Daqui a pouco, as 14h, STF ouvirá mais cinco advogados de defesa.

CLIQUE na imagem de TV aí ao lado, à direita, acima, para acompanhar ao vivo o julgamento. 
O julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal chega nesta terça-feira ao nono dia, com a apresentação das defesas do ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, dos petistas Paulo Rocha (PA), Professor Luizinho (SP) e João Magno (MG) - todos ex-deputados federais -, e da ex-chefe de gabinete de Rocha, Anita Leocádia.

. Faltarão as defesas de três réus. 
. O caso mais emblemático é de Anderson Adauto, ministros dos Transportes no governo Lula, é acusado de receber 950.000,00 reais de Marcos Valério, valendo-se de assessores para ocultar a origem do dinheiro, e intermediou a compra de apoio político do PTB. Ele responde por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A Procuradoria também aponta o papel de Adauto, do PL (depois PR), no acerto feito entre PT e PTB para a continuidade do mensalão. Conforme a denúncia, Adauto foi procurado pelo também mineiro Romeu Queiroz (PTB-MG) em busca de um canal para restabelecer os pagamentos acertados com José Carlos Martinez, o antigo presidente do partido, morto em outubro de 2003. Após a intermediação de Adauto, o dinheiro voltou a encher os bolsos dos petebistas, agora liderados por Roberto Jefferson. Hoje, é prefeito de Uberaba, em Minas Gerais.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir reportagem sobre o assunto do Globo Notícias desta manhã. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/