Dilma recusa-se a receber blogueira e dissidente (Yoani Sanchez) em Cuba

- É falso e covarde o argumento do governo brasileiro para não receber Yoani, como é falso e cínico o argumento de Marco Aurélio sobre os vetos da ditadura cubana a viagens internacionais de seus cidadãos. Ao contrário do que diz Marco Aurélio, o problema não é do cidadão cubano, porque não cabe a ele decidir se pode ou não viajar, mas, sim, à ditadura sanguinária dos irmãos Castro.

Apesar de o governo brasileiro ter concedido visto para a blogueira cubana Yoani Sánchez, uma das principais vozes críticas ao governo de Cuba, a presidente Dilma Rousseff não pretende incluir em sua agenda o pedido de audiência feito por oposicionistas daquele país. A concessão do visto e a nota publicada pelo Itamaraty anunciando a decisão foram consideradas um gesto público forte do governo. Auxiliares da presidente asseguram que recebê-la seria um ataque direto ao regime cubano e atrapalharia o rendimento da visita de três dias de Dilma a Havana, a partir de segunda-feira.

. O assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse que o governo orientou a Embaixada brasileira em Havana a conceder o visto de turista à blogueira cubana Yoani Sanchez. "O visto foi concedido. Agora, obter a autorização para sair de Cuba é problema dela", afirmou.

- Segundo Marco Aurélio, o governo tinha consciência de que Yoani aproveitaria para pedir o visto na véspera da viagem da presidente a Cuba, para criar um fato político internacional. "Eu, se estivesse na situação dela, faria a mesma coisa", disse o assessor internacional da presidente Dilma Rousseff. 


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br  
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

15 comentários:

Flávio Paranhos disse...

Para o Aspone Garcia, "top top" para Yoani. O problema é dela, diz ele...que ser humano podre esse Marco Aurélio Garcia. Por dentro e por fora.

Anônimo disse...

ma deixa essa cubana no paraiso em que ela vive .. não precisamos de mais bixos grilos por aqui ... ja temos maconheiros demais por aqui...

Anônimo disse...

Vão contrair o Fidel ? Nunca ! É o ídolo de toda essta turma !

Aquiles disse...

O que Dilma carabina Roussef vai fazer durante 3 dias em Cuba?

Fumar charutos??

Pois do ponto de vista comercial, econômico, social e político, é uma perda de tempo ir até esta ilha-latrina do planeta.

Anônimo disse...

esse Marco Aurelio primeiro tinha eh que explicar para os familiares das vitimas do acidente aéreo o que foi aquele seu top-top...

no entanto esta ai, com cargo no governo, com salario pago pelo contribuinte e dando uma de xerife da censura...

só nessepaiz mesmo..

Anônimo disse...

O maior assassino das Américas, Castro, além de utilizar fraldas geriátricas Johnson & Johnson adora tirar a liberdade de Cubanos, as vezes até com a ajuda de "libertários" esquerdo-bananeiros que não valem as fezes de meu cachorro.

Nélio disse...

"A concessão do visto e a nota publicada pelo Itamaraty anunciando a decisão foram consideradas um gesto público forte do governo." Quem pensou assim está solidário com o coração das trevas, Marco Aurélio Garcia. Estava na cara que esta era uma jogada para a platéia. Deu argumento para Dilma dizer - olha, eu fiz o que pude, mas essa é uma questão interna cubana e, como sabem, não podemos interferir... O azar de Yoani foi não ter massacrado pessoas em nome de um futuro melhor proporcionado pela esquerda. Se fizesse isso, teria um Tarso Lavrenti Beria Genro a defendê-la. Dilma não irá à ilha-presídio por discordar dos irmãos assassinos. Pelo contrário. Ela os admira, tanto que queria o mesmo regime deles para o Brasil. Queria?

Anônimo disse...

Cesare Battisti X Yoani Sanchez. BELO KASAL vamos experrar as criass..os frutos disto ...

Anônimo disse...

DILMA, então, irá até lá para ratificar o procedimento do monarca cubano.

Anônimo disse...

É nauseante este cinismo do Marco Aurélio.
Quem criou um fato político, ou melhor, um escândalo político foi Lula quando fez questão de estreitar laços com a escória mundial.
O que Dilma vai fazer em Cuba?
Fortificar os laços afetivos com o governo que levou morte, e décadas de miséria, ao povo cubano?
Ou será que foi tomar aulas com os déspotas?

Justiniano disse...

O Marco Aurélio Garcia é cria do cruzamento de Urubu com Faisão.

A história era que o Faisão cheio de plumas coloridas ficava horas olhando para o céu e pensando cmo uma ave tão bela não poderia voar para mostrar sua beleza, e certo dia sentou perto do faisão um tremendo urubu que comentou como ele uma ave preta e tão feia poderia voar tão alto para mostrar a sua feiura. Assim propuseram cruzarem para criar uma ave bela e que poderia voar ao pincáros do céu. Depois de alguns dias nasceu um bicho terrível, denominado de PERU.

Luiz Vargas disse...

Esta caricatura mal desenhada de um homem, também conhecido pela alcunha de Top Top Garcia é a falta de caráter e de vergonha na cara em todo seu esplendor.
Quem quiser ver como funciona a alma, a amoralidade e a falta de caráter e dignidade de gente do tipo deste Marco Aurélio Garcia deve assistir ao filme GENERAL NIL. Está passando no Eurochannel.
Este filme mostra o que a Polônia passou após a segunda guerra (durante a guerra o sofrimento foi nas mãos do alemães) nas mãos dos seus liberdadores soviéticos. O filme mostra os maiores absurdos, torturas e atrocidades que os esquerdopatas podem praticar contra um ser humano na tentativa de dobrar a vontade e a dignidade daqueles que podem lhes causar prejuízos por serem éticos, honestos e íntegros. Vale a pena assistir para ver que aquilo que se passou no final da década de 40 e início da década de 50 do século passado é o que nos aguarda num futuro não muito distante. Isto está tramado, lentamente, com estratégia e método. Os esquerdopatas PeTralhas tem fontes onde beber para implantar aquilo que eles escamoteiam: os regimes facista, nazista e stalinista.
O sonho dos esquerdopatas é criar na América Latrina uma nova versão de União da Repúblicas Socialistas Soviéticas. O quadro que se delineia no horizonte nos dá uma noção disto: Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai, Perú e Argentina. A briga de foice se dará quando estiver tudo dominado e chegar o momento de escolher o chefe supremo (esta é a ambição e o sonho maior de taR$o oGênio, até o bigodinho à moda Stálin ele cultiva).

Anônimo disse...

Recebeu o visto e quando vier que seja como turista ou como convidada de alguem .Se o presidente nao e disponivel para receber qualquer cidadao contribuinte eleitor que peca audiencia, por que teria que receber uma blogueira cubana ou de qualquer outro pais? O tema da audiencia e para aborrecer o governo cubano e agradar os norte americanos e seus lacaios. Essa senhora deve fazer sua politica promocional em Cuba onde parece que vive bem melhor que a maioria dos brasileiros aqui.

Anônimo disse...

Yoani Sanchez já teve seu visto de saída recusado 18 vezes pelos tiranos geriátricos da ilha presídio.
NÃO EXISTE LIBERDADE DE IR E VIR EM CUBA, COMO TAMBÉM NÃO EXISTE SEQUER PAPEL HIGIÊNICO PARA A POPULAÇÃO. OS CUBANOS CORTAM EM TIRAS O JORNAL OFICIAL O GRAMNA PARA ESSA FINALIDADE.

Baiard disse...

A Yoani ta com a vida ganha, a mesada que ela ganha da CIA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/