Mariza Abreu, ex-secretária da Educação: "Aumento salarial de Tarso é uma enganação"

A opinião da ex-secretária da Educação, Mariza Abreu

Estou no Canadá, mas acompanhando o que acontece no RS. No micro do hotel onde estou, não consigo enviar comentários para o teu site. Por isso, vai aqui de e-mail.

. É uma enganação o que o governo Tarso Genro oferece para o magistério. Como calculou o economista Darcy Santos, o aumento real oferecido é menor do que o pago em 2011. E o vencimento básico do plano de carreira do magistério do RS fica ainda muito distante do piso nacional.  Os dados do Cpers confirmam que o governo Tarso vai na lógica inversa do piso nacional, pois concede reajuste maior para quem ganha mais e reajuste menor para quem ganha menos.

. Vou repetir o que venho dizendo sempre: sem adequação do plano de carreira, como prevê a lei federal, os professores gaúchos ficarão sem o piso. Pior ainda: o governo do PT gera dívidas que virarão precatórios que algum dia serão cobrados pelo magistério na justica. O governo Tarso nao  ouve nem mesmo o ex- ministro Haddad e a CNTE, que também defendem a adequação da carreira. Haja subordinação ao corporativismo!

Mariza Abreu

8 comentários:

Anônimo disse...

Até a Mariza está no Canada...

Anônimo disse...

Apenas uma correção a Mariza Abreu: não é subordinação ao corporativismo, mas o próprio corporativismo estatal que ascendeu ao porder.
A única forma de acabar com isso é acabar com o butim a ser saqueado. Por isso que as privatizações de Banrisul, CEEE, CEASA, etc. e o fechamento de CIENTEC e diversos Departamentos deveriam continuar, sem tréguas, até ficar naquelas atividades realmente necessárias para a sociedade e manutenção do estado republicano democrático. Foi pela falta disso que falharam Brito e Yeda.

Luiz disse...

Se ela está de férias no Canadá, é sinal que os professores não estão tão mal assim. Mas enquanto ela está lá, o Políbio poderia reprersentar o CPERG nas negociações com o governo, já que tem sido o grande defensor dos professores nos últimos tempos

Anônimo disse...

Quem criou o monstro que o embale até o final dos tempos! O monstro mostra que é hipócrita e cínico, mas vendo seus rebentos dá até para entender o que criou!

Luiz Vargas disse...

Quanto será que o cumpanhero PeTralha de "codinome Luiz" está ganhando por cada postagem que faz em sites que não são alinhados a quadrilha?
Tem alguns países no mundo que pagam para ociosos ficarem perambulando pela internet e dizer m... em defesa do indefensável.

Anônimo disse...

Mariza Abreu é muito engraçada. Tomara que fique no Canadá pra sempre.
Um abraço pro companheiro "Tucanalha", Luiz Vargas. Deve ganhar para defender a quadrilha da Privataria.

Anônimo disse...

Professora Mariza, já que a senhora tocou no assundo, aí no Canadá, tem ou existe precatório ??

Faça uma pesquisa aí no micro do hotel. SIM, porque no Brasil o estado do RS não os paga, MAS ... quando entra na justiça e ganha a ação quando credor da União em B I lhoes ...

daí sim, RECEBE !

Anônimo disse...

Senhora Marisa Abreu,

Cordiais saudações.

Tenho acompanhado a algum tempo os debates sobre a implementação do Piso Salarial do Magistério, tendo como realista sua análise do contexto.

Neste último texto, apenas uma correção: Em 2011 não houve aumento. O que houve foi a supressão da "parcela autônoma", incorporando o valor ao básico.

Procedimento de duvidosa legalidade, s.m.j.

Do leitor diário da Coluna do Polibio.

Maurício Barbieri

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/