Governistas fogem do debate, oposição se retira na votação, mas 28 deputados chapas brancas aprovam aparelhamento da Brigada

- Num determinado momento do discurs, traiu-se o deputado Raul Pont, presidente estadual do PT (Pont foi um dos únicos governistas que teve coragem de falar). Ele disse: "Na promoção, o que valerá será a ficha de filiação". Pont queria referir-se à ficha de avaliação. Do seu lugar, o deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, disparou: "A partir de amanhã, convido os oficiais da Brigada a providenciaram suas fichas de filiação ao PT".

- O projeto 448/2011 foi protocolado no apagar das luzes da virada do ano e foi pedido regime de urgência. A idéia era não discutir nada, como ocorreu também no plenário, onde os deputados do PT e seus satélites fugiram das discussões. A nova lei introduz critérios subjetivos majoritários para promover oficiais petistas ou simpatizantes, o que resultará em aparelhamento da Brigada, subvertendo sua hierarquia e disciplina.
A base governista não conseguiu colocar seus 32 deputados no plenário, mas ainda assim patrolou a oposição sna Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e  aprovou no final da tarde desta terça-feira o projeto elaborado pelo Executivo que modifica os critérios de promoção para oficiais da Brigada Militar. Em meio a protesto de policiais, que lotaram as galerias da Casa, a proposta foi discutida por cerca de três horas.


. Quatro deputados da base aliada, PTB e PSB, não compareceram para não votar contra seu próprio governo. Apesar disto, votaram Heitor Schuch, PSB, mais Aloísio Classmann, José Sperotto, Jurandir Maciel e Ronaldo Santini, todos do PTB.

. A oposição retirou-se em bloco, deixando o ônus pela aprovação do monstrengo jurídico por conta do PT e seus satélites.

. Na sessão, iniciada as 15h15min,  apenas parlamentares da oposição se manifestaram na tribuna. Os deputados governistas têm usado a tática de fugir dos debates, confiando cegamente na sua maioria. Além de criticarem o projeto, os oposicionistas questionam o regime de urgência do Piratini para a apreciação do projeto.

O Deputado Raul Pont (PT) foi um dos únicos da base do governo a defender as mudanças nos critérios — veja aqui a modificação. Ao tentar falar, ele foi vaiado por oficiais da BM presentes na Assembleia.

. Por volta das 18h20min, o Deputado Ernani Polo anunciou a saída da oposição do plenário. Mesmo assim, ainda havia quórum para a votação — 28 deputados governistas presentes, que aprovaram o projeto.

. Em protesto, os oficiais nas galerias ficaram de costas para os parlamentares. Eles carregavam cartazes pedindo o adiamento da votação.

. Na semana passada, o governo tentou apreciar a proposta, mas os  deputados esvaziaram o plenário e a votação acabou adiada para esta terça-feira.

*Clipping www.zerohora.com.br


CLIQUE na ilustração acima para ver melhor. O material é do jornal A Notícia, Joinville, SC, edição desta quarta-feira.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acessehttp://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

21 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma derrota...

Anônimo disse...

Texto acima é de ZERO HORA.com. Podia ao menos dar o crédito...

Aquiles disse...

Quem perdeu foi o Rio Grande e a valorosa Brigada Militar.

Mas assim como já havia ocorrido com o desastroso desgoverno Olívio Dutra, pior "governo" da História do RS botocudo pastador de capim, quando o excelente colégio Tiradentes da BM foi atacado pelos petralhas e saiu do controle da BM, a resposta da sociedade não tardou. Os pais e alunos protestaram veementemente e o governo seguinte consertou a bobagem petralha.

Assim será com este projeto absurdo e nitidamente inconstitucional.

Anônimo disse...

Isso é apenas mais uma demonstração de como funcionam as coisas em países onde a ideologia do comunismo esta no poder.
Espero que o povo esteja vendo isto e nas próximas eleições elimine da política os autoritários; ou então a maioria do povo gosta mesmo é de autoritarismo.
Autoritarismo por autoritarismo eu preferia os militares. São muito mais democratas.

Anônimo disse...

Mais uma derrota da democracia.

Anônimo disse...

É gurizada...

estamos caminhando direto para um regime totalitário e comunista...

Seremos uma nova Cuba em breve!

Mas da pra evitar isso, temos eleições este ano, então vamos aproveitar e extirpar prefeitos e vereadores de esquera do cenário político!

Anônimo disse...

O PDT, O PSB E O RESTO, SÃO PARTIDOS DE ALUGUEL.
OS SEUS DEPUTADOS NÃO TEM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE, SOMENTE COM O PT.
PORQUE SÓ QUEREM DINHEIRO, SÃO DEPUTADOS DE ALUGUEL.
O PDT NÃO EXISTE MAIS, SOMENTE UM BANDO, O PSB É CUSQUINHO DO TARSO.
E, O RIO GRANDE DO SUL NÃO TEM MAIS BRIGADA MILITAR, SOMENTE A SS, BRIGADA VERMELHA DO PT.

Anônimo disse...

O futuro próximo dirá que todos perderam.

Se os brigadianos beneficiados acatarem, só resta a desobediencia.

Luiz Vargas disse...

Convém que o nome destes trastes PeTralhas tenham o nome divulgado juntamente com os trastes da ba$e aliada alugada.

Anônimo disse...

e assim, aos poucos, o estado vai sendo dominado. depois será tarde reclamar.

Anônimo disse...

Fantástico, agora na BM é assim, se você usa a estrelinha miquirana (a do PT) tu é promovido, se não, só por tempo de serviço. Mas não dá nada, no próximo governo, que NÃO SERÁ PETISTA, daí os tais militares ficaram a deriva... hehehehe

Anônimo disse...

Mais uma vez o PT começa um processo de partidarização de um órgão público, desta vez usando sua força política na Assembléia Legislativa prá aprovar uma lei que visa auxiliar na promoção de apadrinhados políticos. Mais uma vez fica claro o modo PT de governar, não paga a PEC 300 (outro projeto com o DNA do Tarso) que foi criada por eles mesmos e ainda utiliza de meios prá beneficiar partidários. Mais uma vez só me resta dizer que é LAMENTÁVEL...

Anônimo disse...

Bem feito para a classe Brigadiana. Semana que vem os Professores e o CPERGS da Rejane Chapinha. Votaram nelles(PT), agora aguenta.

Mário disse...

Políbio, precisamos saber o nome desses 28 genuflexos deputados... A BM jamais esquecerá essa vergonha.

Anônimo disse...

Os deputados que aprovaram essa aberração demonstraram sua subserviência e vassalagem, como já era esperado.

Afinal, a honradez e a coragem são atributos que desapareceram do DNA dos políticos gaúchos, que assim se igualam ao que tem de pior no Norte e Nordeste do país.

Por isso, àqueles que ainda enchem a boca para dizer, orgulhosos e ufanistas, "ah, eu sou gaúcho !", no desejo de se diferenciar, eu complementaria : "ah, eu sou gaúcho e OTÁRIO !".

Anônimo disse...

Na Bahia também o governo petista tentou fazer o mesmo num recente concurso. Só que lá, teve que voltar atrás, por causa da repercussão negativa e da reação pública.

Como se vê, por aqui, isso não aconteceu. Provando que o eleitor gaúcho torna o seu voto algo imprestável.

Quero ver se a OAB e o Ministério Público irão ao STF pedir a declaração de inconstitucionalidade ... duvido !!!

Luiz Vargas disse...

O PETRALHA CACHORRÃO RAUL PONT, EM ATO FALHO, CONFESSOU A FINALIDADE DO PROJETO. Os PeTralhas sempre deixam rastros de suas falcatruas:
"Ao defender o projeto de alterações nos critérios de promoção da BM, na tribuna, Raul Pont se confundiu. Ao invés de dizer "ficha de avaliação", acabou falando FICHA DE FILIAÇÃO".
O ato falho do cachorrão só revelou o que já sabíamos: as promoções da BM no governo tabajara de taR$o oGênio terão como base a FICHA DE FILIAÇÃO.
É a GESTAPO do estelionatário eleitoral despontando no horizonte dos botocudos.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:45, felizmente o Brasil não é uma ilha, a fuga será em
massa.

Anônimo disse...

No Exército existe a tempos a aplicação de critérios subjetivos que podem alavancar um oficial para cima ou tirar méritos de outro. Por isso o boletim do quadro de acesso dos oficiaias do Exército é conhecido como Playboy-só tem sacanagens!A grande maioria dos oficiais da ativa desconhece o sitema de promoções por merecimento.

Anônimo disse...

Nos próximos dez anos, o Governador só poderá escolher para Comandante da Brigada um Coronel que seja alinhado com o PT.
A sociedade gaúcha terá a sua segurança pública orientada sob a ideologia petista.
Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Esse petralha anônimo das 10,33, tá delirando. Eu sou of ref do exército e te digo que por enquanto nas FF.AA isso não existe. Não duvido que isso possa acontecer com esse governo corrupto e comunista. Qdo isso acontecer seremos tomados por essa corja vermelha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/