Morreu na manhã desta terça-feira o ex-governador Amaral de Souza

Morreu na manhã desta quarta-feira o ex-governador Amaral de Souza, que já estava doente há bastante tempo. O governo estadual decretou luto oficial de três dias.

. Amaral de Souza tinha 82 anos e governou o Rio Grande do Sul de 15 de março de 1979 a 15 de março de 1983. Também foi vice-governador de Sinval Guazzelli entre 1975 e 1979. Nascido em Palmeira das Missões, foi vereador desta cidade e exerceu mandatos de deputado estadual e federal.

. Em novembro de 2010, o ex-governador doou ao Palácio Piratini o acervo de sua biblioteca particular. Composto por mil volumes, o arquivo passou a integrar o módulo especial da Biblioteca Pública do Estado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que a terra seja pesada, pelego de milico...

Anônimo disse...

Este conseguiu ser pior que os petistas. Era um inútil, estafeta dos militares. Não fez nada além de mamar...

Anônimo disse...

Vesgo inútil. Hoje se estivesse começando na politica, certamente estaria apoiando o PT.

Anônimo disse...

Já vai tarde, este filhote do regime militar.Que ele pague no inferno as malfeitorias que
ele e os "seus" causaram à honra dos brasileiros.
Torturadores de uma figa.....

Anônimo disse...

O mesmo CC petralha postou várias mensagens sobre esta notícia.

Vai trabalhar, desocupado !!!

Anônimo disse...

Foi o último governador digno deste nome. Um dos raros que não se deixaram encilhar pelos barões da imprensa, como Breno Caldas. Uma perda grande.

Anônimo disse...

E o Lula e o Sarney Firmes !!!

JUSTINIANO disse...

SÓ SOBROU O OLIVIO PORQUE ESSE MORREU, QUE MAL ADMINISTRARAM O POBRE DO RS. SOBROU A ULTIMA DESGRAÇA DE GOVERNADOR NA TERRA,
ASSIM QUE CHAVES FOR ELE COMEÇA A CHAMAR OS CUMPANHEROS.

Anônimo disse...

Grande homem que honrou o cargo e diferentemente de vários politicos da atualidade nunca esteve envolvido em corrupção ou como agora são denominados pelo PT de "malfeitos". É uma pena que no RGS só vão ficando os políticos que nos envergonham.

Anônimo disse...

"Foi o último governador digno deste nome. Um dos raros que não se deixaram encilhar pelos barões da imprensa, como Breno Caldas. Uma perda grande.

13 de junho de 2012 20:04"


Subscrevo!

Os esquerdopatas que linhas acima atacaram o falecido ex-governador Amaral de Souza, e, por extensão, todos os militares, deveriam ser gratos, pois se não fossem os patrióticos militares brasileiros de 64, provavelmente sequer vivos, hoje, estariam, muito menos teriam, caso não fossem exterminados pelos "cumpanheros" comunistas, essa vida boa, com comida boa e barata na mesa, acesso à telefonia e, por extensão, à internet, entre outras facilidades, recursos e até mordomias e luxos só possíveis num regime livre, de Direita e capitalista!Comparem a íserável vida sofrida pelas pessoas escravas de regimes comunistas, e depois comparem acoma vida de pessoas livres, que vivem em regimes democráticos, de Direita e capitalistas!O mundo livre, de direita e capitalista produz tanta riqqueza que até mata a fome das miseráveis pessoas escravas dos regimes comunistas!Por estas e outras que as pessoas de Cuba, por exemplo, se atiram ao mar, arriscando morrer afogadas ou comidas pelos tubarões, entre outros trágicos fins, para fugir daquele infeno comunista ( pleonasmo)chamado Cuba, ilha-prisão pertencente aos genocidas irmãos Castro!Na Coréia do Norte, só para citar mais um exemplo de país comunista, as pessoas estão, faz anos, morrendo de fome!

Se os esquerdopatas gostam e desjam tanto assim esses "paraísos" para os outros, que vão eles primeiro, de mala e cuia, para sentirem na alma e na carne o que é e representa, NA PRÁTICA, aqueles regimes de Esquerda!Pago a estes sociopatas esquerdopatas ( pleonasmo), uma passagem - SÓ DE IDA, é claro, rs!

Existirá algo mais asqueroso e indigno, entre outros epítetos desairosos, do que ouvir e/ou ler comentários de gentalha ingrata ( pleonasmo)???Quanto os referidos ataques ingratos não são desferidos contra os militares - que livraram o povo brasileiro de sofrer na alma e na carne a mais perversa, miserável, imunda, podre, assassina, democida e genocida idelogia de Esquerda, ou seja, marxista/socialita/comunista/ nazista -, o outro alvo preferido dos esquerdopatas e outros sociopatas de outros matizes ideológicos, é a santa Igreja Católica Apostólica Romana, a maior e mais antiga organização caritativa e civilizacional do mundo, construtora da Civilização Ocidental de moral judaico cristã, da qual todos nós nos beneficiamos direta ou indiretamente, sejamos católicos, anticatólicos, não-católicos, sejamos agnósticos e até ateus, por exemplo!Comer do abnegado e generoso prato alheio e responder assim, com tamanha INGRATIDÃO, ah!, assim não dá, gente!

PS: Minhas condolências à família do falecido ex-governador Amaral de Souza!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/