Entrevista - O síndico deve intervir quando o locatário fizer reforma no seu imóvel

Bernardino Vendrúsculo, Administrador de imóveis, Vereador do PSD de Porto Alegre

A tragédia do Rio parece ter ocorrido porque um morador fez reformas indevidas no andar onde tinha escritório. O que fazer num caso como este?
Muitos moradores não dão satisfação aos vizinhos do tipo de reforma que estão fazendo. Neste caso, o síndico deve agir rápido,  pois existe a possibilidade de mexerem na estrutura.

As vezes o morador precisa mudar azulejos ou mexer numa porta.
Sempre tem que informar ao síndico.

Isto também depende do uso de bons profissionais.
Não é qualquer profissional que pode mexer no prédios. Quem na vida nunca teve uma experiência com um pedreiro do tipo: “eu sei o que estou fazendo....”.

E estes edifícios inconclusos ou abandonados que existem em Porto Alegre
Já fiz denúncias formais desde 2006, sobre dois imóveis localizados no centro de Porto Alegre, um na Rua Marechal Floriano Peixoto esquina com a Rua Riachuelo, obra essa que as paredes estão escoradas para não cair, e aquele prédio no início da Marechal na Praça XV conhecido como “Esqueletão”, obra inacabada desde a década de 50.

E?
Qualquer hora eles desabarão. Pode anotar.



E-mail: bernardino@camarapoa.rs.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que a causa deste desabamento não foi, especificamente, a obra que estava em andamento.
Segundo testemunhas, havia forte cheiro de gás antes da tragédia.
Mas que obras em prédios devem ser monitoradas e fiscalizadas e tanto o síndico quanto os moradores devem estar sempre atentos, não há dúvida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/