Mensalão: STF quer todos os ministros a par do processo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, enviou ontem ofício ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, pedindo para que ele coloque à disposição dos colegas a íntegra dos autos – inclusive peças sigilosas. A intenção é facilitar a elaboração dos votos dos ministros para o julgamento, com previsão para ocorrer em abril de 2012. No ofício, Peluso alerta para a importância de se evitar a “delonga do processo”.

. “Tendo em vista a necessidade de preparar e não retardar ainda mais o julgamento de causa de maior complexidade, tomo a liberdade de solicitar a Vossa Excelência que ponha “incontinenti”, tão logo finde sua licença médica, à disposição de todos os demais ministros, em mídia eletrônica, cópias da Ação Penal 470, (…) o que, como é óbvio, facilitará o árduo trabalho de elaboração dos votos e evitará riscos inerentes à inevitável delonga do processo”, diz o ofício.

. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem que acredita na possibilidade de o tribunal julgar o processo do mensalão antes de haver prescrição dos crimes aos quais os 38 réus respondem.

3 comentários:

Anônimo disse...

agora aos 45 do segundo tempo?

por que diabos o processo não saiu das mãos de um juiz que padece de dores cronicas nas costas e por conta disso tem que frequentemente se afastar do trabalho?

apenas um motivo logico...

eh o regimento que impede ou seria algo da tal "tradição" da casa que não deixou o processo ir parar em outras mãos?

se o doutor Barbosa trabalhasse em uma empresa privada, na linha de produção, montando "repimbocas da parafuseta", a companhia ficaria durante todo esse tempo sem produzir a parte que caberia ao doutor Barbosa ou iria substitui-lo por outro funcionário?

Anônimo disse...

O dr. Barbosa deve ir no INSS lá tem ótimos medicos, com certeze bem melhor dos que tem no plano de saude déle, já estaria curado. eus

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Só rindo pra não matar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/