Artigo - O Mensalão e a organização dos mentirosos

* Clipping Merval Pereira, O Globo

Depois dos vários advogados que desfilaram em frente aos ministros do Supremo nestes primeiros dias de atuação da defesa, fica cada vez mais claro que é difícil tanto negar quanto minimizar o esquema de corrupção organizado pelo PT, transformando-o em simples caixa dois de campanha eleitoral.

A cada relato montado para descaracterizar a prática de crimes de seus representados, os advogados vão criando cenários tão fictícios que se torna quase impossível crer nesse desfile de homens e mulheres impolutos, políticos só interessados no bem público, heróis da resistência democrática sonhando com um Brasil melhor, empresários seríssimos, por razão insondável envolvidos em uma trama palaciana que simplesmente não existiu.

Os personagens descritos pelos advogados não combinam com encontros secretos em quartos de hotel, carros-fortes cruzando Brasília com dinheiro de fonte ilícita, saques na boca do caixa a mando de um empresário, Marcos Valério, que dava as cartas na política nacional sem ser dirigente partidário, membro do governo ou político eleito.

Publicitário já famoso e premiado, segundo seu advogado, Valério ganhou as licitações do governo por mérito próprio. Difícil acreditar quando sabemos que ele, nem tão respeitado assim no meio, especializou-se em desviar dinheiro público para financiar campanhas políticas, e que fazia negociatas dentro do governo que nada tinham a ver com sua função.

CLIQUE AQUI para ler o artigo, cujo título do autor é Sem Credibilidade. O título da chamada é do editor.

8 comentários:

Anônimo disse...

Todos os advogados de defesa dos réus que até agora apareceram no julgamento do mensalão, se o Brasil for um país sério, devem ser presos juntos com os réus por formação de quadrilha!

Anônimo disse...

Até agora mentiram os advogados do PT e do PP.

Vamos ver se vão dizer se o advogado (barbosinha) do ex-deputado federal "cassado", Presidente Nacional do PTB releleito Roberto Jefferson, também COMETERÁ UM FESTIVAL DE MENTIRASA, ou só se os que eu não gostam mentem?

Anônimo disse...

oh Merval,

fala la com a tua amiga Miriam Leitão antes de escrever textos...

não eh mensalão, eh Ação Penal 470...

ela vai te dizer como se faz...ehehe

cabrito bom eh aquele que recebe a coleira e não berra...

Anônimo disse...

ah, o titulo eh teu, Polibio?

então o Merval esta andando mais na linha do que a Leitão...

não citou o nome do processo nem o apelido comumente conhecido no pais inteiro...

se saiu com um tal de "esquema de corrupcao organizado pelo PT", que da mais trabalho de escrever do que digitar mensalão...

a grande imprensa esta pedindo uma coleira...

Luiz Vargas disse...

Evo Morales é acusado de engravidar menor de idade, filha de ministra.
Notícia do site R7.

Mais um aliado dos PeTralha$ que age ao estilo do bi$po paraguaio corrido do poder. Aqui no Brasil, país dos PeTralha$, tem um sujeito, sem a ponta do minguinho em uma das mãos, que quando esteve preso queria estuprar um rapaz (o menino do MEP).

Mario Rangel disse...

Quem é mesmo o Merval?

Será que é tipo Políbio?

Tipo Noblat?

Tipo PIG?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse filho do Evo Morales dever ser de um dos seguranças, porque o negócio do Evo é jogar futebol com os seguranças e ele é a bola. Esse cara é um tremendo de um veado boliviano, tanto que a sua irmão é a primeira dama. E dizem que o Mario Rangel é muito amiguinho dele também.

Anônimo disse...

Uma coisa temos certeza Mario Rangel, não é do tipo PINÓQUIO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/