rabo preso! Pressão neles deputado, os PTralhas devem ser estirpados da terra!

Anônimo disse...

Fale pro Raul denunciar anonimo das 21:04!

Anônimo disse...

Fale pro Raul denunciar anonimo das 21:04!

XICO JÚNIOR disse...

Amigo, Políbio Braga!

Circula na Internet, mas especificamente no Facebook, que você é um dos Assessores Legislativo do deputado federal ONYX LORENZONI (DEM).

Assim, para ter certeza sobre a veracidade dessa notícia gostaria que o Amigo confirmasse ou desmentisse tal informação.

Abraços,

XICO JÚNIOR
Jornalista, Radialista, Historiador, Pesquisador e Escritor (com sete livros já publicados)
CANOAS - RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/