Ambientalistas fazem protesto contra vazamento de óleo em Tramandaí

Integrantes de pelo menos 18 entidades, incluindo a Rede Marinho-Costeira e a ONG Mar Seguro, participaram de protesto à beira-mar de Tramandaí na manhã deste sábado. A caminhada com cartazes, caixões com flores e faixas relacionadas ao vazamento de óleo que aconteceu na quinta-feira teve início na Palataforma e seguirá até a Barra. O número de participantes aumentava ao longo do trajeto.

. O grupo chamou a atenção para a importância da fiscalização ambiental e convidou as pessoas a passarem os protestos que acontecem na Internet para as ruas.

. Muitas pessoas decidiram ignorar a recomendação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para moradores e veranistas evitarem entrar no mar em Tramandaí e Imbé devido ao vazamento de óleo ocorrido quinta-feira no Litoral Norte. Pessoas não param de chegar à beira da praia neste sábado para aproveitarem o dia de sol e calor. (Foto: Rodrigo Rodrigues/GES)


MERCHANDISING
Neste sábado a noite, Bier Markt, Porto Alegre - A partir das 18h
Agora com nova carta de cervejas e chopes artesanais: 91 marcas globais de cervejas e oito torneiras de chope. Peça também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Rua Castro Alves 452. Ar forte, segurança, estacionamento fácil. 

4 comentários:

Anônimo disse...

pela foto, esta me parecendo mais um daqueles protestos "genericos", que nao trazem nas faixas "nomes dos bois" e que são muito comuns nos dias de hoje...

parece ser um protesto contra a poluicao e a destruicao da natureza (ai que lindo, e quem eh a favor?)

se o governo fosse tucano, as faixas culpariam de FHC a todos os seus ministros, sobrando ate para o capitalismo e as zelite dessepaiz...

como os governos - ambos, o federal e o estadual - sao dos companheiros, fica tudo nesse chove não molha ai...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Gente fina é outra coisa....
Onde estão os ambientalistas do fsm?
Quer dizer que jogar petróleo no mar pode, desde que seja administração petralha.É por causa dessas coisas que o fms não é respeitado no mundo.
Gente fina é outra coisa...
O negócio é fazer acordo com o GRANDE CAPITAL e politicazinha com os miseráveis,recebedores das bolsas MISÉRIA.
GAÚCHOS POLITIZADOS,APOIAM O GRANDE CAPITAL.
Saudações

Anônimo disse...

onde esta o mst a via campesina , as crianças , ah é que neste local não tem plantação de eucaliptos .......

Anônimo disse...

Pois, terminando aí em Tramandaí, venham para Porto Alegre, ver o lixo que corre para o Guaíba e, depois para a Lagoa dos Patos e, depis para Tramandaí DE NOVO !!

O Óleo, que é natural e se decompõe na própria natureza, se dilui !

Vanham ver a orla de Ipanema e riacho Ipiranga, com a seca e o rio baixo, o lixão que estamos vendo aflorar !

Só o que está na beira, sem falar o que está no fundo !!

Vem, vem ver aqui verdinho !

É muito fácil falar de ecologia e preservação da Amazonia, TOMANDO PICOLÉ E CAIPIRINHA na beira da praia. Tudo, em tese...

Assim, até eu ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/