No trimestre, caem pela metade as exportações de calçados para Argentina

Caíram espetaculares 47% os volumes de calçados brasileiros exportados para a Argentina este ano, o que se deve às restrições impostas desde o ano passado pelo governo Christina Kirchner.

. Neste momento, 2,2 milhões de pares aguardam liberação de licenças para embarcar, sendo 630 mil pares referentes a pendências que se arrastam desde junho.

. A Abicalçados, que revelou os números para o editor nesta quarta-feira, informou que aas vendas caíram de 1,8 milhão de pares para 975 mil pares entre janeiro a março.

- As reclamações dos calçadistas não funcionam. O governo federal não considera o caso prioritário. Ele é tratado como questão pontual, porque a balança comercial com a Argentina é altamente superavitária. 

2 comentários:

Anônimo disse...

E ainda falam em Mercosul ... Com estes caudilhos latrino-americanos, é uma utopia se pensar em união aduaneira, quanto mais em mercado comum ...

Anônimo disse...

O GOVERNO BRASILEIRO É FRACO, O GOVERNO ARGENTINO DEITA E ROLA, FAZ O QUE BEM ENTENDE, NÃO CUMPRE NADA DO QUE É COMBINADO.
RESULTADO:
OS POSTES ESTÃO MIJANDO NOS CACHORROS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/