Ao lado de Manuela, presidente do PCdoB critica "politização" do processo do Mensalão e ataca FHC.

* Clippint portal www.terra.com.br

Em evento de campanha nesta segunda-feira com a candidata do partido à Prefeitura de , Manuela D"ávila, Rabelo afirmou que, passados oito dias do início das atividades no Supremo Tribunal Federal (STF), até o momento prevaleceu a "luta política, e não o progresso judicial". O presidente nacional do , Renato Rabelo, criticou a tentativa de politização do julgamento do mensalão após a pesquisa do Instituto Datafolha que apontou a descrença da sociedade com a punição dos 38 réus.

Feita em 9 de agosto com 2.562 pessoas em 159 municípios do País, a pesquisa Datafolha aponta que 73% dos entrevistados acreditam que os réus do mensalão devem ser presos, se condenados. No entanto, apenas 11% deles creem que os condenados serão de fato presos. Na opinião da liderança comunista, o resultado da politização do processo judicial será sempre insatisfatório. "A tentativa de não permitir que o processo corra de forma normal, baseado nas provas dos autos do processo, pode criar uma situação de desmoralização do STF". "Numa pesquisa como essa, o resultado depende da pergunta que você faz. Não dou concretude a uma pesquisa se eu não sei qual pergunta foi feita", acrescentou.

Na última quinta-feira, em artigo publicado no portal Vermelho, conveniado ao PCdoB, o presidente da legenda criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por sentenciar que houve o crime do mensalão em artigo escrito recentemente pelo tucano no O Estado de S. Paulo. "FHC literalmente escorrega ao afirmar algo que nem o procurador-geral da República (Roberto Gurgel) conseguiu provar em sua intervenção: que houve crime. Ou seja, é política pura!", rebateu Rabelo.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.
CLIQUE  na foto acima para ver Renato Rabello e Manuela, juntos, defendendo os mensaleiros.

7 comentários:

Anônimo disse...

Viva o atraso!

Anônimo disse...

Pô, esses caras passaram anos esculhambando a vida e as atitudes de todo mundo e agora ficam magoadinhos quando alguém aponta seus desvios. Vão ter vergonha na cara, safados !

Luiz Vargas disse...

O medo deste Para$iTa comuni$ta é perder as bene$$e$ que advém do poder ou da proximidade dele. Esses comuni$taa$ tem experiência em rapinar o povo de várias nações desde a revolução russa de 1917.

Anônimo disse...

Um partido que não tem compromisso com a democracia não deveria existir.
Só deveriam existir partidos que se comprometem com a democracia. Um partido que apóia o regime da Coréia do Norte, de Cuba, da China do Vietnam, etc, não está comprometido com a democracia e deveria ser proibido de funcionar no Brasil, pois em caso de ganhar as eleições tentará implantar no país regimes de índole totalitária, igual aos que eles apóiam; ou alguém acha diferente?

Anônimo disse...

Quem é este velho caquetico, sem vergonha, para pretender dar lição em alguem? Que vá lavar a boca para falar em democracia.

Anônimo disse...

PCdoB não é o partido que é a favor do socialismo? Então, o mensalão alimenta uma elite que os comunistas são contra. Não entendi!!

Anônimo disse...

CAMPANHA NACIONAL:

VOTEM EM QUALQUER UM, MENOS NO PT!!

ADOTE ESSA IDÉIA!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/