Uruguai decide legalizar venda e uso da maconha. O comércio da erva será estatizado.

- O presidente do Uruguai, José Mujica, eleito pela esquerdista Frente Ampla, anunciou que legalizará a venda de maconha, que será produzida e vendida por uma empresa estatal. A notícia é do jornal El país desta tarde e já apanha as repercussões internacionais. 

El Poder Ejecutivo legalizará la venta de marihuana y generará redes de distribución estatales. Además habrá registros de consumidores y el precio de los cigarrillos incluirá impuestos, según se conoció ayer.

La noticia rápidamente recorrió el mundo y la propuesta del gobierno uruguayo fue publicada en los principales medios de comunicación del planeta. Una simple búsqueda en Google Noticias de las palabras "marihuana Uruguay" da decenas de resultados sobre la noticia.

El diario español ABC titula que "Uruguay propondrá legalizar la venta de marihuana para frenar la delincuencia". En el mismo sentido titula el diario venezolano "El Universal".

En la región, el diario argentino Clarín tituló "Uruguay: el gobierno impulsaría una ley para regular la venta de marihuana". La Nación por su parte escribió que "Mujica anuncia la legalización de la marihuana en Uruguay".
que "El gobierno uruguayo venderá marihuana a los consumidores registrados".

Otros diarios de Latinoamérica se sumaron a la divulgación de la noticia que también fue rápidamente levantada por las agencias de noticias internacionales.

19 comentários:

Mordaz disse...

A saúde dos jovens uruguaios pelo socialismo do século XXI. Só que será vendido, os delinqüentes ainda terão que assaltar e matar para sustentar o vício.

Anônimo disse...

Tinha que ser coisa de vermelho, cria se uma estatal e em seguida os cargos e ccs, mais tarde um conchavo politico e a nova estatal entra como moeda de apoio. edus

Anônimo disse...

Como dizia a minha avó (e com razão): tudo comunista e maconheiro!! Mais pura verdade.

Anônimo disse...

As justificativas para a criação da estatal uruguaia são ridículas. Logo, logo vai ter ministro brasileiro propondo a criação da Maconhabrás.

Aquiles disse...

30% da população uruguaia, no mínimo, ficara inutilizada e bestificada, como foi o caso da população holandesa.

Luiz Vargas disse...

Agora entendi por que o embu$teiro tran$ver$al gosta tanto de ir para o Uruguai.
Nâo esqueci do: "dizem que é saborosa".

Anônimo disse...

Finalmente um sul americano corajoso, isto é evolução. Parabéns ao governo Uruguaio.

Anônimo disse...

Será que quando votaram no candidato Mugica, os uruguaios estavam drogados???

Enquanto lá legalizam e comercializam a maconha, aqui há passeatas a favor da liberalização da maconha para forçar o Brasil a seguir o agora chapado Uruguai!

Socorro, saudoso Alborghetti!

"Alborghetti - Marcha da Maconha no RJ "

http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Mujica deve ter puxado vários 'baseados' antes da decisão. rsrsrss

Anônimo disse...

Realmente, SOCIALISTA não gosta de trabalhar, OU a MACONHA irá fazer com que os jovens trabalhem e estudem mais?

Pergunta a ser respondida por um usuário, aguardo.

Anônimo disse...

nossos eleitores nem precisam da maconha para ficar besta na hora de votar... mas a Maconhabras é uma coisa a pensar, ja pensou quantos companheiros podem ser empregados nessa estatal ??? ja que vamos ter o Pedagiobras, porque não pensar um pouco alem...

Anônimo disse...

Será que vai ter no free-shop também ?

Fernando disse...

Em compensação o governo uruguaio já comunicou. Viciados em cocaína e "pasta base", o crack de lá, serão internados COMPULSORIAMENTE.

Fernando Martins

Luiz Vargas disse...

Deve ser por isso que um certo embu$teiro viaja seguidamente para o Uruguai.
Ainda não esqueci de uma certa palestra no salão de atos da UFRGS em que proferiu a emblemática frase: "...dizem que é muito saborosa".

Anônimo disse...

Uruguai, oficialmente a terra do baseado...

Anônimo disse...

Pelo menos no Uruguay tem saude publica de primeiro mundo, educação de primeiro mundo. Entao antes de Brasileiros se levantarem com essa soberba pra falar de um País que eles nem conhecem, pensem 10 x.

Anônimo disse...

uruguay e um pais de primero mundo, de cultura europeia 100 x menor que o brasil. e de mente mais aberta, pq nao legalizar se o estado e os usuarios vao sair ganhando ? sou uruguayo moro em porto alegre, mas todas as ferias vou pra lá...
espero que o brasil aprenda um poco com o vizinho menor ;)

Anônimo disse...

Pessoal de lá não é tapado iguais os daqui que se drogam de álcool e cigarro, causando N mortes, seja por acidente de transito seja por cancêr, mas enchem a boca pra falar que maconha é a droga que vai ferrar com tudo. Bando de alienado

HUEHE

só rindo

Anônimo disse...

a afirmacao de q todos comunistas sao maconheiros soh admite uma replica: os capitalistas sao todos cheiradores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/