Parecer diz que Tarciso Zimmermann não pode disputar a reeleição em Novo Hamburgo

A informação que o vereador Leonardo Hoff, de Novo Hamburgo, passou nesta quarta a noite ao editor, e que foi apurada, é que o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) está realmente inelegível, pois o prazo de 8 anos da cassação dos seus direitos políticos só se encerrará em outubro, não havendo tempo para o registro de sua candidatura. Com esta notícia, nos bastidores se fala na candidatura do deputado estadual, Luís Lauermann à Prefeitura.Tarcísio foi um dos responsáveis pela eleição de Lauermann. O deputado já era cotado à dar continuidade ao trabalho de Zimmermann quando fechasse seus 8 anos de mandato.

Parecer jurídico que está em poder de Hoff, presidente da Cãmara de Vereadores, diz o seguinte:
"O pré-candidato a Prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann foi condenado nas eleições de 2004 a perda do registro. Tanto é que foi necessária a repetição do pleito, justo porque Jair Foscarini também incidiu na conduta vedada, ficando prejudicada a eleição realizada. Tarcisio não recorreu da decisão do TRE/RS, havendo o trânsito em julgado da decisão condenatória.Assim, pela redação vigente da lei da ficha limpa estão inelegíveis os que forem condenados, em decisão por órgão colegiado da Justiça Eleitoral por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição."

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/