PT rejeita prorrogação dos pedágios, mas quer novos pedágios. Oposição não defende suas próprias posições.

O PT do RS repeliu nesta segunda-feira os primeiros movimentos feitos pelo seu próprio governo, que negocia a prorrogação dos contratos de pedágios no Estado. A decisão saiu no seminário do Partido, realizado em Porto Alegre.

. O Deputado Raul Pont, presidente do PT, já pensa no day after sem pedágios no RS, mas admite que algum tipo de cobrança terá que ser feito, ou seja, algum tipo de pedágio que ele condenava.

- A oposição continua sem coragem para retomar o discurso no caso dos pedágios, embora a proposta do seu governo tenha sido correta, tanto que o atual governo quer retomá-la sob outro nome. Ela apoiou o governo Yeda Crusius há três anos, quando ela decidiu devolver todas as estradas pedagiadas para o governo federal, depois que o ministro Alfredo Nascimento, instigado pelo PT, repeliu o projeto Duplica RS, que projetava dobrar a quilometragem de vias de transporte no Estado em apenas quatro anos e reduzir as tarifas em 30%. O governo atual não retomou oficialmente as estradas, mas negocia com as empreiteiras a prorrogação dos contratos, que terminarão em 2013. 

7 comentários:

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Provavelmente esse "algum tipo de cobrança", que defende o Deputado Raul Pont, deve ser dinheiro que vá para o caixa único do Estado, sem nenhuma contrapartida.

Anônimo disse...

A oposição, como todos os políticos, estão preocupados com as próximas eleições.

Luiz disse...

A oposição não tem moral nenhuma para criticar este projeto porque foram eles que criaram este tipo de pedágio com tudo a favor das empresas e tudo contra os usuários, e ainda deixaram um "furo" deixando margem pras empresas cobrarem suposta dívida que parece que foi tudo proposital

Luiz Vargas disse...

Fazer mutretas nas sombras é algo que faz parte do DNA dos PeTralhas. No PeTê nem a calcinha da Maria Baldeação é transparente.

Daniel disse...

Nem tu acredita que em quatro anos o Governo do Estado, seja qual for, consegue duplicar os kms de estradas no RS. Esta materia, ainda rescaldo daquele negocinho entre o Clubinho de Opiniao e a midia gauderia, nao passa de noticia paga.

Cesar Antonio disse...

Se a oposição estive preocupada com as próximas eleições estariam mostrando ao povo a lógica do PT. A lógica é atrapalhar o governo opositor ao PT, sem se preocupar com o bem estar do povo, isto está provado com relação à duplicação das estradas. Quando no governo aumentam impostos, arrumam jeitos de arrecadar para o partido e os benefícios ao povo nem se discute. Cadê a oposição? Permitiram que fizessem com a Governadora Yeda as maiores barbaridades. Agora o Sr. Tarso recebe assassino no palácio do Piratini com honras de estado. Até quando o povo gaúcho vai permanecer vendado?

Luiz Henrique disse...

Ô Daniel, não meça os outros por ti e teus comparsas, quem quer trabalhar faz e acontece, não fica gargarejando mentiras por aí como o teu partideco faz.
O que é que o PT fez pelo país além de aumentar o número de ocorrências policiais ??? NADA !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/