Dilma usa Brizola Neto para demonstrar ao PDT a autoridade que não tem. Saiba quem manda no governo.

Não é a primeira vez que o PDT levou uma rasteira do PT no RS, o que quer dizer que ao preterir o deputado Vieira da Cunha e escolher seu desafeto, Brizola Neto, para o ministério do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff já sabia onde estava pisando.

. O PDT engoliu em seco. Nas primeiras 48 horas depois do anúncio, ninguém quis falar no RS. Quando falou, o deputado Vieira da Cunha queixou-se do modo como Dilma conduziu tudo. A presidente acha que afirma sua autoridade quando deixa de molho os interlocutores de menor poder de fogo, ignorando que todo mundo sabe que ela não manda no seu próprio governo, governado ainda por Lula e sempre pelo PT. 

. A escolha feita não teve o objetivo de afrontar o Partido no RS, mas atender a interesses maiores, pela ordem:
1) Satisfazer as centrais sindicais, sobretudo a Força Sindical.
2) Abrir caminho para o apoio do PDT de São Paulo ao ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo, até mediante a retirada da candidatura de Paulinho, presidente da Força Sindical.

. A informação de que o martelo foi batido em Porto Alegre, na casa do ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, não passa de um exagero, embora o assunto tenha passado pela mesa das conversas familiares.

3 comentários:

Anônimo disse...

VIEIRINHA FAZ DUPLA COM SIMON

FALAM,FALAM, E SAEM SOZINHOS DO BAILE , HÁ ANOS...

Daniel disse...

Quem manda no Gov deve ser o Serra, né?

Anônimo disse...

Vieirinha é babaovo do poder, falava mal do PT e depois virou vice-lider do governo do Lula. Não tem independencia alguma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/