O Supremo Tribunal Federal reduziu ainda mais as expectativas sobre o alcance da Lei da Ficha Limpa ao conceder ontem o salvo conduto ao senador eleito Jader Barbalho (PMDB-PA) para tomar posse como parlamentar no Congresso depois de ter sido barrado pela Justiça Eleitoral.
. O peemedebista foi símbolo da primeira “faxina” operada pela Ficha Limpa, lei de iniciativa popular que veta a candidatura de políticos que tenham condenações judiciais. O Supremo ainda terá de decidir se a lei será aplicada em 2012.
3 comentários:
a lei eh otima...
mas a aplicação dela eh que criou toda essa celeuma...
sejamos razoáveis, ninguém gosta de corruptos...
mas não da pra sair por ai retroagindo a lei para poder barra-los, já que o imbecil do eleitor precisa de uma "baba" que conduza o seu voto...
que seja da data que o STF decidir pra frente e vamos tocar o barco..
ja vivemos ai uns 300 anos de corruptos, o que custa esperar mais uns meses para que possamos barra-los dentro da legalidade?
Jader Barbalho vai para o Senado por que foi eleito para isso.
No Norte e Nordeste, o eleitorado acha que político bom tem é que roubar mesmo.
Nós aqui somos diferentes, somos politizados e gostamos de mentirosos, atrasados e bolorentos.
Paulo Rocha, Eldorado do Sul, RS
Quando a mais alta corte de justiça deste país resolve ignorar os anseios de 1,5 milhão de eleitores que apoiaram o abaixo-assinado, tem-se uma prova cabal de que a opinião pública no Brasil vale tanto quanto a moral e a ética no parlamento, ou seja : NADA. É mais uma bofetada "suprema" na cara da falaciosa e utópica democracia tupiniquim. Como guardião da Constituição o STF deveria zelar por sua integridade, mas o que se viu, e cedendo às pressões do PMDB, foi um atropelo de vários de seus princípios. Que há de se fazer quando mais da metade daquela corte foi nomeada pelo PT ? Uma coisa é certa : enquanto persistir o voto obrigatório ( pois é, o que deveria ser um direito, no bananão e em outras 7 republiquetas bananeiras, é um dever ), estes párias e parasitas da oligarquia continuarão sendo eleitos ... Pena que não se discute isso no país, apesar de toda a insatisfação da sociedade com a corrupção ...
Postar um comentário