CPI investigara denúncias sobre desvio de dinheiro nas obras das enxurradas na prefeitura petista de São Lourenço do Sul

Foi criada e instalada a CPI na Câmara Municipal de São Lourenço do Sul,  conforme proposição do vereador Carlos Antônio Lessa (PMDB), com apoio dos vereadores do PDT, PP e PTB.

. A presidência da Câmara, que é do PT, levou uma semana para despachar  sobre a proposição; coube ao PT indicar dois dos  cinco membros da comissão, mas após uma semana de enrolação  e sem que tivessem indicado nenhum vereador, os demais membros da CPI decidiram não mais aguardar e,  na sexta-feira, definiram a presidência e relatoria. Pressionada, a bancada petista então indicou dois vereadores.

Presidente: Carlos Antônio Lessa (PMDB)
Relator: Rudinei Harter (PDT)
Membros: Rui geri (PP), Amilton Sttreloe (PT) Luis Weber (PT)

O objetivo da CPI é investigar inúmeras denúncias de ilegalidades nas atividades da secretaria municipal de Obras, especialmente quanto às obras de recuperação de áreas atingidas pela enxurrada de março de 2011, que causou ao município um  prejuízo estimado em R$ 160 milhões. 
A prefeitura de São Lourenço do Sul recebeu grande  volume de recursos federais para as obras de reconstrução da cidade. 
Desde o final do ano passado,  porém, moradores passaram a denunciar uma série de irregularidades, como o uso de maquinário da Prefeitura nas obras realizadas por uma  empreiteira.

- Saiba mais no Facebook do vereador Tonho Lessa

4 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer então do asfaltamento da Avenida de entrada da cidade que nunca fica pronta. O que foi feito com a verba?

Anônimo disse...

Nossa Câmara é muito devagar quase parando. Tinha assunto pra fazer uma CPI a cada ano do governo petralha, pois faz horas que tão metendo a mão

Anônimo disse...

A 8 anos a mesma enrolação na avenida. Será que vamos ter que eleger eles novamente para terminarem a avenida? Só espero que o povo lembre-se desses acontecimentos.

Anônimo disse...

Seu anonimo: oito anos mas saiu o sonhado asfalto da avenida, sorte, se fosse outros partidos..., tens tanta certeza assim que iriam fazer mais? porque não fizeram nos doze anos que tiveram o governo na mão? Governo do PDT,(4 anos) PP.,(8 anos)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/