81 generais e 394 coronéis já assinaram manifesto contra Dilma, Rosário e Menecucci

Há cinco dias, quando o governo do PT decidiu punir os militares por se manifetarem contra Dilma, Rosário e Menecucci (uma está mais quieta do que a outra), havia apenas 98 signatários do documento — 13 generais. Segundo a última atualização, os números são estes:
81 generais;
384 coronéis;
92 tenentes-coronéis:
22 majores;
44 capitães;
56 tenentes.

São, pois, 679 militares, além de um desembargador do TJ-RJ e de 392 civis.

* Clipping www.veja.com.br , Reynaldo Azevedo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém deseja a volta dos governos militares, mas quero ver agora o megalonanico punir toda essa gente. Ainda existem leis no país, e essas devem ser cumpridas, uma delas é a Lei da Anistia, entendeu PT ?

Fernando disse...

Gostaria de saber o que eles querem. Derrubar o governo, pois bem. E depois? E os dias semanas e meses após a derrubada do governo. Já pensaram nas consequências? Lembrem-se que hoje a falta de lideranças conservadoras no Brasil e a supremacia da esquerda/centro- esquerda/centro muito se deve a purga promovida pela ditadura entre as lideranças conservadoras civis, deixando sem espaço nomes como José Maria Alkmin, Carlos Lacerda, Adhemar de Barros, Pedro Aleixo, Paulo Egídio Martins e Roberto de Abreu Sodré, citando alguns. Estes nomes conservadores tradicionais foram abafados em substituição por uma tecnocracia de picaretas como Paulo Maluf, aproveitadores como José Sarney, e medíocres como Aureliano Chaves. E a posição do Brasil perante a comunidade internacional. Mesmo durante os anos do PT o Brasil teve bom relacionamento com os EUA, nosso principal parceiro comercial tanto com Bush como com Obama. Sofreríamos algum tipo de sanção internacional? Embargos? Seríamos rebaixados ao nível da Bielorússia, levando uma carraspana pública atrás da outra da Secretária de Estado Hillary Clinton? Seríamos uma cadeira vazia na OEA, ao estilo de Cuba? O Brasil tem bilhões em ativos no exterior, estes valores seriam congelados? Sequestrados? Com os europeus desesperados por dinheiro, cada tosão conta. E os financiamentos através do Banco Mundial, BIRD, BID, Eximbank? O Brasil hoje tem grau de investimento em seus títulos dado por algumas das maiores agências de rating do mundo, seria bom para o país de ver os títulos brasileiros no nível dos títulos da Venezuela? Qual líder do mundo, Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, Barack Obama, David Cameron, aceitaria dialogar com o governo golpista do Brasil? Tenho curiosidade sobre o procedimento do novo governo "revolucionário". Seria um governo liberal economicamente, ou tão estatizante como a ditadura foi, criando cabides de emprego à torto e a direito. Vão privatizar a Petrobrás? Ou vão botar algum general "fulano" de presidente? Vão leiloar o Banco do Brasil ou vão arrumar uma boquinha para algum puxa saco? E a Caixa Federal? Fica como assim mesmo, ou vira varal de sangue-sugas encostados? Voltaremos ao empréstimo-compulsório para viajar? A era dos travellers checks, o tempo em que os cartões de crédito diziam "VALID ONLY IN BRAZIL"? Nem sequer tínhamos cartões de crédito internacionais! Voltaremos a política da substituição de importados, da reserva de mercado na informática, da indústria automotiva nos brindando com carros maravilhosos, como Variant, Chevette, Rural, Corcel. Só falta alguém assinar um novo acordo nuclear com algum europeu malandro, louco para faturar em cima dos incautos de Pindorama.


"Arrumem um ditador de uma vez! Periga eu até abrir a porta para ele entrar, até nem faço questão de levar qualquer objeto pessoal que tenha no gabinete da presidência."

Ernesto Geisel/1976

Fernando Martins

Anônimo disse...

essa Menecucci não devera abrir mais a boca enquanto estiver no governo...

desde que entrou só falou merda, literalmente...

isso eh que da enfiar amigas em cargo de comando, seja governo ou iniciativa privada...

comigo amizades sempre ficam do lado de fora quando a questão eh profissional...

nunca da certo...

Anônimo disse...

Não delira Fernando!

Esse é o tipico discurso de petralha!
Até parece que tudo que existe de tecnologia hoje no Brasil foi o PT quem criou.
A maioria veio em função das privatizações efetuadas na década de 90 (internet, celular ...). E as carroças que Fernando Collor chamava os carros brasileiros, lembram? Não venham agora dizer que isso tudo veio a partir do governo PT.

Poupem-me.

Anônimo disse...

Isso é tudo fogo de palha é só aumentar as benesses desses militares e eles ficam bem quitinhos na maior mordomia. Eles vivem em outro mundo...

Anônimo disse...

O Fernando deve ser daqueles que acredita que o Brasil começou em 2003. Não se trata de derrubar governo, criar didaduras, etc... se trata apenas de cumprir a lei, simples assim.

Luiz disse...

Estes são os viúvos da ditadura militar.( aquela mesma que torturava e matava quem os contrariava, inclusive jornalistas) Porque que não vão morar na Arábia Saudita?

Anônimo disse...

Esse Fernando, é daqueles(L.F.Veríssimo, chico buarque, etc) que ditadura é de direita. Ditadura de esquerda não existe(assim falou a maria do rosário ainda fanática comunista que em cuba ella não via problemas com direitos humanos). O TEU PARTIDO É O MAIS CORRUPTO DE TODA A HISTÓRIA.

Fernando disse...

Eu quero preservar o pouco de liberalismo econômico que foi implementado por FHC e o que sobrevive a duras penas com o PT. Me digam os saudosos aqui uma ÚNICA privatização feita pela ditadura. Lembram como era ter um telefone nas décadas de 60/70/80? E a legislação trabalhista, foi modificada pelos militares? Tributária? Esqueceram da política "terceiromundista" de Geisel, se metendo na guerra de indepenência de Angola ao lado das tropas cubanas? Comprando petróleo da URSS? Apoiando a Revolução dos Cravos em Portugal? Não era a toa que chamvam alguns militares de "melancias", "verdes" por fora, "vermelhos" por dentro. Obrigado, de "vermelhos", já basta o PT.

Fernando Martins

Anônimo disse...

ninguém deseja uma pinoia...

Anônimo disse...

Oi FERNANDO, tudo bem, vamos deixar como está, vamos continuar a trabalhar para manter esse bando de ladrões que estão a aparelhar o sistema judiciario, forças militares, vamos continuar a ver nossos irmãos morrendo diariamente nas estradas sucateados, vamos olhar nossa mulheres morrendo nas filas do inss enquanto o cancer de mama as mata, vamos assistir um bando de guerrilheiros invadir propriedade produtiva e destruir todo o serviço de um semestre, Fernando ontem um bando de guerrilheiras CAMPESINA invadiu um pedagio ao lado de Porto Alegre criaram uma confusão e disseram que a seca no RS é culpa do CAPITALISMO, vamos deixar os mensaleiros livres, FERNANDO vc é um ESTUPIDO ou MAL INTENCIONADO, todos os governantes militare sairam pobres do governo, o Gen Figueiredo morreu na miséria inclusive utilizando dinheiro de amigos, nos ultimos dez anos todos sairam milionarios dos cargos, veja o nove dedos eo filho estão ricos, de onde saiu esse dinheiro? do nosso bolso seu BOBINHO, é FERNANDO, tu tem razão vamos deixar como está. O abobado sou eu prometi que não ia dar mais a minha opinião, esse povo infeliz mereçe o governo que tem. prá tua informação sou formado em operaçãos contra guerrilha na 13 cia de são gabriel e se tiver que morrer por esse pais morrerei, o mesmo posso te afirmar que os vermelhos ao primeiro levante pedem asilo na europa e levam uma vida de rico tomando wisque e tramando a volta nos braços dos ignorantes. edus

Anônimo disse...

É isso mesmo anônimo das 08:57. Os Petralhas acreditam que o Brasil foi criado em 01/01/2003.
Até esta data tudo era mato ocupado por índios.

Anônimo disse...

Fernando "viajando na mionese"!

Conhece alguma coisa da história, mas não quer perceber o que está ocorrendo e menciona os amigos do PT, Sarney e cia.

Fernando! Verifiques como funciona o sistema de Gramcis para implantar o socialismo.

Anônimo disse...

Grandes homens estão aderindo a esta lista, o Jarbas Passarinho é um dos que integra a lista, além do Gen. Santa Rosa que em um ato de coragem única criticou este governo petista na ativa para todos ouvirem, é de homens deste tipo que o brasil precisa, se quiserem consultar o site responsável pela lista é http://averdadesufocada.com

Fernando disse...

Aqui se alguém diz "alpargata", entende-se "elefante". A tese que defendo é que INFELIZMENTE não existem mais lideranças conservadoras no Brasil, por culpa da própria direita que as subverteu durante a ditadura militar. Não vou entrar neste "mimimi" do General que morreu pobre ou rico, se morreu pobre, deixou de herdeiro gente do quilate de Sarney, Collor, ACM, Maluf, et caterva! Alguns hoje muito bem alihados ao PT para seguirem mamando nas tetas governamentais, afinal, nunca souberam fazer NADA durante suas vidas além disso. Edus, deixa de ser GROSSO e TOSCO, já que tu me adjetivou, vou te adjetivar também, ANALFABETO, imagino tu redigindo um documento militar com as palavras "Prá" e "Whiske", eu com oficial que fui, te mandava reescrever tudo com o auxílio de um livro de escolar! Aonde eu escrevi UMA LINHA, Edus, defendendo o PT, a Via Campesina, o MST e a luta armada? Se tu sabe LER, por favor, me aponta. Se tu achar uma VÍRGULA elogiando qualquer grupo, partido ou político de esquerda irei humildemente me desculpar contigo.

Eu NÃO voto no PT, eu NUNCA votei no PT, eu NUNCA votarei no PT, ou qualquer assemelhado. Quem sempre achou que história estava infalivelmente do seu lado é a ESQUERDA, a grande vantagem dos CONSERVADORES foi sempre a capacidade de reinvenção e renovação, no lugar da fissura da esquerda por seus teóricos do tipo Marx, Engels, Gramsci, Lênin, etc. Ao contrário do que eles pensam, a história NÃO ESTA do lado deles, caro Edus. O que eu não tolero é este "wahabismo" fanático que alguns ditos "convservadores" querem impor de cima para baixo. Observa o que acontece nos Estados Unidos, onde os conservadores tem três candidatos com ZERO chances de se elegerem(Um milionário enrolão, um messiânico que se acha escolhido por Deus e um biruta que quer construir uma base na Lua em quatro anos!) por uma incapacidade TOTAL de sair de uma visão estreita e de reinvenção do seu próprio movimento. Ronald Reagan deve dar chutes no seu caixão!

Edus, eu lia PILHAS de manuais militares, fiz tantos cursos quanto tú, mas nunca, mesmo quando na ativa, usei enxergão. Enxergão quem usa é CAVALO.

Fernando Martins
P.S.: Quer saber o que é Wahabismo? Vá ilustrar sua cultura!

Baiard disse...

Vacas fardadas em defesa de torturadores e assassinos. Manda prender estes vagabundos e aplica um desconto no soldo que eles se aquietam.

Anônimo disse...

GOLPE DOS PETRALHAS

OU É ASSUNTO MORTO,VALE A ANISTIA OU

VALE REVER PARA OS DOIS LADOS INCLUSIVE A AMIGA DA LOMBRIGA, A PRESIDENTA.

OU PARA TODOS OU PARA NINGUÉM.

FORA DISSSO É MAIS UM GOLPE DOS PETRALHAS E A CRIATURA QUE USA ROSÁRIO NO NOME NÃO TEM NADA A VER COM REZA ,ORAÇÃO, OU COISA DE BOA FÉ.

Anônimo disse...

Parabéns sr. Fernando Martins, é bom saber que há gente do seu quilate sem medo de enfrentar os petralhas.

Anônimo disse...

Não dá para se dar ouvidos a militares golpistas. Independentemente de governo, eles vão continuar por aí. Tanto faz se foi o Lula, a Dilma, o FHC ou se o Serra fosse eleito. Eles estariam com a mesma ladainha golpista.

Anônimo disse...

Sou ex-militar servir na época da revolução. Acho que a intervenção militar em 1964 deveria apenas ocupar o vácuo da presidencia , e durar o tempo necessário para eleger um presidente civil. Mas os generais gostaram do trono, tomaram apego ao poder , e quiseram se perpetuar. Aí veio a famigerada ditadura.
Os Generais devem continuar na caserna. Nada de militar se envolver com política. Foi um erro. Não deve ser repetido. Caso a esquerda queira, de fato quebrar a Petrobras, nesse caso , os civis conservadores devem assumir o poder. Pena, não temos mais lideranças, só oportunistas. O ciclo do PT foi ótimo. Lula trabalhou certinho. Quer voltar como salvador da Pátria. Salvar o que? Lula deve descansar e ficar na História como um grande estadista. Lula ainda trata um câncer. Lula tem que se lembra que a vida não é para sempre. Vamos ajudar a Dilma terminar o mandato. Enquanto isso, vamos colocar na chocadeira o Presidente a ser eleito em 2018. Nada de PT, acabou o ciclo, nada de PSDB já teve o seu ciclo. Queria ver a cara do PMDB! Marina pode ser uma opção , desde que amadureça um pouco mais.
Precisamos de uma reforma politica, de verdade, não essas de mentirinha. O povo deve participar dessa reforma. Agora se o PT quer mesmo salvar e defender a Petrobras, então que eles deixem a empresa ser gerida com auditoria externa nas operações de compra , venda, e demais processos mercantis. É uma empresa com ações na bolsa de valores. Poderia até designar um General para presidir a estatal. General não é corrupto. Tem mais uma vantagem, é incorruptível. Vamos desPTtizar a Petrobras. Despolitizá-la seria a salvação .

Anônimo disse...

Não fala merda !!!
O povo está morrendo em hospitais, os analfabetos continuam burros. Ninguém anda tranquilo pelas ruas, a violência tomou conta do Brasil.
Somente os burgueses estão se dando bem nesse País, o pobre a cada dia fica mais pobre.
Foda-se a volta das Variantes, Chevettes, Fuscas ......
Quero muito que os militares assuma o Governo brasileiro e coloque toda essa corja nojenta na cadeia e que apodreçam por lá.

Anônimo disse...

Fiquei honrado em saber agora e um pouco mais tranquilo em saber que ainda temos uma instituição em defasa dos patriotas, dos verdadeiros democratas que fez crescer este país, mas que infelizmente os mais jovens ouvindo as conversas deturpadas acham o o exército agiu erroneamente. Queriam que o exército fosse enfrentar bandidos assassinos em uma guerra com afagos e diplomacia. O lula disse que já esta cansado de agir politicamente correto....o que ele quer dizer com isto? Não pode-se traduzir isto em uma ameaça explicita de afronta a todas instituições brasileiros e obviamente as próprias forças armadas que ao meu ver neste cenário estão de prontidão para defender os brasileiros em caso extrema necessidade como estão deixando claro e nada como muitos estão tentando distorcer os valores que esses homens de coragem e patriotismo abraçaram. Pasmem, parece que essa nova geração de jovens principalmente, salvo exceções, não estudam história ao bem da verdade e sim engolirem tudo,sem análise alguma e de senso o que políticos nem tão inteligentes, conseguem fazer com tanta facilidade
fazer entenderem o que e da forma como eles querem, como que falando para uma multidão de imbecis e eles ainda os aplaudem como fizeram com aquela que convidada de lula em uma reunião em que lula iria afirma que a população iria dizer que a população estaria se tornando classe média e não mais abaixo da pobreza... ela se intitulando de petista filósofa foi logo dizendo que detestava a classe média brasileira e sem restrição alguma e de imediato todos aplaudiram deixando até o próprio lula perplexo porque a pauta era procurar convencer que o povo melhorou de condições financeira e não esculachar a "classe média" brasileira. Se eu morrer hoje pelo menos morro mais tranquilo pelo que estou vendo pela esta via que o exército não abandonou o nosso povo, o futuro dos meus filhos em jogo.
QUERO FINALIZAR AGRADECENDO A POSIÇÃO DAS FORÇAS ARMAS BRASILEIRAS, ESPECIALMENTE O EXÉRCITO COM SEUS GENERAIS E DEMAIS, A OS CARGOS MAIS HUMILDES DA HIERARQUIA, MAS QUE TODOS ESTÃO ESTÃO PRONTOS A DEFENDER O BRASIL, A CIDADANIA, A VERDADEIRA DEMOCRACIA., ENFIM, OS VERDADEIROS VALORES MORAIS E ADMINISTRATIVOS QUE UMA NAÇÃO DEVE TER PARA PROSSEGUIR COM VERDADEIRA PAZ E ESPERANÇA NO FUTURO. NASCI EM 63 E MEU FALAVA SEMPRE PARA MIM QUE SE NÃO FOSSE O EXÉRCITO O O BRASIL ESTARIA CONDENADO AO COMUNISMO DESTRUIDOR DO PAIS, É O QUE PARECE A HISTÓRIA A QUERER REPETIR-SE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/