Saiba por que as melhores universidades são as melhores

- A reportagem a seguir do jornal Valor desta sexta-feira, assinada por Luciano Máximo, explica de que forma as melhores universidades do mundo transformaram-se nas melhores universidades do mundo. A lista inclui duas paulistas, a USP e a Unicamp, ambas mantidas pelo governo estadual de São Paulo. E só. O RS não está nem mesmo na lista ampliadíssima. O caso das federais gaúchas é caso perdido, mas universidades como Unisinos e PUC poderiam avançar muito mais e com maior velocidade, porque teoricamente não são presas do corporativimo público atrasado e dos ideais neocomunistas atrasadíssimos, ambos incapazes de perceber que o mundo caminha para a frente e não para trás. Leia:

É difícil imaginar a centenária tradição acadêmica e a sobriedade científica na ponta da língua de todo um povo. Nos Estados Unidos, a expressão The Big Three se tornou popular para designar a trinca das maiores instituições de ensino superior do país: Harvard, Princeton e Yale. Mesmo quem não ostenta diploma ou cogita estudar em uma das três vetustas universidades reconhece seu peso. O termo suscita orgulho e credibilidade. Afinal, as universidades passaram a ser organicamente associadas com o local de onde saem lideranças de várias áreas, principalmente política e empresarial.
É justamente a capacidade de atrair as melhores mentes de todo o mundo e operar na vanguarda do ensino e da pesquisa que diferencia essas instituições de milhares de outras e as tornam universidades de classe mundial, diz Ben Sowter, executivo da QS Intelligence Unit, responsável pela organização do QS World University Rankings.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem e examinar o ranking das melhores universidades.

17 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto os EUA, China e outros países formam cada vez mais Think Tanks, muitos para ocupar altos cargos da iniciativa privada brasileira, a maioria das universidades do país só produz retórica vazia, pelegos públicos, música ruim e maconheiros metidos a besta.

Anônimo disse...

Que vexame heim?! E o povao ai no RGS atrasado quase morre para ver um filho no listao desta URGS podre e centro ideologico da esquerda comuna!!!

Anônimo disse...

na boa, fazer universidade pra que?

a melhor forma de subir na vida eh adquirir uma carteirinha do PT...

li que os chineses mandaram para Davos uma comissão de empresarios, jornalistas, professores e diretores de universidades...

todos, obviamente, falavam inglês!

e a matéria ainda destaca que uma grande parte dos ministros brasileiros não sabe nem pedir um prato de comida em inglês...

eis a verdadeira potencia de merda...

a brasileirada oficial precisa daqueles fones ridículos de tradução simultânea para poder entender o que o mundo civilizado fala...

Daniel disse...

A maioria daqueles ladroes que patrocinaram a quebradeira, em 2008, nos EUA, sairam das "Big Three". Inclusive o Jorge Segundo, saiu de uma destas. Aquele que "descobriu" as armas de destruicao em massa e o arsenal nuclear do Saddam. Lembra, caro blogueiro?

Anônimo disse...

Bah, mas essa retórica anti-comunista não dá mais. O mundo vai pra frente? Em que mundo tu vive, sr. Policínico? Pra frente do desastre, isso sim. E com gente estúpida como o senhor, vai de mal a pior. O português de quinta categoria que tu usa, as metáforas porcas, a retórica fascista deveriam envergonhar a ti e a teus leitores. Te liga.

Anônimo disse...

Nada contra as pessoas que se formam nos cursos de humanas, mas o volume de vagas nessas áreas serve apenas para melhorar estatísticas quanto ao ensino. Pessoas formadas para enfrentar o mundo duro são poucas, a maioria fica nas abstrações ideológias, marxistas, esperando aparecer uma boquinha no governo.

CHARLES DARWIN disse...

Na UFRGS, as cotas de todos os tipos vão salvar a pátria, pois cérebros iluminadíssimos que não conseguiriam passar no vestibular vão provar para a humanidade que são na realidade os melhores e mais meritocráticos.

Justiniano disse...

Enquanto a China Comunista procura enviar os seus filhos para as melhores universidades do mundo, sendo que atualmente tem mais de 150 mil chineses fazendo pós-graduação somente nos Estados Unidos, aqui o Anônimo 14:25, acha que a burrice dele deve ser sinônimo de malandragem que tanto ele admira nos seus cumpanhero petralhas. O mundo poderá modificar, mas será sempre mandado pelo conhecimento científico. A China dá uma demonstração como a esquerda retrógrada e retardada não consegue enxergar que o avanço do conhecimento deverá dominar no mundo moderno. Esse Anônimo 14:25 ainda está na fase jurássica do socialismo, pregando a revolução cultura de Mao-Tsé-Tung que ridicularizou o conhecimento científico e quebrou as instituições de ensino, principalmente as universidades da China (mandando os professores universitários a trabalhar no campo e sendo ridicularizado pelos estudantes), pregando a ignorância como forma de dominar a população chinesa e, hoje vemos a China moderna procurando as melhores universidades do mundo para mandar os seus alunos.
Mas aqui um populista da esquerda criou mais universidades de faz-de-contas, porque somente existem no papel, mas não possuem o mínimo de condições de infra-estrutura para o ensino (vejam o caso da Unipampa em Bagé e Uruguaiana, a tal de UFFS que virou uma filial do MST em Laranjeiras do Sul-PR), que dirá para a realização de pesquisa.
Infelizmente mentes retardadas como a do Anônimo 14:25 dominam no cenário universitário em profusão, onde apregoam as suas deficiências mentais como vítimas do meio. Certamente voce não leu os livros de Marx e Engels que pregam essa sua burrice como meio de manipular as massas.
E parabéns Anônimo 10:37 disseste tudo, tem deputado no Brasil que quando vai aos EUA manda o garçon entrar no quarto dizendo "between"!!!!

Oswald disse...

Se molesta a "retórica anticomunista" vai procurar tua turma, vanguarda do atraso. Entra no site do governo cubano e te delicia. Queiram ou não, o desenvolvimento e tudo o que presta não está no mundo comunista. E o Brasil talvez chegue lá um dia e com certeza não será com o atraso que vocês representam.

Anônimo disse...

Daniel, tolinho...

como diz o Olavo, os esquerdista não sabem se culpam Bush pela quebradeira ou pela ganancia em ganhar grana de petróleo com a guerra no Iraque...

decidam-se...

ou a guerra era para arrecadar mais grana ou quebrar os EUA...

as duas não da...

tudo isso só faz sentido na cabeça perturbada da turma esquerdista mesmo...

Anônimo disse...

O titulo da noticia demonstra a falta de vocabulario do editor. Creeeedo, polibio, vai ler um dicionario!

Anônimo disse...

De que adianta o aluno se aplicar, após formado se bom recebe proposta do exterior, se ruim filia-se ao pt, se médio fica com certificado batendo de porta em porta atrás de emprego e recebendo um não por falta de esperiencia, meu filho iniciou na eng. de polimeros não tem emprego, eng. quimica abram os jornais não tem emprego. edus

Anônimo disse...

Sinceramente, poucos jornalistas publicam esse tipo de matéria, porque será? Vejo os comentários de uma minoria que chia mas não bufa, mas de que adianta bufar? Afinal nada acontece e tudo continua na mesma. TCU? Ministério Publico? Senado? Câmara? Tudo vendido!

Anônimo disse...

Em pleno séc-XXI, as universidades públicas no país, virou um ambiente de pura pregação MARXSISTA. Procurem para ler o livro ORIGEM DO CRISTIANISMO, ali demonstra o qto vcs petralhascomunistas, estão atrasados. Vcs ainda estão no séc-XIX.

Anônimo disse...

A s universidades pública serão transformadas em centros de treinamento de militantes, mais uma obra do governo fantástico que temos.

Anônimo disse...

PERGUNTO AO "Daniel", às 11:53, notório sociopata esquerdopata(pleonasmo): então, você simpatizava com Saddam Hussein, o monstro e açougueiro de Bagdá, responsável pelo genocídio de aproximadamente 300.000 curdos ( povo do norte do Iraque), via uso de armas químicas ou armas de destruição em massa???!!!

Você, é AUTO-EVIDENTE, é um doente...

Procura um psiquiatra, criatura!Já chega de tanto sangue inocente derramado pela Esquerda no mundo!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Se os países comunistas são tão maravilhosos, POR QUE OS PRÓPRIOS HABITANTES ARRISCAM A VIDA PARA FUGIR DESTES PARAÍSOS e outra, PASMEM!!!, POR QUE OS COMUNISTAS QUE VIVEM BEM OBRIGADO NOS PAÌSES CAPITALISTAS E DEMOCRÁTICOS NÃO VÃO DE MALA E CUIA PARA OS REFERIDOS PARAÍSOS COMUNISTAS???!!!

Até hoje, registro, nunca vi um esquerdista de mente normal, rs!

O Brasil é um circo e um hospício a céu aberto, rs!A cada ano que passa, o povo bananeiro fica mais burro!A propósito, vejam como esse referido povo pensa e vota, rs!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/