Tarso tenta vestir a roupagem de Catão ao preservar a lista dos 17 do Daer

É um segredo de polichinelo a lista dos 17 nomes apontados como envolvidos nas investigações feitas no Daer.

. Estão nela todos os diretores Gerais dos governos Rigotto, Yeda e Tarso Genro.

. Os outros nomes são peixes muito miúdos.

- Ao revelar seu inesperado apreço pela reputação dos investigados, o governador do PT nem parece o mesmo homem que comandou a Polícia Federal no governo Lula.


. A atual pose de Catão do governador, não lhe cabe bem. Naquela época, professores universitários da UFSM, políticos e empresários foram presos, algemados, humilhados e filmados pela RBS, sem que Tarso Genro movesse um só músculo do rosto. Aliás, numa declaração publicada na época da Operaçao Rodin, ao falar sobre os presos sob a sua guarda, ele inverteu o princípio jurídico civilizado do ônus da prova e avisou:
- Agora, os presos terão que provar sua inocência.

. Como se sabe, somente em regimes fascistas e comunistas cabe ao preso provar sua inocência, porque nos estados democráticos de direito cabe à autoridade provar a culpado preso.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se todos fossem de confiança de Yeda, o PT já teria divulgado até no Jornal nacional, midia oficial do governo PT.

Anônimo disse...

Só em um país piada pronta como o Bananão uma figura dessas vira governador do estado.

Anônimo disse...

Alguém pode esperar coerência de um petista, do Tarso Genro ? Agora que ele atingiu o objetivo mudou de posição. Nada anormal, é só ver os vídeos do Lulla e do Wagener falando sobre os policiais militares.

Anônimo disse...

Mas quando Yeda era governadora ele divulgava na impren$a, através da PF- Polícia Política, até a marca das calcinhas da mesma se isto pudesse prejudicá-la!

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Se fosse no tempo do governo Yeda, a Zero Hora já teriam enxovalhado até o nome da senhora de cafezinho.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


Gostaria de pergunta aos PETRALHAS E GAÚCHOS POLITIZADOS,se conhecem o termo CANALHOCRATA E CANALHOCRACIA.
Pois,em 2003 foi implantado no Brasil e terras gaúcha a CANALHOCRACIA
Quem foi o autor da medida provisória 426?
Quem foi que mandou a Ford para a Bahia ou incentivou "professores a manter a ex governadora em carcere privado?
Ai estão dois petralhas e dois GAÚCHOS POLITIZADOS,E UM PERNAMBUCANO PETRALHA,TODOS CANALHAS,FORMADORES DA CANALHOCRACIA.
Alguma duvida?
Que pena que Celso Daniel esteja morto,poderia responder muitas perguntas,sem falar no DIGNO Toninho do pt.
Sr Polibio,a nossa luta contra a CANALHOCRACIA só está começando.
Saudações

Justiniano disse...

Se sabe dor rolos das empreiteiras com o DAER, a começar pelo secretário dos transportes estadual que é parente do donos da empresa Andretta de pavimentação asfaltica, que ganhas as licitações de obras no Norte do RS, colocando asfalto de segunda, basta mandar uma prova retirado do asfalto e enviar para o IPT de São Paulo analisar, os dados serão estarrecedores. Tem rodovia asfaltada que no início tem até 30 cm de profundidade preparada para asfaltar e lá no meio chega somente a 10 cm de profundidade, com a conivência é claro da fiscalização do DAER. Tem trajetos que as empresas cobraram como se fosse feito asfalto, quando na realidade fizeram somente a base asfáltica que é aquela camada que fica abaixo do asfalto propriamente dito. O rolo maior no DAER é justamente a questão dos pedágios, onde rola muito grana para as doações de campanha eleitoral. Aposto um cafezinho como vão prorrogar todos os contratos das concessionárias, ou acha que vão matar a galinha dos ovos de ouro dos políticos.

Anônimo disse...

Só deixo um pedido/aviso aos leitores do Políbio : BOICOTEM OS VEÍCULOS DA RBS !!!

Não leiam, não ouçam e não assistam a qualquer coisa vinda do grupo RBS. Esse grupo se aliou a essa esquerda burra e mentirosa, enganou mais da metade do RS e elegeu talvez o governador mais despreparado de toda a história gaúcha. ELES ESTÃO CONTRA O RS E QUEREM SÓ SE BENEFICIAR DAS VERBAS PUBLICITÁRIAS...

Anônimo disse...

Sim o Daer só existe do Rigotto em diante !!!!!

Anônimo disse...

aqui no Alegrete, tem gente colocando panos quentes,inclusive quem perdeu a secretaria de educação, por comprar carros nos recantos do pt. Daer o cancer incurável do RGSUL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/