Artigo, José Dirceu - Do que têm medo os militares da reserva

- O artigo a seguir é do chefe do Mensalão, o mais corrupto e corruptor esquema jamais montado neste País para comprar mentes e votos no Congresso Nacional, o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu. O material só vai publicado a seguir, porque reflete a posição do PT. Zé Dirceu prossegue sendo o monitor e operador mais respeitado dentro do PT, só perdendo para Lula, com quem toca de ouvido.

Subiu - de 98, na semana passada - para 647 o total de assinaturas do manifesto de militares da reserva com críticas à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Celso Amorim (Defesa). Questionaram uma presumida anuência da presidenta sobre as posições relativas ao período da ditadura militar e à importância da Comissão da Verdade explicitadas por duas ministras suas, Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Proteção à Mulher). E, ainda que a presidenta – chefe em comando das Forças Armadas - tenha determinado a retirada do manifesto dos militares da página do Clube Militar na internet e a punição dos autores do documento, eles não se intimidaram. Engrossaram suas fileiras.

Sabemos que os militares da reserva têm o direito de se manifestar. Ironicamente, esses militares invocam, hoje, as mesmas garantias individuais que a ditadura suprimiu. E, a propósito da ditadura, o país vai, sim, descobrir seu passado e os crimes cometidos naquele período. Esse é o papel tanto da Comissão da Verdade, quanto da Justiça. A cada dia, vêm à tona revelações de testemunhas e a localização de provas e documentos oficiais.

Foi bom que o episódio das críticas dos oficiais da reserva ocorresse. O nível desse grupo de reservistas foi tornado público com a insólita entrevista de seu líder, o general Luiz Eduardo Rocha Paiva. Entre suas pérolas (leia mais neste blog), o general declarou que a violenta repressão ocorrida na Argentina e Chile se deu pelo caráter “hispânico” desses povos.

Quem os está estimulando a falar? 
São países com a veia espanhola muito radical e muito açodada e são condições diferentes do país”, afirmou. Daí, raciocinou o militar, a razão da intensidade da repressão naquele país. A afirmação foi feita apesar de todos sabermos que o presidente Salvador Allende, à época, liderava um governo democrático e pacífico.

Mas o que temem esses militares e quem os está estimulando a se manifestar desta forma? Os torturadores e os que participaram dos crimes da ditadura, ou certa direita, saudosa dos tempos passados, quando golpes eram dados com o apoio dos Estados Unidos em toda América Latina?

O que eles querem deter? As investigações, ou a roda da história no Brasil e na América Latina? Nós e a sociedade democrática, todos partidos, não devemos nos intimidar com essas manifestações. Ao contrário.

Com a palavra, o Congresso Nacional 
Devemos apoiar a Presidente Dilma Rousseff e a sua autoridade, como comandante supremo das Forças Armadas. Com a palavra os partidos e o Congresso Nacional, as entidades e os movimentos sociais, os empresários e os trabalhadores, seus sindicatos e centrais.

13 comentários:

Paulo disse...

SOU A FAVOR DA COMISSÃO DA VERDADE PARA OS DOIS LADOS.
Tenho a informação que somando mortos e desaparecidos da ditadura são em numero menor de indivíduos do que os assassinados, explodidos, etc.. pelos guerrilheiros que queriam transformar o Brasil em uma Cuba. Outros bem intencionado também existiram. Um lado não justifica o outro.

Anônimo disse...

´Zé ladrão do mensalão. Comissão da verdade de um só lado...? Tu e o resto de terroristas, tb devem ser investigados. Aí está a questão. Os militares da reserva não se negam a que isso ocorra. Só que deveria sentar no banco do réus, tu a dilma genoino e toda trupe que mto matou, sequestrou e executou os próprios companheiros de luta.

Aquiles disse...

COM A PALAVRA, BOLSONARO !!!!!

POIS DE RESTO, A MAIOR PARTE DO CONGRESSO ESTAVA JUNTO COM ESTE PULHA DE MERDA NO MENSALÃO !!!!!

AJUDE A TORNAR O BRASIL UM PAIS MAIS LIMPO !!!!! VAI PRO COLO DO CAPETA COM O FIDEL, CHAVEZ E LULA, DIRCEU !!!!!!

Anônimo disse...

somente a impunidade permite que criminosos tenham poder no Brasil. Somente em uma republiqueta bananeira há espaço para zé´ s 9dedos e outras excecências morais. Cumpra-se a lei, é apenas o que é necessário! A palavra está com o judiciário ou será que ele ficou cego, surdo e mudo depois do mensalão????

Anônimo disse...

Militares têm versão de que José Dirceu insuflou ministras a atacarem militares para retaliar Dilma
Edição do Alerta Total –
Por Jorge Serrão

Nos bastidores da inteligência militar, surge uma versão para a manobra desastrada do governo que resultou na mais grave crise militar desde 1985, quando o General João Batista de Figueiredo deixou o Palácio do Planalto pela garagem. Um movimento de bastidores promovido pelo ex-ministro José Dirceu, em retaliação à Presidenta Dilma Rousseff, teria motivado as declarações de duas ministras pela revogação da lei de anistia e em favor da ação revanchista da Comissão da Verdade.

Na versão que circula no serviço reservado das Forças Armadas, José Dirceu teria procurado Dilma para lhe pedir que fizesse uma pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal, para livrá-lo de uma quase certa condenação no julgamento do Mensalão. Dilma teria lhe respondido que não cabia a ela e nem teria a menor condição política de atender a tal pedido descabido. Contrariado, Dirceu teria bolado uma maneira de dar um troco político à companheira, desgastando-a.

Na versão do serviço reservado de uma das forças – que é comentada, nos bastidores empresariais, por donos de uma grande rede de comunicação que não têm interesse (ainda) em divulgá-la -, Dirceu teria insuflado as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria da Mulher) a criticarem os militares. O problema é que, se realmente foi planejada, tal manobra saiu do controle. As bobagens ditas pelas ministras geraram o Manifesto Interclubes Militares, divulgado dia 16 de fevereiro. O governo cometeu a bobagem de mandar censurá-lo, escalando o General Enzo Peri, comandante do EB, para negociar a retirada do texto do site do Clube Militar.

Em resposta, Generais na Reserva reagiram com o “Alerta à Nação”. O ministro da Defesa, Celso Amorim, se sentiu atingido em sua autoridade e prometeu punir quem assinou o texto. Para aumentar a temperatura do inferno institucional, em reportagem de Miriam Leitão na Globo News e no jornal O Globo, o General de Divisão na reserva, Luiz Eduardo da Rocha Paiva, cometeu a ironia de recomendar que Dilma Rousseff também seja convocada pela Comissão da Verdade para explicar sua participação no plano terrorista que assassinou, barbaramente, com a explosão de uma bomba, o soldado Mário Kozel Filho, no Quartel do Ibirapuera, em 26 de junho de 1968.

Se tal versão militar for mesmo verdadeira, a autofagia petista deve doer bem mais que a queda de uma barra de metal no pé (como ocorreu ontem com Dilma, na Alemanha). Uma pista de que a retaliação de Dirceu tem tudo para realmente ter ocorrido foi a súbita demissão do ministro Luiz Sérgio. Ligadíssimo a Dirceu, ele foi tirado do ministério da Pesca para a entrada do senador Marcelo Crivella. A versão oficial de que a troca era para acomodar o PRB no governo começa a perder sustentação.

Lista crescendo

A cada instante aumenta a lista dos militares na reserva, aderindo ao manifesto “Alerta à Nação - "ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”, que o ministro da Defesa, Celso Amorim, tem a intenção de mandar seus subordinados comandantes punirem.

Até meia noite de ontem, o texto era endossado por 81 Generais (20 Generais de Exército, 21 Generais de Divisão e 40 Generais de Brigada), 1 desembargador TJ/RJ, 364 coronéis, 88 ten coronéis, 20 majores, 41 capitães, 49 tenentes, 30 subtenentes, 27 sargentos, 8 cabos e soldados.

Resta esperar se os chefes militares terão mesmo disposição para punir tanta gente, seguindo a vontade do Ministro da Defesa.

Alberto disse...

Direitos Humanos para os brasileiros que são roubados em mais de 85 bilhões por ano! Dirceu, na China, seria fuzilado! Aqui, desfila impunemente...

Anônimo disse...

Não fosse a lei da anistia e esse terrorista estaria provavelmente preso ou desaparecido até hoje. Quem sabe ele possa dar o exemplo, confessando os crimes praticados pelo seu grupo terrorista ? Não precisa comissão da verdade Zé, é só começar a falar tudo que sabes !

Anônimo disse...

PETRALHAS QUEREM ESTUPRAR A ANISTIA

ANISTIA ERA PARA DILMA SEUS COMPARSAS E TODOS OS ENVOLVIDOS, UM TRATADO,UM UM CONTRATO ACERTADO ENTRE PARTES.

OS PETRALHAS EM GOVERNO, DISPONDO DE TODOS OS PODEROSOS INSTRUMENTOS DE MÍDIA, A ESPADA DO GOVERNO PENDURADA EM CIMA DAS AUTORIZAÇÕES DO OPERAÇÃO DA MÍDIA, DEIXA CLARO A INTENÇÃO DE ENXOVALHAR E CALUNIAR OS BRAVOS MILITARES QUE IMPEDIRAM A INSTALAÇÃO DE UMA DITADURA COMUNISTA.

DEVEMOS NOS JUNTAR EM APOIO A QUEM NOS APOIOU EM MOMENTOS DECISIVOS,DE PERIGO, ARRISCANDO A VIDA,QUE GARANTIU A DEMOCRACIA ORGANIZADA , E CONSTRUIU O QUE O BRASIL É HOJA

É SACRILÉGIO O QUE QUEREM FAZER,INCLUSIVE ATRAVÉS DA LOMBRIGA ANÊMICA.

Anônimo disse...

PETRALHAS QUEREM ESTUPRAR A ANISTIA

ANISTIA ERA PARA DILMA SEUS COMPARSAS E TODOS OS ENVOLVIDOS, UM TRATADO,UM UM CONTRATO ACERTADO ENTRE PARTES.

OS PETRALHAS EM GOVERNO, DISPONDO DE TODOS OS PODEROSOS INSTRUMENTOS DE MÍDIA, A ESPADA DO GOVERNO PENDURADA EM CIMA DAS AUTORIZAÇÕES DO OPERAÇÃO DA MÍDIA, DEIXA CLARO A INTENÇÃO DE ENXOVALHAR E CALUNIAR OS BRAVOS MILITARES QUE IMPEDIRAM A INSTALAÇÃO DE UMA DITADURA COMUNISTA.

DEVEMOS NOS JUNTAR EM APOIO A QUEM NOS APOIOU EM MOMENTOS DECISIVOS,DE PERIGO, ARRISCANDO A VIDA,QUE GARANTIU A DEMOCRACIA ORGANIZADA , E CONSTRUIU O QUE O BRASIL É HOJA

É SACRILÉGIO O QUE QUEREM FAZER,INCLUSIVE ATRAVÉS DA LOMBRIGA ANÊMICA.

Anônimo disse...

Este Zé Pilantra insiste em faturar em cima desta história.
Será que já não faturou o bastante?
Logo ele quer bancar o mocinho?
Os militares não estão com medo.
Os militares estão é indignados.

Anônimo disse...

Cansei não vou mais por minhas opiniões, esse povinho mereçe o governo que tem, agora a viadagem proibe crusifixo nas repartições da justiça e a mesma baixa a cabeça, estou me sentindo o soldado do passo certo, tou fora, um abraço a todos, edus

Anônimo disse...

POR QUE VOCÊS TRATARAM TÃO BEM OS GUERRILHEIROS?
NO CHILE ESTÁ TUDO LIQUIDADO.
O PINOCHET É HERÓI NACIONAL.
SOMENTE O BRASIL E A ESPANHA NÃO RECONHECEM O HEROÍSMO DO PINOCHET.
ELE LIMPOU O CHILE.

Nélsinês disse...

Todo meu apoio aos militares!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/