CPI do Cachoeira poderá convocar, hoje, Roberto Civita e Policarpo Júnior

- A reportagem a seguir é do programa Fala Brasil, da TV Record. O material informa que a CPI do Cachoeira poderá votar esta tarde os requerimentos que objetivam convocar para depoimentos os diretores da revista Veja, Policarpo Júnior e Roberto Civita. A insistência maior é da bancada do PT, incomodada com as reportagens da revista. Leia o material digitado pelo editor e, depois, examine o material da TV.

APRESENTADORA - E a CPI do Cachoeira: deve ser votada hoje a convocação do diretor da revista Veja em Brasília, Policarpo Junior, e o dono da Editora Abril, Roberto Civita.
APRESENTADORA - Deputados e o Governador querem explicações sobre a possível relação do jornalista com o bicheiro. Ele aparece em gravações da Polícia federal.
REPÓRTER – Os encontros entre Cachoeira e Policarpo Junior para combinar reportagens eram frequentes.
CACHOEIRA – Fala Júnior.
POLICARPO – Tá em Brasília, não?
CACHOEIRA – Não, amanhã tô ai, de manhã.
POLICARPO – É, você acha que aquela história tem como vir?
CACHOEIRA – Tem, eu acho que tem. Amanhã?
POLICARPO – É.

REPÓRTER – Em outra conversa gravada pela Polícia Federal, Cachoeira e o ex-Senador Demóstenes Torres falam sobre um suposto esquema para beneficiar a empreiteira Delta, usando a Veja. O objetivo era desmascarar uma reunião do Sindicato das empreiteiras em que seria combinado o vencedor de uma obra na BR-280 em Santa Catarina. A ação seria flagrada pelo diretor da Veja. Policarpo iria infiltrado ao encontro em que, claro, a Delta ficaria de fora. O ex-Senador e o bicheiro comemoram:
CACHOEIRA – Passei um trem pro Policarpo ai hoje que ele vai bamburrar, viu?
DEMÓSTENES – Bom demais! O que é?
CACHOEIRA – Só guarde pra nós ai, ele vai infiltrar lá, viu?Vai ter uma reunião da Aneor, do Sindicato dos empreiteiros amanhã. Vai estar mais de 70 empresa lá, e eles distribuindo obra, viu? E ele vai infiltrar lá dentro.
DEMÓSTENES – Show de bola, show de bola! Ai vai ser show mesmo.

REPÓRTER – A reportagem da veja, publicada em julho do ano passado provocou a queda da cúpula do Ministério dos Transportes por suspeitas de desvio de recursos. Mas o alvo, o ex-Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, continuou no cargo. Mesmo assim, Cachoeira dá os parabéns ao diretor da Veja pelo serviço:
CACHOEIRA – Atira num passarinho e pega num urubu. P...
POLICARPO – Vem cá, é...mas não, não chegou onde devia ainda, né?
CACHOEIRA – É, mas já deu já, né?O que tinha que dar, né? O ministro cai hoje?
POLICARPO – Não, caiu não!
CACHOEIRA – Não é possível. P...
POLICARPO – Pois é, isso que é impressionante!

REPÓRTER – Logo em seguida o Ministro é demitido pela Presidente Dilma. O bicheiro também conseguiu evitar que reportagens fossem publicadas na Veja. Preste atenção na conversa, Cachoeira e o ex-Senador deixam claro a interferência na Veja:
DEMÓSTENES – Oi professor! Não saiu nada na Veja não, né.
CACHOEIRA – É melhor assim, né? Eu vi cedo, bom demais.
DEMÓSTENES – Morreu o assunto, né? Tranquilo! Então beleza. Isso ai resolveu então. Cem por cento resolvido.
CACHOEIRA – Foi a conversa que eu e o Cláudio tivemos lá com o Policarpo, viu? Foi bom. Bom demais! Valeu!

REPÓRTER – Os requerimentos que pedem a convocações do diretor da Veja e do dono da revista Roberto Civita, devem ser votados pela CPI nesta terça-feira.

DOUTOR ROSINHA - Há evidências de que, ou ele usou organização criminosa para obter informações ou a organização criminosa usou ele em favor dela ou ele pode até fazer parte, ser um braço dessa organização criminosa.

APRESENTADORA - O diretor da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, disse que não vai se pronunciar sobre as denúncias. A assessoria do Senador e ex-Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse que as gravações apontam que ele foi vítima de uma trama.
APRESENTADORA - E a associação que reune as empresas de obras rodoviárias preferiu não se manifestar sobre a suposta reunião para fraudar licitações.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir toda a reportagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

E têm gente que compra ou assina essa naba...

Mordaz disse...

"Vai estar mais de 70 empresa lá, e eles distribuindo obra, viu? " Parece que o "repórter" que denuncia Policarpo achou normal que se tivesse distribuindo obras entre o sindicato.

Anônimo disse...

O pessoal da direita não vai apoiar a "investigação", as provas estão postas!!!!!!

Todos querem limpeza no Brasil. Certo!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/