RS quer mais do que duplicar fornecimento de produtos e serviços para a Petrobrás

Entre 2009 e 2011, o Estado aumentou sua participação nas compras da estatal de 0,9% para 3% principalmente em razão do polo naval, de acordo com dados fornecidos pela Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

. O pólo naval foi criado pelo governo Rigotto, consolidado por Yeda e expandido agora pelo governador Tarso Genro, sobretudo em função da decisão da presidente Dilma Rousseff de privilegiar fornecedores brasileiros.

. O Piratini acha que dá para multiplicar geometricamente a fatia do RS.

. O Comitê de Petróleo, Gás e Energia da Fiergs acredita que há espaço para ampliar a participação gaúcha para 7,5% — peso do Rio Grande do Sul na economia brasileira — em até cinco anos.

- O setor metalmecânico polivalente e a proximidade com o polo naval de Rio Grande, inflam  as oportunidades de fornecimento para companhias de tecnologia, equipamentos e serviços.

2 comentários:

Luiz disse...

Por questão de justiça tem que deixar claro que o Polo Naval foi obra do Lula/PT, pois antes do Lula, as plataformas e os navios petroleiros eram importados de Cingapura

Luiz Vargas disse...

No governo do embu$teiro tran$ver$al a única coisa que é e continuará sendo MULTIPLICADA GEOMETRICAMENTE serão os CC's para a ParasiTagem PeTralha e ba$e aliada a$$ociada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/