Ambientalistas protestarão contra Petrobrás em Tramandaí neste sábado

- O convite a seguir é do vereador do PP de Porto Alegre e ex-secretário do Meio Ambiente, o verde Beto Moesch. O protesto foi ampliado para os participantes do Fórum Social Mundial, que poderão reclamar da Petrobrás e exigir que o Ibama e a ANP  apliquem multa milionária e proíba a Petrobrás de operar no Brasil, tal como fez com a Chevron.

Na manhã deste sábado, entidades ambientalistas de todo o Brasil estarão reunidas em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, para protestar contra o vazamento de óleo de uma monoboia da Transpetro, da Petrobras, que atingiu a praia na última quinta-feira. Os ativistas se concentrarão na Plataforma Marítima, às 10h, e de lá seguirão até a Barra do Rio Tramandaí.

O vereador Beto Moech, que está envolvido na organização da atividade, frisa a importância da participação do maior número possível de pessoas. "Essa é mais uma tragédia que nos mostra que o petróleo é o combustível do passado. Precisamos lutar por alternativas energéticas limpas", declara.

O QUÊ: Protesto contra vazamento de óleo em Tramandaí
QUANDO: Sábado (28/01), às 10hONDE: Plataforma Marítima de Tramandaí
Informações: (51) 9805-8017

6 comentários:

Anônimo disse...

Curioso, cadê o atento mpf e o ibama para falar em multa contra a petrobras? O Brasil continuará sendo o que é enquanto o poder público tratar os iguais de modo desigual.

Anônimo disse...

humm..

mas sera que vai ser um protesto assim a la Cpers?

uma faixinha aqui, outra acola...

afinal, a Petrossauro eh do governo companheiro, que eh amigo e financiador de muitos desses ambientalistas...

Sergio Oliveira disse...

Os blogueiros que desancaram a Chevron, pelo vazamento na Bacia de Campos,será que farão cobranças enérgicas neste caso?

Anônimo disse...

Não chegou uma gota de óleo no continente no vazamento da Chevron, já os "competentes" da PTbrás acabaram com o veraneio de muita gente ou vocês acham que não ficou nenhum resíduo de óleo nas areias e águas de nosso litoral?

Anônimo disse...

EIKE está chegando, a PTROSAURO já o informou da existência de petroleo nos mares gaudérios.

O prefeito de tramando aí está querendo o royalties. Não vai levar Cabral descobriu primeiro.

Anônimo disse...

FALSIDADE é o que mais impressiona na nota oficial da Petrobrás, a qual informa que no acidente vazaram 1.800 litros de óleo. Ora isso, dá pra encher uma piscina de criança, mas em absoluto formaria uma mancha extensa como que se viu. Tão querendo abafar a real dimensão do problema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/