Senadores, deputados e entidades gaúchas assinam manifesto contra liberação das drogas no Brasil.

Vale a pena ler, reler e passar adiante o inédito manifesto contra a discriminalização do uso de drogas no Brasil, assinado pelos três senadores e pela maior parte da bancada federal do RS.

. O manifesto foi organizado pelo deputado Osmar Terra. Ele ocupou página inteira nos principais jornais de Porto Alegre nesta quinta-feira.

- Além dos senadores e deputados, também assinaram as três principais entidades médicas do RS (Amrigs, Cremers e Simers), as principais Igrejas, inclusive a Católica, Fiergs, Fecomércio e Federasul, além da Força Sindical
.
. 25 dos 31 deputados federais do RS assinaram. Quase toda a bancada do PT negou assinatura, com exceção de Marco Maia, Fernando Marroni e Marcon 

. O deputado Vieira da Cunha, PDT, não assinou. A deputada Manuela D’Ávila não consta da relação porque está de licença, mas seu suplente firmou o documento.

Clique na imagem para examinar o texto completo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Era só o que estava faltando para esse país de bananas! Falta dinheiro para tratar da saúde, dos males incontornáveis e agora querem colocar mais esse 'abacaxi'(drogados) nas mãos da população, ou melhor, somar aos imposto astronômicos já pagos?

Anônimo disse...

contra a liberação ou contra a descriminalização? são duas coisas distintas, editor.

Claudio disse...

Engraçado, não é exatamente a direita que diz defender as liberdades individuais? O cidadão maior de idade não pode consumir o que bem entender?

Anônimo disse...

Precisa é consultar a população. Nós, cidadãos de bem, que não fazemos uso de drogas, pagaremos a conta desse pessoal quando precisarem de assistência médica, internação. Nesse momento, pais e usuários, recorrem ao sistema público de saúde, que mal consegue atender um doente. Se o jovem quer liberdade para se drogar, perfeito. Depois, o usuário e sua família que não posem de vítimas e peçam para os outros pagarem o prejuízo. Como contribuinte, cidadã consciente, vivo com a corda no pescoço, tantos são os reais que o Estado (Nação) me FURTA.
Ademais, as autoridades brasileiras precisam aprender que o ser humano implora por um NÃO, um FREIO. De outra forma, tudo acaba em libertinagem. O Brasil já se tornou sinônimo de IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

Engraçado. Já tem algum otário culpando a direita. Que safado!!!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 17:56 disse tudo.

Me causa espanto e estupor que entidades médicas defendam esta postura ridícula e inadmissível, assim como a Igreja católica.

Traficantes drogados são responsáveis por, no mínimo, 90% da criminalidade verificada na sociedade, direta e/ou indiretamente.

Ambos deveriam ser fuzilados ou ir para cadeira elétrica, se este país não fosse esta merda que é.

Anônimo disse...

Muito engraçado o infeliz teor do arrazoado do "Anônimo", às 17:55, onde este sequer sabe e/ou entende o que seja a ideologia de Direita, bem como sobre os limites que DEVEM ser IMPOSTOS numa sociedade!

O referido"anônimo", num surto de estupidez e de ingratidão, entre outros, ataca e condena uma ideologia e a necessária imposição de limites, entre outros, que proporcionaram, seja a ele, seja a seus genitores e, ato contínuo, aos genitores destes, uma sociedade ordeira, saudável, logo feliz e próspera!

Diante de afirmações e defesas tão estultas, inglórias e ingratas, entre outras, do "Anônimo" acima referido, dizer mais o quê?


Almirante Kirk

Oswald disse...

Claudio: o cidadão maior de idade não pode usar o que bem entender. Isso é libertinagem. Os traficantes existem porque "o cidadão maior de idade usa o que bem entender". O cidadão maior de idade que não usa porcaria paga a conta da safadeza. Usa teus (poucos) neurônios e pensa.

Anônimo disse...

Claudio tem razão, a população, tanto de direita, esquerda e do meio, autorização as drogas na eleição de 2002. A droga está se "espraiando" por todo o País.

As drogas eram mais discritas desde os tempos de Getulio, usaram fardas e se firmação em 1988, com o aval de Golbery.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/