Mercado reduz estimativa para o PIB e inflação

O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação oficial neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira. A projeção para o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas por um país) de 2012 foi reduzida de 3,20%, na semana passada, para 3,09% hoje. Para 2013, foi elevada de 4,30% para 4,50%.

. Já a estimativa para inflação oficial (medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA) caiu levemente neste ano, de 5,22%, na semana passada, para 5,21%. Para 2013, a projeção foi elevada de 5,53% para 5,60%. O centro da meta do governo para este ano é de 4,5% e o teto, 6,5%.

4 comentários:

Anônimo disse...

A estimativa da inflação caiu como? Com a alta do dólar, a dependência de importações, custo/aumento da folha de pagamento do setor público refletindo direto! Será que o custo Brasil irá sumir como passe de mágica?

Anônimo disse...

Nosso PIB não chegará, novamente, aos 3%, pois nossos gargalos começam a impedir maior crescimento, além de não termos nenhuma das necessárias reformas modernizadoras. Nossos atuais governantes não sabem porque o Brasil cresceu nos últimos anos e provavelmente não entenderão o porque nosso ritmo vai diminuir.

Anônimo disse...

e o povaréu continua a votar nessa gente por causa da economia, veja só...

ok, e das bolsas também...

Anônimo disse...

É o sistema PT, sabe governar quando o mundo vai bem, e navegar nas reformas que o antecessor fez, mas, administrar nas crises é para poucos, não para apedeutas que beijam as mãos do Fidel, Ahrmadnejad, e que dá a vara e o peixe, não ensina a pescar, e pior: o governo do coitadinho, quem é: branco, não é homossexual, negro (como todo o respeito), bolsa isso, bolsa aquilo, enfim, não tem competência, populismo barato, bravatas e pouco investimento em educação, o que se esperar de um governo desses?? Ah! e sem contar na corrupção!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/