Promotor mandou a Igreja de Gramado retirar até placa de homenagem aos empreendedores do Natal Luz

O advogado Amadeu Weinmann denunciou que a Igreja Católica de Gramado, RS, mandou retirar a placa de bronze comemorativa aos 25 anos do Natal Luz.

. A Igreja avisou que recebeu ordem do Ministério Público Estadual.

. A placa listava os nomes de pessoas da comunidade que fizeram o evento. Muitas delas estão mortas.

. Weinmann reclamou que o único objetivo da promotoria foi atingir o nome de Luciano Peccin, o criador e realizador do Natal Luz até o ano passado.

- A repressão é fascista e assemelha-se á proposta feita pelo PSOL, que quis expurgar o nome do marechal Castelo Branco da avenida de entrada de Porto Alegre. Nenhum dos nomes listados foi condenado a nada e ainda que fosse, não se justificaria a ordem.  Em Gramado, RS, ninguém se atreveu a organizar qualquer protesto. A cidade está de joelhos diante do Ministério Público Estadual.


CLIQUE AQUI para ler as absurdas acusações feitas pelo promotor de Gramado.

9 comentários:

Aquiles disse...

Os integrantes do MP estadual não devem ter seus nomes citados em nenhuma placa de agradecimentos ou homenagens e devem se sentir desprestigiados, coitados.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Diário Oficial (7/2, página 5) - Tarso exonera dois diretores da SPH: o diretor-superintendente, Vanderlan Vasconcelos (PSB), e o diretor de portos, Silvio David (PT?). Depois de saber que tinha sido demitido pelo DOE, Vanderlan diz que está se "afastando" para concorrer a prefeito de Esteio. Ele soube da demissão pelo DOE, e não foi a pedido ...

Anônimo disse...

Trata-se de uma perseguição doentia.
E a Igreja que se imponha contra estas arbitrariedades porque do jeito que as coisas estão indo, ninguém está livre de virar a próxima vítima.
Como já comentei: pau que bate em Chico, bate em Francisco.

Anônimo disse...

Eu me lembro bem da ditadura militar e não era muito diferente disto...

Delmar Philippsen disse...

Este elemento só pode ser petralha.
Não há autoridade neste país que possa meter um freio neste sujeito?

Anônimo disse...

A ditadura militar perto disso era ditabranda.
Por outro lado onde consta que as pessoas devem obedecer ordens do MP?
Lutem por seus direitos. "Ainda existem juízes em Berlim"

Anônimo disse...

Espero que Don Dadeus, que não se verga para impostor, mande recolocar a placa na frente da Igreja e, se o promotor não gostar que vá reclamar ao Bispo.

Anônimo disse...

Não tem mais algum homem ou mulher gramadense com um pouco, já nem peço muito, de brio para fazer um ato de desagravo a essa manobra autoritária e estúpida do MP?
E pensar que já tivemos momentos heroicos e de valentia no estado (como a Legalidade) e no Brasil...
Que vergonha ser de uma época de um povo tão medroso e que se vende por qualquer 30 dinheiros!

RicardoBF

Anônimo disse...

Caro ricardo, sou gramadense mas não sou covarde, estamos acoados, com os brios feridos mas todos temem esse fascismo judicial que reina na nossa cidade desde que estourou o caso natal luz. todos comentam, todos sabem, mas ninguem tem coragem de se mobilizar, pois a perseguição esta cada vez maior por aqui. estamos desesperados. não temos a quem recorrer. por mais que tenha repercutido, nenhum orgão acompanha o caso e o MP aproveita a conivencia dos poderes executivo e judiciario locais pra deitar e rolar em cima dos nossos eventos, do nossa terra e do nosso orgulho. lamentavelmente, é só isso que nós gramadenses, amordaçados pela ditadura judicial, podemos falar por hora...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/