14 deputados federais pedem licença e usam na campanha assessores pagos pela Câmara

- O editor investigou na Câmara dos Deputados, Brasília, e descobriu que 14 deputados federais que disputam eleições para prefeito usam pessoal pago com dinheiro publico em suas campanhas, embora estejam licenciados do mandato e façam desta condição um discurso moralista de enorme repercussão ética, portanto política e eleitoral. O editor desafia os leitores a descobrir quais os que estão neste caso no RS. É só mandar e-mails para polibio.braga@uol.com.br, com provas (documentos ou fotos dos assessores em desvio de função, fazendo campanha).

Quando o congressista tira licença para assunto particular por mais de 120 dias, seu gabinete deve ficar fechado, os servidores exonerados e o suplente convocado.
 
.  A norma consta do Capítulo IV, Art. 241: “A Mesa convocará, no prazo de quarenta e oito horas, o suplente de deputado nos casos de licença para tratamento de saúde do titular, desde que o prazo original seja superior a cento e vinte dias, vedada a soma de períodos para esse efeito, estendendo-se a convocação por todo o período de licença e de suas prorrogações.”

. Para evitar o desemprego de seus camaradas nos quatro meses de campanha,  14 congressistas resolveram burlar a norma. É que eles pediram licença médica de sete dias para tratamento de saúde e logo em seguida emendaram outro afastamento temporário, desta vez para cuidar de assuntos pessoais -  mais 120 dias.

. A licença conjunta consecutiva, como é chamada a união desses dois direitos, é uma livre interpretação jurídica usada para impedir que os funcionários dos gabinetes sejam exonerados no período em que o deputado está fora. Resultado: a Câmara arca com as despesas do suplente, que passa a receber salário, ajuda de custo e verba indenizatória) e mantém gastos com os assessores do candidato afastado.

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

8 comentários:

Anônimo disse...

Polibio Posso te mandar provas tambem dos CCs da Prefeitura que batem ponto e vão para Rua panfletear ??

Alem do proprio candidato, que faz campanha em horario de expediente ?

Surfista Prateado disse...

ah ah ah, sempre fizeram isso e muito mais, não é à toa que está cheio de vagabundos querendo se eleger! É só para encher os bolsos! E os petralhas ainda querem financiamento público de campanha! Só matando esta gente!

Anônimo disse...

Aposto que são quase todos do DEM, do PSDB e do PP. Mas nesse caso, o editor não vai publicar as provas.

Alberto/NH disse...

CHEGA DE TORRAR NOSSOS IMPOSTOS!!!!

Anônimo disse...

Chequei agora (04/09 às 19:47horas )do centro de Porto Alegre e na esquina democrática estava discursando o candidato Adão Villa Verde do PT( aquele das notas fiscais da Assembleia do RS) e tive o trabalho de contar. Eram meia duzia de gatos pingados e sua grande maioria de militantes logico.

Anônimo disse...

Em NOVA SANTA RITA o prefeito faz campanha para REELEIÇÃO com a Maior naturalidade... So falta transformar as repartições publicas em comites de campanha do candidato...

Anônimo disse...

Anonimo das 20:53, me avisa quando o Professor Jirafalis, digo, Fortunati for para esquina Democrática e conta quantos CCs do PDT, PP, PTB, PMDB, PPS e outros partidos coligados que estiverem no local, em horário de serviço.

Thaís Bueno disse...

Como consigo essa lista dos 14?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/