Saiba por que o governo Tarso Genro teme a CPI do Daer

Não é totalmente sem razão que o Deputado Daniel Bordignon, líder do PT na Assembleia do RS, insiste em apontar o dedo duro para o Daer, sugerindo até mesmo a retomada do requerimento do Deputado Bassegio, do PDT, que propunha a instalação de uma CPI.
 
. O Deputado Bassegio, que é da base do governo, recuou, o que também se espera de Daniel Bordignon.

. O Daer movimenta recursos bilionários.

. No começo deste ano, em março, por muito pouco o governo Tarso Genro não enfrentou uma crise sem precedentes, porque denúncias de grossas bandalheiras foram feitas até mesmo no Fantástico, da Rede Globo, envolvendo malfeitorias na área dos chamados controladores de velocidade, os pardais e caetanos.

. Eram casos de corrupção no atual governo.

. Foi isto que o Piratini evitou ao impedir a instalação da CPI.

. O Governador Tarso Genro, para evitar a CPI, resolveu criar uma força-tarefa, algo mais palatável, para investigar as denúncias, indicar responsabilidades e propor mudanças.

. No dia 17 de setembro, um relatório preliminar saiu da chamada Comissão Processante. Uma das decisões foi a imposição de multa de R$ 3 milhões contra a Engebras, que “ficaria impedida de participar de licitações”. Acontece que passados três meses, o Secretário Beto Albuquerque (o governo do Sr. Tarso Genro, do PT) não assinou embaixo.

.O relatório final acaba de sair. Ele é público. O editor possui cópia. Trata-se de um trabalho sério, conduzido por uma procuradora, dois delegados, dois auditores da Cage, dois representantes da PGE e dois da Secretaria de Infraestrutura.
 
- O governo parece disposto a ganhar tempo no caso, porque anunciou de novo (a primeira vez foi em março) uma licitação internacional para contratar pardais e caetanos, o que é uma boutade, porque os editais anteriores nunca proibiram a participação de empresas estrangeiras.

9 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto toda esta lógica da mediocridade política vicejar no RS, não haverá avanços e tampouco, desenvolvimento. É isto o que querem os nossos nem tão nobres representantes ? Estão brigando de foice, com a faca entre os dentes, só pela disputa do poder ? Uma disputa comezinha e banal, entre comadres ... E o povo sofrendo com a saúde, a educação, a violência, a falta de infra-estrutura ... mas principalmente, com a FALTA DE VERGONHA NA CARA !!!

Anônimo disse...

Políbio,
Falta uma matéria tua com o seguinte título: Saiba por que o governo Fortunati teme a CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho

Anônimo disse...

/\
II
II
II

PETRALHA revoltado com a vida, vai pros sites de esquerda e não vem encher o saco aqui.

Anônimo disse...

Políbio,

Este Petralha acima deve ser um dos Ccs que o Béria acomodou nas tetas do estado.

Anônimo disse...

E a Operação Cartola ? Morreu ? Onde estão as revelações bombásticas ?

Aquiles disse...

Políbio, até quando vc vai publicar as "bostagens" da esquerdalha imunda em seu site?

Bostagem = post cujo teor é composto por bosta.

Vc não deve conceder um milímetros para estes dementes e aloprados.

Anônimo disse...

A festa sobre a Privataria, enquanto campeia a corrupção no DAER. Este aparato é mais poderoso que todo o PT, assim como o capital internacional comprou a cúpula do PT em Brasília. O PT hoje é neo liberal entreguista e comissionado, e tudo começou por estas bandas, com as farcs e o jogo do bixo. Até Alegrete, já entrou no rol das negociatas petistas. Agora CPI, é pra macho não para fresquinhos deste partidéco acomodado, no passado entre os militares, e hoje com os consultores apetistados vendelhões das riquezas do Brasil. A cpi, da privataria seria o começo dos esclarecimentos da corrupção atual no País. Mas isto é pra homem não para estes trastes que roubam o pão das crianças. Bostas.

Anônimo disse...

Mas que conversinha mole é essa de "capital internacional", seu esquerdalha idiota??? Até as pedras sabem que ninguém rouba mais que as esquerdalhas acumpliciados com corporações estatatais. Vocês são os sangue-sugas da nação, seus parasitas cínicos.
O presidente mais corrupto da história foi o teu adorado Lula, paspalho!

Anônimo disse...

Easte é o govrno dos petralhas, que pousavam como pilares da moralidade com a coisa publica. para isso acabar bastou eles chegarem ao poder. Veja que a estrela do PT esta mais vermelha, mas e vermelho de vergonha pelas denuncias. foram com essa esquerda do contrachque, que só pensam em boquinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/