Erundina acha que fede companhia de Maluf, articulada por Lula, e abandona vice de Haddad. Crise na candidatura do PT em SP.

* Clipping www.veja.com.br

A deputada federal Luiza Erundina afirmou em entrevista exclusiva ao site de VEJA que vai rever a decisão de compor chapa com o petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo. Erundina se pronunciou poucas horas depois de o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) oficializar apoio à candidatura de Haddad. Na sexta-feira, o PSB anunciou Erundina como candidata a vice na chapa do PT e, na ocasião, a ex-prefeita já havia deixado clara sua indisposição com o possível apoio do PP.

Se for por nomes, meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou. "Não preciso ser vice para fazer política." Ex-prefeita de São Paulo, Erundina disse que a aliança com o seu adversário histórico foi feita “à sua revelia”. Ontem à noite, ela teve uma longa conversa com Haddad e segundo a deputada, o pré-candidato garantiu que aliança com o PP não estava fechada. “Ele praticamente desconversou”. Ela disse ter mostrado a Haddad sua preocupação com a coligação com Maluf.

A decisão de Erundina está diretamente ligada ao ingresso de Maluf na campanha petista. “É demais para mim. É muito além do razoável”, disse. “É constrangedor ver Lula e Haddad na casa de Maluf celebrando essa aliança."

A deputada questiona se vale a pena se “aliar a forças nefastas da política brasileira” em troca de “um minuto a mais” no tempo de televisão. “No momento que instalamos a Comissão da Verdade para desvendar crimes das ditadura, o PT se alia a um dos tentáculos da ditatura militar."

9 comentários:

Anônimo disse...

Não, por favor não faça isto tia Luiza.
A vanguarda do atraso, da qual a senhora é lídima representante, não pode abrir mão do conservadorismo e fisiologismo do Maluf. Esta união é a maior novidade política criada pelo jênio jumentício Luiz Ignorácio. Ela tem que prosseguir. Não abandone sua candidatura!

Anônimo disse...

O Maluf é anjinho perto do Luladrão, e a ditadura militar foi uma democracia perto de ditaduras socialistas como Cuba, União Soviética e China.
Essa Erundina consegue ser pior que o Haddad.

Leandro disse...

Será que a comissão da verdade vai terminar provando que Maluf é inocente????????

Leandro disse...

Será que a COMISSÃO DA VERDADE vai provar, finalmente, que Maluf é inocente?????????

Anônimo disse...

Essa Erundina é uma figura, pois não nega a sua esquerdopatia!


Forças nefastas, partidariamente falando, não são e nunca foram da parte do PP, dona, mas, sim , da parte de partidos como o PT, PSB, PC do B e PSOL, entre outros, cuja lista é extensa, rs!


Ex-prefeita Erundina, por que não te calas???


Almirante Kirk

Anônimo disse...

PELO PODER VALE TUDO.
AGORA O BRASIL SÓ TEM PROBLEMAS EM SP, E MG, que SÃO REDUTOS DO PSDB, A MIDIA AMESTRADA SÓ MOSTRA OS PROBLEMAS NESTE DOIS ESTADOS.
RJ TÁ UMA MARAVILHA !!!

Anônimo disse...

Erundina não precisa de sujar de M... para conseguir se eleger.

Daniel disse...

Tua bola de cristal, como de costume, falhou. A Erundina continua na chapa. Normalmente a Mae Dinah erra. E como as previsoes em 2010 que o marido da Monica venceria o poste do Lula. Vc lembra, ne?

Anônimo disse...

O que o Daniel estava dizendo mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/