Deputado Frederico Antunes, PP do RS
A criação dessa nova estatal gaúcha, a Empresa Gaúcha de Rodovias, a EGR, resolverá o problema dos pedágios?
O projeto finalizado e entregue no dia da votação, quarta-feira, é um bicho sem cabeça. O que foi aprovado significa um tiro no escuro.
Por que razão?
O governador Tarso Genro prometeu acabar com as concessões de rodovias e com os pedágios. A EGR foi “vendida” deste modo, mas até os deputados da base alida foram enganados.
Como assim?
É que o projeto aprovado dá poderes ao governo para que faça tantas outorgas quantas quiser e para quem quiser, na época que bem entender.
Mas a EGR não ficará com todas as atuais estradas pedagiadas, transformando-as em estradas pedagiadas comunitárias?
É mais uma dissimulação do atual governo, que dissimula quase tudo que pratica.
O governo anunciou a contratação de uma consultoria, no valor de R$ 7 milhões, para dizer o que é melhor na área?
Criaram esse bicho sem cabeça, a EGR, e agora vão gastar R$ 7 milhões para saber se era isto que deviam ter feito? Abra o olho. Os contribuintes vão pagar uma conta muito cara por algo que devia ter sido tratado de maneira racional e transparente.
3 comentários:
Derrotado entrevista derrotado...
De forma alguma. O gaúcho escolheu Tarso e um dos principais motivos foi porque sabia que ele acabaria com as concessões, esperava até que acabasse com qualquer pedágio. Portanto, MERECE o que Tarso vai lhe dar, seja lá o que for. Vagabundo que gosta de almoço-grátis, tem que comer o que for servido, SEM RECLAMAR.
Mais um cabide de empregos, mais uma fonte de corrupção ! É dose !
Postar um comentário