Sem caixa, gastador, o governo gaúcho atrasa até pagamentos de precatórios de pequeno valor

As dificuldades financeiras do governo estadual gaúcho não se evidenciam apenas pela sonegação de informações sobre arrecadação e despesas de junho, conforme o editor vem denunciando há vários dias, mas também por atrasos a pagamentos e a paralisações de obras em todo o Estado.

. O dado mais preocupante acaba de ser adicionado pela OAB do RS, que denunciou o descumprimento das RPVs, que são ordens judiciais para que o governo pague de imediato os precatórios de pequeno valor. A própria secretaria da Fazenda reconheceu nesta quarta-feira que os pagamentos de RPVs estão atrasados três meses. Sobre o caso, disse o presidente da OAB, Claudio Lamacchia:
- O Estado deve, não nega e paga quando quiser.

. O secretário da Fazenda, Odir Tonnolier, poderá ter a sua prisão decretada por descumprimento da ordem, bastando que o prejudicado faça o pedido ao juiz do caso.

11 comentários:

Anônimo disse...

vou dizer de novo. "Távam" esperando o quê?

Anônimo disse...

Onde está o dinheiro?
Tarso já tungou o servidor (com a previdência pública)e
o empresário (com o ICMS), deve ter algum no caixa.
Parece que a verba das RPVs vão destinadas para o custeio dos CCs, a saciar o apetite da Assembleia.

Anônimo disse...

Para os credores que votaram nessa corja, meus sinceros "Bem Feito". Para os que se opuseram, meus sinceros Pesames.

Anônimo disse...

PAGAR COMO? TIRAR GRANA DE ONDE?

Alguns jornalistas por ma fé obrigação ou desconhecimento (preguiça por pesquisar) não informa a população dos números do RGS.

Da arrecadação mensal 64% vai para salários de ativos e inativos e ainda todos acham que ganham pouco, tamo ferrado,ai do que sobra não consegue cumprir o percentual da saúde, educação e da divida.

O RGS esta falido,é o estado com a pior situação financeira da federação.E dai, dane-se, 90% dos precatórios são destinados a ações de servidores,não tem caixa.

A situação vai piorar, quem viver vera.

Antonio

Anônimo disse...

Tar$o não pensou duas vezes em economizar, quando estava em Brasília! Trocou a casa que tinha despesas consideráveis com empregados domésticos como, por exemplo, jardineiro por um apartamento funcional. Que tal se fizesse o mesmo com os cofres públicos do RS!

Anônimo disse...

Isso é caso de intervenção da União !!! Vejam o que diz a Constituição Federal de 1988 :

Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para:
...
V - reorganizar as finanças da unidade da Federação que:
...
VI - prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial;

Anônimo disse...

Quer ver que a petezada vai culpar a Ex-governadora Yeda por ten pago todas as pendencias de precatórios.

Surfista Prateado disse...

Estranho comentário do Sr. Lamacchia, pois quem está no comando é o seu companheiro Tarso!

Anônimo disse...

Ja diziamos que isto ia acontecer... O calotarso prometia ser um plano de mera regulamentacao da inadimplencia. E adin 4668 porque nao andam???? Somem os pontos e chegarao a resposta.

Anônimo disse...

Pela entrevista que ouvi de um juiz da Fazenda Pública o governo disponibilizou o dinheiro e só não está sendo pago, pelo acumulo de processos e falta de pessoal na Vara da Fazenda Pública (Poder Judiciário).

Anônimo disse...

O governo Tarso récebeu o RS com as contas em dia, dinheiro em caixa, salários em dia,poucas mas importantes obras feitas e rogorosamente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/