PT nacional pressiona PT gaúcho para retirar candidadura de Adão Villaverde e apoiar Manuela D'Ávila

* Clipping www.zerohora.com.br 

Decidido a alavancar a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, o diretório nacional do PT pressiona pelo apoio do partido em Porto Alegre à chapa da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B).

A hipotética retirada da candidatura do deputado Adão Villaverde (PT) na Capital e o consequente apoio à comunista resultaria em retribuição em São Paulo: o PC do B arquivaria a chapa de Netinho de Paula e anunciaria o apoio a Haddad, aposta pessoal de Lula para reinserir o PT no comando da maior cidade do Brasil.

De passagem por Porto Alegre, onde participa do seminário Desafios do Modo Petista de Governar, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta quinta-feira com o deputado Raul Pont, comandante do partido no Estado, para conversar sobre o cenário político. Falcão relatou ter recebido ligação de Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B, que buscava sensibilizar os petistas gaúchos a apoiarem Manuela.

- O presidente do PC do B me ligou e pediu que a gente avaliasse o quadro local. Então, para ser leal a ele, coloquei essa questão ao Raul - explicou Falcão.

Defensor da candidatura própria, Pont admitiu que "a pressão será grande", referindo-se à intensificação dos pedidos das cúpulas nacionais do PT e do PC do B por uma composição que beneficie Manuela e Haddad.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

8 comentários:

Anônimo disse...

eh a famosa democracia petista do Lulatico...

tem que ser sempre como ele quer...

e tem peteba que acredita fazer parte de um partido politico de verdade...

coitados, não passam de uma manada tocada ao som do berrante do "peão" Lula...

Anônimo disse...

O PT em São Paulo, para eleger o Haddad, não vai economizar nenhuma de suas táticas "republicanas". Pelo contrário, vai patrolar qualquer legislação eleitoral e qualquer noção de ética que se oponha à sua obsessão.

Anônimo disse...

Qdo a ditadura militar(que modernizou o país, tirou o Brasil da 44ª posição para a 8ª economia do mundo) colocavam técnico da área nos ministérios. O MDB dizia que era um governo tecnocrata. Que Deus nos livre de uma ditadura, seja ela de direita seja de esquerda(a de esquerda é mto pior, vejam cuba, se instala e não cai mais). Hoje a cumpanheirada analfabeta funcional e nomeada até para min.da pesca e o cara não sabe nem iscar um anzol. ANALFABETOS....!!!!!

Mordaz disse...

E Ana Amélia sairia COMPLTAMENTE desmoralizada...

Anônimo disse...

De outro lado se o PMDB nao tiver candidatura propia vai amargar uma derrota pois num segundo turno nao tera moeda de troca.

Luiz Vargas disse...

Agora a $enadora da RB$, vai entrar para o petê de maneira tran$ver$a.

Anônimo disse...

Se o PT entrar com o vice da talzinha, adeus Fortunati. Adeus Candidata da RBS. Adeus PMDB.

Anônimo disse...

Falcão participou da mesa de encerramento do Seminário Nacional sobre o Programa de Governo do PT, em Porto Alegre (RS). No evento, ele ressaltou o apoio do PT nacional à candidatura de Adão Villaverde à prefeitura da capital gaúcha, tentando esclarecer que o objetivo do partido é uma cabeça de chapa.

“Estamos aqui para prestigiar sua candidatura e dissipar qualquer tipo de insinuação que de que estamos aqui para buscar uma aliança”, disse.

fonte:http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/05/17/presidente-do-pt-diz-que-legenda-buscara-a-vitoria-em-cidades-estrategicas.htm

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/