Espanhóis do Cais Mauá chegam esta semana a Porto Alegre. Saiba o que farão no RS.

Ainda esta semana, chegarão os espanhóis do grupo Manné, que controlam 95% do capital da empresa que toca o projeto de revitalização da área de 3,7 kms da zona central do cais, o projeto Cais Mauá.  As obras sairão pelas mãos do outro sócio, o grupo brasileiro Bertin. Serão investidos R$ 550 milhões na área nobre de Porto Alegre. . Passados seis meses da cerimônia pública que ele mesmo promoveu, o governo gaúcho do PT ainda só agora  publicou no Diário Oficial o ato de emissão de posse da área e dos 26 armazéns do porto de Porto Alegre, onde o grupo espanhol de José Munné e o grupo brasileiro Bertin investirão R$ 550 milhões.

. O que farão os espanhóis:
1) A emissão era necessária para que o grupo Manné possa alavancar recursos junto à banca internacional.
2) O problema do empreendedor é a situação difícil dos bancos espanhóis.

. Num trecho de 3,7 kms que vai da usina do Gasômetro até a Rodoviária, sairão shopping center, hotel 5 estrelas, marinas, casas noturnas, restaurantes, equipamentos culturais e lojas de utilidades.

. O chamado muro da Mauá, que separa a zona central da cidade do rio Guaíba, permanecerá no local, mas sumirá sob uma perene cachoeira artificial.

. Há 20 anos, desde o governo Britto, governo estadual e Prefeitura tentavam tocar o projeto Cais Mauá, mas manifestações devastadoras protagonizadas com o apoio do PT impediram o empreendimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

o que farão?

aprender como ter o maior numero de alunos repetentes do país?

seria isso?

Anônimo disse...

Eh feio chegar a idade madura sendo tao tosco e deslumbrado com o consumismo mais futil. Um pouco de autocritica te cairia bem, senhor Policinico.

Anônimo disse...

Ate 2030 tudo vai estar pronto do Puerto Madero terceiro-mundista da gauchada!

Aquiles disse...

Espera-se que os malditos comunistas endemoniados não inventem alguma desculpa esfarrapada ou imbróglio para impedir o avanço deste empreendimento.

Só os maconheiros e viciados de POA sentirão falta da area do jeito em que esta.

Anônimo disse...

Imaginem o odio do governo do PT em ser obrigado a fazer isso ("privatizarem" - gracas a deus - o cais maua)!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/