A saída de Luiza Erundina (PSB-SP) da chapa petista “é um golpe na candidatura de Fernando Haddad”, afirma o historiador Lincoln Secco, autor de 'A História do PT'. Se ela sai “cobrindo-se com o manto da indignação ética”, então “a candidatura Haddad representa o quê?”
Alex Silva/AE
'A candidatura Haddad representa o quê?' questiona o autor de 'A História do PT'
Mas o historiador alerta que a aliança do PT com o deputado Paulo Maluf (PP) - razão da saída de Erundina - não chega a surpreender. Pois “o PT vem desanimando sua militância desde os anos 1990, quando iniciou sua caminhada para tornar-se um partido da ordem, uma legenda meramente parlamentar”. Essa militância, observa, “tem hoje um espaço muito reduzido dentro do partido”.
Como o sr. avalia a decisão de Luiza Erundina de abandonar a candidatura Fernando Haddad?
É um golpe na imagem da candidatura de Haddad. Depois de aceitar ela decide sair, cobrindo-se com o manto da indignação ética. Ora, se ela encarna essa indignação ética, então a candidatura Haddad é o quê?
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.
7 comentários:
O povo não esta nem ai pra isto.
O que importa é que aquele bebado, corrupto e agora alucinado do Lula apareça na foto junto com o inépto do Haddad.
Agora, não fiquem indignados com os paulistas, muito empresário do RS, em especial de Caxias, está sempre "amoralmente" colado em Lula/Dilma e Haddad. Que a providência divina acabe com estes sujeitos que infestam o país, pois a força do voto não os condenam.
O Lulla despreza a democracia,no pensamento delle, quanto mais bagunça melhor para suas intenções de se manter no poder enquanto estiver vivo. É um sujeito deplorável, mas, como vive cercado de bajuladores e conta com uma maioria de analfabetos funcionais, que acham graça de qualquer besteira dita por elle, segue em frente, afrontando as instituições e a democracia. Pobre Brasil.
Já foi dito por quem conhece Lula de perto ELE NÃO É DE ESQUERDA. Está provado é de EXTREMA DIREITA. No governo Lula, assim como no de FHC o processo contra Maluf não andou. O "promotor" do caso até devolveu provas para o banco suiço.
Quando vi o lula apertando a mão do maluf me lembrei desta história que meu pai contava:
“Janeiro de 1950. Getulio Vargas pede apoio ao líder comunista Luís Carlos Prestes para sua candidatura à presidência. Apesar dos anos passados, era o mesmo político que o havia mandado à prisão, proibido a existência de seu partido e, mais grave, enviado o grande amor de sua vida para um dos mais desumanos campos de concentração da Alemanha nazista. A resposta surpreendeu de companheiros a inimigos: “Não posso colocar os meus dramas pessoais acima dos interesses do partido. Aceito apoiá-lo.””
Prestes e Lula são politícos honrados. Eles são capazes de pensar sempre no melhor para o povo…
Se a adesão do Maluf a candidatura Adhad foi tão ruim PORQUE NÃO PASSOU NO JN: 1) o aperto de mão de Lula e Maluf. 2) a desistencia da Erundina de ser vice de Adhad. Alias não passou nem a indicação dela para vice.
Na verdade ela já tinha cometido um ato vergonhoso de fazer chapa com o partido que a expulsou. Já tinha aceito depois da vergonhosa ação do PT impondo no recife o candidato biônico. E não podemos deixar de lembrar que ela é a candidata do atraso mesmo. Como já tinha ensaiado no discurso. Muito da má fama de Maluf se deve ao PT.
Uma pergunta: Maluf que é uma vergonha nacional ou a nossa justiça que é? José Dirceu não passou um dia na cadeia até hoje.
Gostaria de saber a posição do nosso nobre PP de Porto Alegre acerca desta coligação!
Ou será que Maluf + Lula/Hadad pode ? Quantos cargos será que eles ganharam..........
Postar um comentário