Dinheiro novo do Bird só sairá porque Yeda limpou os cadastros sujos do RS

Ao limpar os cadastros sujos que impedia financiamentos, sobretudo no Cadin, a ex-Governadora Yeda Crusius não apenas voltou aos cofres do Banco Mundial, como abriu caminho para empréstimos como aquele de R$ 800 milhões  que assinará no dia 26 o Governador Tarso Genro em Porto Alegre.

. Também será com o Banco Mundial.

. É um bom dinheiro – e para investimentos.

. No caso do empréstimo feito por Yeda, o dinheiro foi para repactuação de parte da dívida com a União, mas, claro, ele liberou recursos que iam para Brasília e que puderam ser alocados em outros itens, inclusive investimento (e até salários).

- Este contrato obriga o governo a investir, porque o dinheiro só sairá do Bird depois que for comprovados gastos anteriores. Tarso Genro pensa investir a maior parte do valor em infraestrutura rodoviária.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o RS quebrado e endividado. Investir só aumentando a dívida, para a futuras gerações pagarem. E assim o tempo passa, a dívida permanece e os eleitores continuam votando sem exigir o cumprimento das promessas de campanha e planos de governo. É o paraíso dos vigaristas. Quando é que o estado vai poder investir nossos tributos, sem aumentar a dívida?

Anônimo disse...

Yeda botou a casa em ordem, agora vem esses jegues e arrebentam com tudo. Cacete.

Flávio Paranhos disse...

Pois é, Políbio, isto a gente não deveria esquecer. Não fosse o trabalho de base e de reconstrução feito pela Yeda, teríamos ZERO de novas captações internacionais. Uma pena que a grande imprensa prefira os factódes petistas às realizações estruturais que agora são fundamentais à economia do RS.

Luiz Vargas disse...

Do jeito que o bando PeTralha e o governinho tabajara administram o Estado, voltar para o CADIN é só uma questão de tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/