Relator do Código Florestal almoçará ao meio dia com bancada do PMDB. Movimento "Não veta, Dilma", ganha força no RS.

O relator do Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB/MG), estará em Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 21 de maio, para esclarecer detalhes sobre o projeto aprovado pela Câmara. A vinda de Piau está sendo articulada pelo PMDB gaúcho, e ocorre na mesma semana em que a presidente Dilma Rousseff se posicionará pela sanção ou veto do projeto. Ela já anunciou que deverá se pronunciar no dia 25 próximo.

. Em Porto Alegre, Piau participará de reunião-almoço com deputados, prefeitos, vices e vereadores do PMDB no restaurante Grelha do Porto (rua José de Alencar, 1057), ao meio-dia. Após, às 14h, o deputado palestrará no Fórum Democrático da Assembleia Legislativa, em encontro organizado pela Comissão de Agricultura.

- O movimento "Não veta, Dilma", ganha força no RS, mas a presidente parece disposta a usar sua prerrogativa, atendendo pressões de entidades ambientalistas e  dos vanguardistas do atraso alojados dentro do PT e PSOL. A enorme maioria dos deputados e senadores de todos os Partidos, inclusive PMDB, PSDB, DEM, PPS e PCdoB, são a favor do novo Código Florestal. 


Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

19 comentários:

Anônimo disse...

E os contraventores da lei que pedem anistia para não pagarem suas multas, não são vagabundos?
Se eu não pagar o meu IR, IPTU, IPVA, multa de trânsito, levo chumbo!

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber, mas muito mesmo, quem seriam os "vanguardistas do progresso". Pelo que suponho, tem cada pangaré que é de dar medo, incluindo-se "políticos" e "jornalistas". Credo...

Anônimo disse...

eh claro que ela vai vetar...

pra essa gente o pessoal do Nao Veta Dilma não eh cidadão, não eh brasileiro, não tem os mesmos direitos que ongueiros mequetrefes que não produzem porra nenhuma tem!

pelo amor de Deus, o brasileiro, na hora de votar, precisa comecar a levar outros assuntos mais em conta do que so economia...

nao da mais pra escolher candidatos so por causa da economia...

existe todo um conjunto de valores que influencia na vida do cidadão, nao eh apenas economia...

você vê católicos e evangélicos votando em petistas, cujo partido ao qual pertencem tem um projeto muito claro sobre o assunto...

votam em quem pensa diferente deles e depois ficam por ai reclamando, se lamuriando que não podem mais carregar um crucifixo, ficam escandalizados com liberação de abortos, não podem mais discutir com um homossexual pois tem a enorme possibilidade de irem presos e por ai vai...

porra, chega de a economia nortear o voto do brasileiro...

vamos abrir a cabeça, abrir o leque de valores e analisar melhor os candidatos...

e nos casos como o da senadora Ana Amelia, onde vota-se em uma pessoa e depois ela passa pro outro lado, eh anotar o nome dessa senhora - ou de qualquer outro politico - e dar o troco na próxima eleição...

Anônimo disse...

Os perseguidos são somente aqueles que pertencem a classe média! A Gol deve uma verdadeira fortuna para o INSS e, conforme legislação, ela já deveria ter sido acionada. A Petrobrás deve para o INSS e, empresa que deve aos INSS, conforme legislação, não pode distribuir dividendos. Alguém leu algo a respeito desses dois exemplos em serem levadas a cobrança judicial? Eu não!

Mario Rangel disse...

Concordo com o anônimo, preservar o solo, a água, a biodiversidade, não têm nada de "atraso".

Atrasados são os que se acham a parte da natureza, que nã precisam dela.

Uma pena

Anônimo disse...

"LIBERA DILMA"

ESTA É A FRASE VOCATIVA CERTA

Anônimo disse...

Concordo e m genero, numero e grau com o comentário do anonimo das 1024 hs. A lei é para todos, não exclui os agricultores e pecuaristas.

Rudnei Costa disse...

Pois é Políbio...devemos refletir quem é a vanguarda do atraso não só no RS e Brasil como no mundo.
Preservar nossos recursos naturais e cobrar a legislação vigente é coisa atrasada ou de vanguarda?
Quem precisa rever conceitos?
Os ambientalistas que se preocupam com o futuro, aliado à qualidade de vida, ou os deputados corruptos e o agronegócio inescrupuloso e criminoso de alguns poucos que apelam para demagogias baratas como a falta de comida na mesa das pessoas?
Veta Dilma!

Rudnei Costa disse...

Quem sabe, Políbio, uma enquete sobre o Novo Código Florestal?
Você é contra ou a favor do Novo Código Florestal?
Veta tudo
Veto Parcial
Aprova

Ficará claro que isso não é coisa apenas de esquerdistas ou vanguarda do atraso.
Sou leitor de seu blog, voto contra o PT e defendo o veto.

Anônimo disse...

quem sao os vanguardista do progresso?

são os agricultores que trabalham de sol a sol, todos os dias, ficam pendurados em créditos nos bancos para poder colher a safra e alimentam a boca de vários vagabundos do asfalto que se tivessem que plantar um pé de alface para comer morreriam de fome...

só gostam de passar nos supermercados e pegar os pacotinhos limpos e prontos para o consumo...

são esses os vanguardista do progresso, gente simples, que rala muito mais do que todos vocês aqui juntos...

Anônimo disse...

"Atrasados são os que se acham a parte da natureza"

Com esta frase se percebe que não deve ser terráquio o Sr. Mário Rangel.

Pois para o Sr. Mário Rangel, os humanos não fazem parte da natureza.

Então pergunto ao restante, para onde vai o seu lixo diário, srs. moradores das cidades?

Rudnei Costa disse...

Parabéns pelo espaço democrático na área de comentários.

Aquiles disse...

Os ignorantes que ficam todos dodói no popô falando em preservar a natureza e etc fingem que não sabem que a ecologia e a preservação ambiental são pretextos dos países ricos e avançados, como EUA e Europa, para impedir o mesmo avanço nas republiquetas da américa latrina.

O movimento dos agricultores americanos "Farms here, forests there" (Fazendas aqui(EUA), florestas lá (Brasil)" já diz tudo no nome.

Só botocudos pastadores de capim integrantes da vanguarda do atraso não conseguem entender ou aceitar.

Rudnei Costa disse...

Quer dizer então que os ecologistas são ignorantes, Sr Aquiles, e defendem interesses dos EUA e Europa? Quer dizer que sei disso mas finjo não saber? É isso?
Ora, Sr Aquiles, a ignorância está nas palavras de seu comentário. Talvez pessoas que postam aqui tenham formação superior em Ecologia e Biologia e estejam envergonhados com seu desequilibrio e atraso intelectual.
Aliás o Sr já leu mais acima sobre a usina que vai se instalar em São Borja? A energia será gerada a partir de casca de arroz. A empresa é alemã, isto é, européia. Isso resolve o problema também do passivo de casca de arroz. Você vê alguma relação com o meio ambiente, Sr Aquiles, ou desenvolvimento sustentável é balaca da vanguarda do atraso?

Anônimo disse...

Anônimo das 17:20h de 21.05 está corretíssimo. Nos EUA eles querem mais que o Código Florestal acabe com o setor agrícola. Quando lá estive no ano passado isso era dito sem cerimônia. É preciso abrir os olhos pois o mundo está querendo nos ferrar.

Anônimo disse...

A maioria dos grandes agricultores e pecuaristas que conheço não estão diariamente em suas fazendas, bem pelo contrário, estão na maioria do tempo nas suas casas na capital, no asfalto e nos supermercados. Pois deveriam estar lá na fazenda, pois o olho do dono é que engorda o boi! Já os pequenos fazendeiros e pecuaristas estão diariamente em suas propriedades, pois não tem mais onde ir.

Anônimo disse...

Os rios estão cheios de arreia, quase sem agua não é por falta de chuva mas porque os "agricultores" cortaram as arvores até a beira dos rios para aumentarem suas produtividade (olho grande.

Resultado: Quando chove a agua da chuva leva terra para os rios e estes secam. morrem os peixes e falta agua para animais e humanos tomar, isso quando não poem veneno traficado, digo, importado do uruguai na lavoura. aí mata tudo que vem na frente. E tem a cara de pau de dizerem que estão com a razão.

Anônimo disse...

Muita gente dá palpite sobre o código florestal sem ter lido nem uma linha do mesmo. São os ambientalistas de sofá e tv a cabo. A única coisa que sei é que o agronegócio é que sustenta o PIB desta bodega chamada Brasil.

Rudnei Costa disse...

São sempre os velhos falsos dilemas: ou salvamos as florestas ou salvamos a agropecuária e o agronegócio. Ou alimentamos os macacos ou alimentamos o povo.
Se a agropecuária e o agronegócio são tão modernos e tão importantes para o Brasil (e são), por que precisamos mudar a legislação vigente? A agropecuária nao se desenvolveu com o velho Código Florestal valendo? Faltou comida?
O que se percebeu foi uma ausência do Estado na fiscalização e punição dos criminosos ambientais.
Sofremos todos com esses abusos ambientais.
Vamos, agora, adequar a legislação aos criminosos? Quem sabe adequar a legislação aos crimes de caixa 2 dos políticos e partidos? É isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/