Polícia prende um dos bandidos que ameaçaram matar o ex-secretário do prefeito Ary Vannazi. Clima é de violência e insegurança em São Leopoldo.

A Polícia Civil prendeu nesta terça um dos autores das ameaças de morte que passaram a ser feitas contra  o ex-secretário de Desenvolvimento Marco Antônio Pinheiro, desde que ele começou a denunciar malfeitorias ocorridas na prefeitura de São Leopoldo, comandada pelo prefeito Ary Vanazzi, do PT. Ameças também de morte foram feitas contra outros adversários de Vanazzi. Um deles, o diretor Clínico do Hospital Centenário, foi esfaqueado quando saía de casa e só não foi morto porque foi socorrido por vizinhos. 

. O homem, cuja identidade é mantida em sigilo, chegou a brandir um revólver diante da esposa de Marco Antonio Pinheiro,  fazendo ameaças de morte. O ex-secretário está sob proteção. 

. O clima político e social em São Leopoldo é de violência e insegurança. Uma CPI não anda na Câmara porque o prefeito Vanazzi controla 11 dos 13 vereadores e impede que seus aliados assinem o requerimento elaborado pelo vereador Daniel Daudt, do PMDB, que quer requisitar cópia do inquérito da Operação Cosa Nostra, desfechada pela Polícia Civil para vasculhar a administração municipal. 

-  A Polícia acredita que o caso tem relação direta às denúncias de corrupção feitas pelo ex-secretário contra a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município, que estão sendo investigadas pelo TCE, Ministério Público e Polícia Fazendária.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que a mídia local não dá essa notícia ???

Resposta : porque todos os veículos de comunicação deste Estado só tem um objetivo : cobrir futebol e manter esse povinho eternamente anestesiado !

Anônimo disse...

"O homem, cuja identidade é mantida em sigilo"... Porque sigilo? Se fosse ligado ao PSDB certamente já estaria na capa de Zero Hora... Será que ele não está a serviço de algum ParTido e por isto o secretario de segurança?

Anônimo disse...

Chamem o NESS com urgência!

Anônimo disse...

Enquanto isto fazem obras de viadutos pela metade em Sao Leopoldo... e a midia esquece


http://www.jornalvs.com.br/transito/383832/dnit-recua-e-garante-que-nao-colocara-nova-sinaleira-para-pedestres.html

Anônimo disse...

CELSO DANIEL,ESTÂNCIA VELHA,SEQUESTRO DE CUBANOS,BATISTI, COISA, TUTI BUONA GENTE!

Anônimo disse...

Políbio.
Não achas que esse é mais um caso típico de brigas entre gangues petistas.

Sergio Oliveira disse...

Bah! Será que corro risco? Vivo criticando o PT nos blogs e uso meu nome verdadeiro.
Alguém, outro dia, já me alertou sobre isto: por que tu usas teu nome mesmo nos blogs?
Aí lembrei do Celso Daniel, do Toninho do PT, da testemunha do Paulo Salazar, morta em Canoas.
E, agora, estes acontecimentos de São Leopoldo.
Bah! Será que corro risco?

Anônimo disse...

São Leopodre...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/