Presidente da Câmara faz viagem secreta à Europa e deixa cargo vago

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), escondeu a realização de uma viagem para Alemanha e não repassou o cargo à primeira vice, Rose de Freitas (PMDB-ES), deixando a Casa sem comando por cinco dias nesta semana. Maia está em viagem desde domingo, dia 22, e só deve retornar a Brasília no dia 30 de janeiro. Rose foi avisada pelo Estado, ontem, de que o presidente estava fora do País e ficou revoltada. “Estou pasma.”

. O regimento interno da Câmara determina que quando o presidente se ausentar por 48 horas ele deve repassar o cargo ao primeiro vice. O Código de Ética da Casa, por sua vez, afirma que os deputados têm de cumprir as normas internas sob pena de responder a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. Na conversa com a reportagem, Rose manifestou estranheza com o fato. Ela lembrou ter falado com Maia na semana passada e disse que ele não a avisou de qualquer viagem.

15 comentários:

Delmar Philippsen disse...

O que se pode esperar de um legítimo petralha?

Daniel disse...

Se fosse com a Sr: Yeda !!!
MEU DEUS DO CEU!!! IA SER O DEUS NOS ACUDA

Anônimo disse...

Em se tratando de PT, não é de se admirar, pois eles estão subvertendo tudo e todos.

É um processo constante de destroçar com as instituições, fazendo troça e debochando do Estado de Direito !

E o eleitor ??? Que se dane ...

Anônimo disse...

A PETRALHADA se acha no direito de fazer o que bem entende neste país... para eles não existem leis...
eles se acham no direito até de decidir sobre a liberdade de criminosos condenados por instâncias democráticas de outros paises...

Daniel disse...

Viram como os petralhas não fazem a menor falta ???? Sumiu por 5 dias e só agora se deram por conta...
Por mim, esse sujeitinho e o tal de Henrique Fontana(me dá nojo só de escrever o nome dele)podem ir pra Cuba que os pariu !!

Anônimo disse...

interessante uma pessoa fica desaparecida do serviço e ninguem nota, lembra a história do leão que se escondeu num orgão publico e só foi descoberto quando comeu a mulher que fazia cafezinho. tem é que abrir uma sindicancia e descontar os dias não trabalhado, edus

Anônimo disse...

A aristocracia petista é assim. Que ninguém fique surpreso. Nossa única sorte é que os dois - tia Dilmona e tio Lula - não têm crias para os suceder na presidência.

Anônimo disse...

Marco Maia, de preferencia fique lá fora, nem apareça mais por aqui, não tem feito qualquer falta.

Anônimo disse...

Esse baixinho barbudo esconde muito mais coisas... Pra chegar a presidente da Câmara num governo de tanta maracutaia só mesmo sendo um especialista em negociatas com a fina borra da política nacional.

Anônimo disse...

Demorou 5 dias para se darem conta da ausência ! É o país da piada pronta !

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:04, não se iluda : Dila e Lula tem, sim, muitas crias. Ou tu já viu praga que não se alastra ?

Tem o Dirceu, o Palocci, e toda essa catrefa do 2ª escalão.

Tão cedo, o país não vai se livrar dessas ervas daninhas ...

Anônimo disse...

Ou foi por muita incompetência aliada a irresponsabilidade ou foi má fé, não tem outra opção. Ah, na verdade tem, pode ser Alzheimer versão 9Dedos!

Anônimo disse...

só depois de 5 dias sentiram a falta dele???? que rica assembléia nos temos......

Anônimo disse...

PARECE O COSTA CONCORDIA.

Kafka disse...

A falta de respeito as instituições e as regras que dela emanam é padrão de conduta PeTista. Esse Maia não cozinha nem em panela de pressão. Tem muita maracutaia na volta dele. Possui uma mente diabólica e corrupta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/