Ana Amélia e Manuela: a infedilidade ao alcance de todos e o choque de gestão ao alcance de poucos

O jornal Zero Hora é o único diário gaúcho que continua abrindo espaço para que a senadora Ana Amélia continue defendendo a candidatura da comunista Manuela D'Ávila e atacando o prefeito José Fortunati, dois dias depois que em pré-convenção,  o PP resolveu por 63 x 44 ficar com o candidato do PDT à reeleição.

. Numa entrevista de duas colunas, Ana Amélia está cada vez mais desconfortável diante das acusações de incoerência, infidelidade e indisciplina, já que anunciou que não respeitará a decisão da maioria. Eis o que disse a senadora:
- Quem tem moral para me acusar disso (infidelidade)? Em 2008, o PP estava no governo do prefeito Fogaça, mas a executiva decidiu fazer aliança com o DEM e apoiar Onyx Lorenzoni. Será que as pessoas não têm memória disso?

. O argumento é falso, porque foi o Partido quem decidiu-se em convenção pelo apoio ao DEM e a vontade da maioria foi respeitada, o que quer dizer que não houve dissidência, ao contrário do que promete fazer agora a senadora do PP.

- O choque de gestão que parece ser uma das pedras de toque do apoio da senadora Ana Amélia à candidatura de Manuela D'Ávila já ocorreu na prefeitura de Porto Alegre e quem o executa é o prefeito José Fortunatti. O choque de gestão foi implementado na prefeitura a partir de 2004 pelo então prefeito José Fogaça, com apoio e orientação do PGQP, que na época se utilizou de dezenas de técnicos do INDG, do mago Vicente Falconi. No Brasil, não existe administração pública ou privada que use técnicas de gestão mais modernas do que aquelas que foram implementadas pelo INDG. 

24 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Pois observem o perigo que esta senhora representa para o RS. Uma pessoa rancorosa, com revanchismo à flor da pele, totalmente incongruente em seus argumentos e postura. Só posso agradecer à Deus por nos dar a oportunidade de revelar a senadora antes do desastre. E digo mais: Eu votarei em qualquer candidato, até mesmo do PT, se esta senhora for candidata ao Governo do Estado (quem me conhece arregalou os olhos com esta). E houve um tempo em que Amélia que era mulher de verdade...

Anônimo disse...

Como eu gostaria de ver o PP, corajosamente, enquadrar a Senadora, seja por uma Nota à Imprensa, seja através da desfiliação compulsória. O mandato pertence ao partido !!!

O que ela está fazendo é debochando do partido, de sua história, de seu estatuto e de seu eleitorado.

E deboche tem, ou deveria ter, preço ...

Anônimo disse...

Grande senadora! Larga essa velharia jurássica. Já está na hora...

Anônimo disse...

Os gaúchos são os únicos que priorizam a briga.

Elegeram uma Senadora e querem calá-la.

Falar a verdade , dói, e acima de tudo, ameaça a ZONA DE CONFORTO.

A Zona de Conforto do Latifúndio Político que se formou por aqui, pode estar prestes à enfrentar um processo de Reforma Política.

Pela urna.

No PP, o diretório está aparelhado com os cc's.

O Diretório decidiu não coligar, e não indicar vice na chapa. O Diretório não tem a TUTELA de uma Senadora do ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

1/3 DOS REPRESENTANTES DO ESTADO NO SENADO, NÃO PODE SE SUBMETER À DECISÃO, COLEGIADA, DE 107 GAÚCHOS.

Claro, decidiram a posição do PP Metropolitano, que por eles é representada.

Então, que colocassem a votação para todos os filiado do estado...

E, só para constar, a eleição foi manual. O PT, em 1996 fez eleição eletrônica.

O PP nunca fez, até porquê, para votarem 100 pessoas não precisa mesmo.

By Tcheqmate.

Anônimo disse...

A RBS tenta e consegue plantar seus soldados na politica.

Mordaz disse...

Até porque o DEM está mais próximo do PP do que estava o Fogaça. Já Manoela está completamente o oposto do que defende os eleitores e o estatuto do partido. Pelo jeito Ana Amélia não leu. Acha que o PP é ela.

Surfista Prateado disse...

Manuela dar "choque de gestão"? O único choque que ela pode dar é de emprego dos camaradas em todas instâncias do já balofíssimo Estado do RS!!! Já a senadora choca seus eleitores (e até não-eleitores, como os comunistas) TODOS os dias!!!

Anônimo disse...

Chouqe de gestão de comunista? Pelo que sei é aparelhar o Estado e criar cargo público.

Por favor.. acho que a Senadora foi abduzida e colocarem uma alienigena do planeta vermelho no lugar dela.

Manuela não sabe administrar um buteco de bêbado, imagina uma cidade.

Anônimo disse...

Aninha! Teu lugar é com a PTZADA.

Aninha! PT de hoje é parte da ARENA de ontem.

Anônimo disse...

Esta Senadora tem se cumprir as ordens superiores do Partido ou ser cassada.

Se ela perdeu na Convenção deve ser curvar a votação da maioria.

Essa Senhora é inconfiável, afinal quem ela poderá apoiar no futuro com a RBS na mão.

Luiz Garcia disse...

O escárnio e o deboche com que Ana Amélia tem tratado o PP e sua direção, chega a impressionar.

Alguém postou, ontem, um comentário muito feliz sobre os discursos desconexos e raivosos desta senhora, se ela só se filiou ao PP para concorrer, já que na visão dela o eleitor não liga para o partido, e sim para o candidato, isso é uma afronta aos eleitores do PP em todo o estado, ela cometeu um pecado mortal, a traição dos pepistas Rio Grande afora, elas saberão como presenteá-la nas próximas eleições.

Eu como filiado ao PP, sugiro que a executiva estadual a enquadre, e a faça aceitar a decisão da maioria sobre o apoio a Fortunati, caso continue se negando, que seja expulsa do partido.

Minha atitude será igual a do Glauco, no cometário acima, ou quase, votarei em qualquer um caso esta comunista enrustida e rancorosa seja candidata, em PeTralha jamais votarei em minha vida.

Ainda bem que a descobrimos, agora, ou seja, temos um novo filhotinho de Stela em nossas terras, uma já chega.

Ana Amélia, porque não te calas?

Anônimo disse...

O jornal Zero Hora (chapa branca) é insuportável. O cidadão gaúcho não merece a Rosane Oliveira e todos os outros com ficha no partido que está destruindo todas as instituições democráticas brasileiras. Quanto a ex-jornalista Ana Amélia - o "tiro foi no seu pé". Nem para síndica de seu prédio vai conseguir votos.

Aquiles disse...

Glauco Fonseca disse tudo.

Ana Amélia Lemos é rancorosa, rebelde e revanchista, além de demonstrar uma arrogância e prepotência inimagináveis para uma neófita novata na política.

Realmente, esta Sra é um perigo gravíssimo para o Estado botocudo do RS, já esgualepado pela esquerdalha imunda e ignorante.

Perigo não só pela sua própria pessoa, como pela sua vassalagem para com a RB$.

Fábio Annois disse...

O que faz o PP que ainda não expulsou esta incoerente ????
Alguém do PP, com culhões, poderia me explicar ???

Clóvis disse...

Anônimo das 10:15! Esqueça. O presidente do partido (regional) está agarradinho com ela, ao lado da Manuelita. Só se expulsarem os dois, o que duvido.

Anônimo disse...

Mas não pensem que a RBS vai desistir do projeto de elegê-la governadora. Se preciso esta fantoche sai do PP e entra numa dessas siglas nanicas e de aluguel.

Anônimo disse...

Já era, aos poucos ela irá reconhecer a besteira mas, não adiantará nada.

AA virou uma morta-viva!

Anônimo disse...

Caro Luiz Antonio Escaramuzi Garcia, às 13:03, parabéns pelo seu comentário!

Aproveitando o ensejo: traidora senadora Ana Amélia Lemos (PP), quero meu voto de volta!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ana amélia parece a novela Av.Brasil onde a artista principal só pensa em vingança

Regiane disse...

Isso é o que dá votar em celebridade. Ela só se elegeu porque a gauchada adora a RBS e vota em qualquer figurinha carimbada que saia de lá. Agora não adianta se lamentar. Que sirva de lição!

Anônimo disse...

Ana Amélia não desincorporou de sua profissão de jornalista.
Sua postura de querer agradar a todos, esquerda, direita e sem ter compromissos partidários(PP) é típico comportamento de jornalista
da RBS...que tenta inutilmente parecer imparcial...
O PP é só um detalhe na carreira política da Senadora...Lamentável!

Anônimo disse...

Querer comparar a aliança PP/DEM
com PP/PCdoB é de não acreditar.
Aquela coligação reunia dois partidos com a mesma origem, a Arena,enquanto a de agora seria de dois historicamente antagônicos.
Ana Amélia parece não estar entendendo o "espírito da coisa"...hehehe...

Daniel disse...

A Aninha que exigir "memoria" dos incautos politicos? É? Se os incautos cidadaos tivessem alguma memoria, nem precisa ser especifica, lembrariam que a Senadora aprendeu a fazer "politica" com o glorioso democrata Otavio Cardoso. Um nobre Senador bionico dos tempos da ditadura militar.

Anônimo disse...

Caro "Anônimo", às 22:34, infelizmente não são só os jornalistas da RBS que gostam de agradar a todos os campos ou espectos ideológicos, mas a massa jornalística bananeira!Dó asco ouvir rádio, ver TV, ler jornais e revistas, entre outros impressos disponíveis e consumidos pela massa bananeira!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/