Reunião nacional do PT terminou nesta quinta em Porto Alegre. Saiba tudo o que ocorreu durante os debates.

- Daniel Fávero, do site Terra, na bela reportagem que vai a seguir, narra com detalhes corrosivos o fiasco que foi o encontro nacional do PT, concluído nesta quinta em Porto Alegre. Não apareceram Lula e Dilma, embora tenham sido previamente anunciados pela programação da reunião. Ajudou a esvaziar o encontro, a boataria sobre a desistência do candidato do PT em Porto Alegre, Adão Villaverde, que abriria mão da disputa em favor de Manuela D'Ávila. A mídia gaúcha ignorou a reunião. Leia toda a reportagem do site www.terra.com.br

Com adesão inferior à esperada, o Partido dos Trabalhares (PT) reuniu, por dois dias, militantes e pré-candidatos em Porto Alegre para discutir os rumos da sigla nas eleições municipais. No evento, que terminou nesta quinta-feira, os petistas discutiram formas de afastar velhos "fantasmas" do passado, como o antigo marxismo e o privilégio político ao invés de escolhas técnicas para composição de governos.

Foram feitas 540 inscrições, mas no final do segundo dia, cerca de 330 haviam comparecido ao evento organizado pela executiva nacional. Alguns militantes acreditam que isso aconteceu porque o evento foi organizado muito rápido, sem a divulgação necessária.
Na entrada, foram armados estandes nos quais seriam apresentadas as propostas colocadas em prática pelas prefeituras de algumas cidades brasileiras, mas quase todas estavam vazias, e o pouco movimento se concentrava na lojinha do PT.

CLIQUE AQUI para ler toda a matéria.

2 comentários:

Anônimo disse...

... reuniu, por dois dias, militantes e pré-candidatos em Porto Alegre para discutir os rumos da sigla nas eleições municipais.

se reuniram de tontos que são ou pra encher linguiça...

todo mundo sabe que eles não decidem rumo algum para o partido...

quem decide eh o Lulatico, que deve usar as atas dessas reuniões inúteis no toilet da sua casa...

aprendam, petebas, o partido tem dono...

e não são vocês...eehehe

Anônimo disse...

A turma GLS e os maconheiros estava toda lá, tenho certeza. Eles adooooooooram a esquerdalha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/