Cpers repele aumento salarial com carnê que foi apresentado pelo governo do PT do RS

- O economista Darcy Carvalho dos Santos analisou a proposta de aumento feita pelo governo Tarso Genro para o magistério, a pedido do editor:

Na realidade, não conheço em detalhes a proposta do governo, mas dá para fazer o seguinte cálculo em cima dos grandes números divulgados:
9,84 (maio a outubro)
1,0984 x 1,0608-1 = 16,52 (novembro e dezembro)

Então:
9,84 x 6/12 = 4,92
16,52x2/12 = 2,75
Total          = 7,67
Em 2012 será concedido o reajuste de 7,67%. Com o INPC foi 6,08%, o valor real foi de  1,5% para todo o ano de 2012. Assim é que eles vão pagar o piso? Não considerei a parcela de 2013 que já tem nova correção.

A nota do Cpers rejeitando o aumento do governo do PT
Em audiência realizada na manhã desta sexta-feira (27/1), em Porto Alegre, o governo do estado apresentou uma proposta de reajuste à direção do sindicato. O documento entregue pelo governo foi analisado logo após o encontro. Veja, abaixo, a análise.
A Direção do CPERS/Sindicato, reunida logo após a audiência com o Governo, informa o que segue:
1. A proposta apresentada pelo Governo não significa nenhum passo para honrar o seu compromisso de pagar o PSPN.
2. Orientamos que os Núcleos divulguem amplamente a mesma para a categoria e também para a sociedade, pois ela “por si só” é a demonstração da falta de compromisso do Governo Tarso Genro com a valorização dos Trabalhadores em Educação.
O Governo depois de 1 (um) ano do seu mandato, está apresentando um reajuste pior do que o pago em 2011.
3. Quanto ao calendário para pagamento do Piso, proposta apresentada pelo Sindicato e reiterada em todas as audiências, o Governo usou as mesmas desculpas para não atendê-la: espera o resultado dos embargos para saber a partir de quando o piso está valendo e também a decisão sobre a forma de reajuste do mesmo.
4. Além de todos os pontos levantados, vale salientar que o Governo apresentou uma proposta apenas para os professores. A Direção na própria audiência reafirmou o posicionamento do CPERS/Sindicato de que qualquer negociação terá que ser para toda a categoria.
Neste sentido, o Governo se comprometeu de encaminhar um adendo, incluindo os funcionários de escola na proposta.
5. Estamos encaminhando, para subsidiar o debate, a seguinte explicação do DIEESE: mai/12
Obs.: Sobre o salário dos funcionários de escola não foi calculado, pois, como já informamos, o Governo, até o momento, não apresentou proposta para a categoria.
6. Por fim, informar que o abono e o pagamento dos dias da greve foi mais uma vez colocado como pauta central de qualquer processo de negociação pelo CPERS/Sindicato. No entanto, o Governo, depois de tentar criar condicionantes para a negociação do mesmo, o que foi repudiado pela Direção, respondeu que informará a posição do Governo sobre esse tema.

Ao finalizar, reafirmamos a necessidade da implementação das propostas que aprovamos no último Conselho Geral, pois a audiência com o Governo demonstrou que somente uma grande mobilização pode arrancar conquistas e impedir ataques

13 comentários:

Daniel disse...

Deixa eu entender: o cara nao conhece a proposta e faz analise? É isto? A nobre e imparcial imprensa (a mesma que nao defendeu o coleguinha, Rafinha Bastos...) esta cada vez mais parecida com horoscopo de jornal. Imagino os pobres clientes deste Prof Mae Dinah.

eunice oliveira disse...

Seu daniel... essa análise foi feita em cima de números divulgados. se o sr não entendeu vá para a saula de aula estudar um pouco. O SR. NÃO FOI EMBORA AINDA???? cuba te espera de braços abertos. HÉCA!!!! QUE CARA CHATO...

Anônimo disse...

Acho melhor chamar a ZIla Totta e o Amaral de Souza para resolverem o que eles criaram. Quando é que vão dar aulas ?

Anônimo disse...

Petista lobotomizado só lê o título, não lê a matéria toda e vem dar pitacos. Vai para o ClicRBS mujahedin, que lá é o lugar de vocês.

Anônimo disse...

chama o kolares e expoza tábem

Anônimo disse...

Gente de bem... Este Daniel é o maior imbecil que existe na volta deste Blog, vamos pedir para o Políbio DELETA-LO.... hehehehehe

Anônimo disse...

esses professores doutrinados pelo PT tem mais é que morrer de fome mesmo...

Anônimo disse...

É todo o ano a mesma cantilena, é só analisar os gastos
com funcionários( 70% da RCL) do RS, a divida publica,
os juros da divida e os quase zero investimento.

Camaradas, não existe grana para dar o dito reajuste
(teto) para os 188.101 (matriculas)professores.

Mas tem gente que diz,há mas os de Judiciário, há
mas os do ... receberam, há mas faz empréstimo,
há mas tira da lua de marte, há mas da um jeito,
prometeu agora de f....

Pura demagogia, num estado falido.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

enquanto isso dizem que a tal da Luiza do Canada fatura 15 paus para aparecer por duas horas em festinhas vips...

sinceramente?

estudar e trabalhar nesspaiz eh coisa pra otário...

ser professor então...

Anônimo disse...

Os professores gaúchos votaram em peso em Olívio Dutra, o "Exterminador do Futuro" guasca, pior desgovernador da História gaúcha.

Significa que os professores ajudaram a expulsar a FORD e várias outras empresas, o que comprometeu irremediavelmente a economia, e por tabela, a arrecadação de impostos do Estado.

Logo, eles prejudicaram várias outras categorias de pessoas, sejam funcionários públicos ou privados.

Agora, tem mais é que se ferrarem mesmo, ficarem na maior merda financeira. Plantaram, pois que colham.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:51, vc comentou o óbvio,mas que ninguém se dá conta, parabens. edus

Luiz Vargas disse...

Nova rodada de negociações com os "trabalhadores em educação" só quando o governador de fato, o cumpanhero Pe$tana, voltar do gozo de suas delicio$a$ férias no nordeste. Por que será que esta gente não vai pra a Coréia do Norte para gozar férias?
Os "trabalhadores em educação" terão que se contentar em serem enrolados pelo "rainha da Inglaterra taR$o oGênio" durante as férias do governador de fato.

Anônimo disse...

o CPERGS elegeu este governo por fazer parte dele, achou que ia levar alguma coisa. Não aprendem mesmo, o pior é que levam a Educação para o fundo do poço além de deixar desacreditada toda a articulação que dizem fazer em benefícios dos professores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/