Mainardi esquece a crise da seca e durante uma semana faz viagem inútil à Espanha

- 339 dos 497 municípios gaúchos já se encontram sob "estado de emergência", conforme decretos assinados pelo próprio governo estadual. O informe é desta terça-feira.

Em plena crise provocada pela prolongada estiagem no RS e que já produziu perdas irreversíveis de  6 milhões de toneladas de grãos (30% da safra total), o Secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, resolveu fazer uma viagem inútil para a Galícia, uma desconhecida região da Espanha.

. O resultado da visita de uma semana só não foi o maior fiasco de missões do atual governo, porque pior foi a viagem do vice-Governador Beto Grill, que foi às pressas para o Uruguai, alegando que fecharia uma joint venture entre catadores de lixo de Montevidéu e de Porto Alegre (Grill queria apenas abrir espaço para três segundos de fama para o presidente da Assembleia, Adão Vilaverde,  candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre).

. O editor registra dois momentos de glória da viagem do Secretário Luiz Fernando Mainardi, alegadamente interessado em examinar “progressos” galegos na área leiteira:

1) Ao visitar a empresa pública Xenética Fontao, a maior da Espanha, e ao propor um acordo de transferência de tecnologia na área de sistema de cultivo embrionário, o Secretário foi surpreendido pelos espanhóis, que avisaram:
- A tecnologia é brasileira, da USP, de São Paulo, e não nossa.

2) Ao visitar pequenos empreendedores locais que buscam agregar valor ao leite, o Secretário descobriu que eles estavam industrializando e enlatando arroz de leite. No Brasil não há tecnologia para isto e nem se sabe se existe mercado. Luiz Fernando Mainardi achou que descobriu o ovo da galinha.

. Sem contar dois Deputados, pagos pela Assembleia, a comitiva do governo gaúcho não incluiu nenhum dos grandes empreendedores que garantem a atividade leiteira do RS.


CLIQUE na imagem para ver melhor. Trata-se do senador Suplicy, do PT. Até mesmo ele daria cartão vermelho para a viagem de Mainardi.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

16 comentários:

Josué disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, viajou até lá pra saber que a tecnologia é brasileira KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Petralha é burro meeeeesmo !!!

Anônimo disse...

Políbio, ele sabia de tudo. Petista não é idiota. Petista é malandro. Idiota são seus eleitores que acham que são malandros! Ele foi passear e como tinha que mostrar serviço, fez estas bobagens simuladas.

Anônimo disse...

É a demonstração cabal da incompetência e falta do
que fazer, se o chefe age dessa maneira, imagina vocês
blogueiros o far nhente e a cossação de saco dos servidores
concursados e CCs, é por tudo isso que as obras não andam e
os serviços são uma porcaria.

Onde com 05 servidores com o mínimo de vontade o trabalho
seria executado, com esta preguiça estatal corporativa são
colocados 20 servidores, ai não tem carga tributaria que de
conta de pagar.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Oswald disse...

E ficamos contando piadas de português.

Ivo Leo Hammes disse...

Nosso governador com seu secretariado formam cada vez mais um Tarso, digo, tro$o inútil. Parece que virou moda o piloto abandonar o navio justamente quando mais precisaria estar no comando.

Anônimo disse...

Mainardi foi esquiar "nasoropa uai"! Os trouxas que votaram nele que fiquem todos os anos sem água no verão! Pena que muitas pessoas decentes fiquem sem água ad eternum!

Anônimo disse...

pqp...

essa da tecnologia foi de matar....

deveria ser obrigado a devolver o dinheiro gasto aos cofres públicos...

Anônimo disse...

Ele só estaria obrigado de saber se a tecnologia fosse cubana.

Anônimo disse...

Esses petralhas da quadrilha do mensalão, são uns incompetentes mesmo. São uns analfabetos. Esse Mainardi é aquele que foi prefeito em Bagé(aquela cidade em que falta água todos os verões)...

Campao disse...

Essa do arroz de leite,Políblio, aqui as margens do Potomac nós consumimos e com o nome de "rice pudim".Ainda que existam diversas marcas,tem um muito bom, parecido com o que minha mãe fazia lá em Canoas e produzido pela Nestlé. De modo que se êles quizessem já estariam produzindo por aí.
Aliás, um arrozinho de leite é coisa muito boa.

Anônimo disse...

Dizem por aí que Mainardi vai informar em primeira mão que adquiriu o conhecimento necessário para produzir arroz doce "transhigiênico" com o MST!

Anônimo disse...

Ele foi para a Europa apenas para fazer turismo as custas dos cofres publicos, alem de faturar algumas diárias. Bobo ele não é.

Anônimo disse...

Esquerdopata pensa com a parte final do intestino chamada reto...Idem os eleitores dessa gentalha também, ao elegê-los, rs!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Bem típico dos "governantes petralhas". Quando um problema grave surge, viram as costas sob qualquer pretesto e só voltam quando a poeira baixou. Tipo com o andar da carroça...

Luiz Vargas disse...

Claro que a viagem trouxe re$ultado$:
a grana das diária$ já deve ter sido creditada na conta corrente dos cumpanheros e ainda ganharam grátis "as passagis de avião para as oropa".

Anônimo disse...

Rio Grande do Sul, celeiro de jumentos... e de esquerdistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/